Colocado por: ruben02Viva,
Preciso de tomar uma decisão entre utilizar paineis fenólicos ou Alucobond a imitar madeira de deck para a fachada da minha casa.
Se forem paineis fenólicos, usarei os da trespa (www.trespa.com) pois tenho algum desconto embora a questão aqui não seja o preço.
É para mim muito mais importante saber que os paineis se vão manter durante muitos anos sem manutenção e com bom aspecto.
O que aconselham entre os dois ?
Obrigado e abraços !
Aqui fica a imagem da minha casa:
Colocado por: josecfmBom dia
Que tipo de isolamento tem em sua casa?
Colocado por: ruben02Viva,
O isolamento vai ser feito com capoto.
Já agora quais os motivos para a escolha do fenólico ? Quais as suas vantagens em relação ao Alucobond ?
<
Colocado por: josecfmE vai aplicar os fenolicos por cima so capoto? com perfis ou sem perfis?
Colocado por: ruben02Com perfis.
Colocado por: ruben02Com perfis.
Colocado por: josecfmE esse perfis vao ser aplicados por cima do capotto ou vai directamente ao bloco?(neste caso como vai colocar o isolamento)?
Colocado por: ruben02Isso é algo que terei que perguntar ao arquitecto. O capoto não tem resistencia para aguentar os perfis + paneis, ou tem ?
O método de aplicação destes paineis não é através do método de fachada ventilada ? Neste caso essa parte da fachada da casa continua a necessitar de capoto ou não ?
Colocado por: ruben02Isso é algo que terei que perguntar ao arquitecto. O capoto não tem resistencia para aguentar os perfis + paneis, ou tem ?
O método de aplicação destes paineis não é através do método de fachada ventilada ? Neste caso essa parte da fachada da casa continua a necessitar de capoto ou não ?
Colocado por: josecfmuma das minhas duvidas é essa....
Colocado por: Criativo
pode colocar 1º os suportes dos perfis, depois forrar a parede com o isolamento e colocar perfis e painéis. por ex.
Colocado por: ruben02Preciso de tomar uma decisão entre utilizar paineis fenólicos ou Alucobond a imitar madeira de deck
Colocado por: sanhilEstou é com alguma dificuldade em perceber como são aplicadas.