Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva,

Preciso de tomar uma decisão entre utilizar paineis fenólicos ou Alucobond a imitar madeira de deck para a fachada da minha casa.
    Se forem paineis fenólicos, usarei os da trespa (www.trespa.com) pois tenho algum desconto embora a questão aqui não seja o preço.
    É para mim muito mais importante saber que os paineis se vão manter durante muitos anos sem manutenção e com bom aspecto.
    O que aconselham entre os dois ?

Obrigado e abraços !

Aqui fica a imagem da minha casa:
      Az [800x600].jpg
  2.  # 2

fenolicos.

cumprimentos,
  3.  # 3

Também concordo. Fenólicos, sem dúvida.
  4.  # 4

Bom dia

Que tipo de isolamento tem em sua casa?

Colocado por: ruben02Viva,

Preciso de tomar uma decisão entre utilizar paineis fenólicos ou Alucobond a imitar madeira de deck para a fachada da minha casa.
    Se forem paineis fenólicos, usarei os da trespa (www.trespa.com) pois tenho algum desconto embora a questão aqui não seja o preço.
    É para mim muito mais importante saber que os paineis se vão manter durante muitos anos sem manutenção e com bom aspecto.
    O que aconselham entre os dois ?

Obrigado e abraços !

Aqui fica a imagem da minha casa:
      Az [800x600].jpg
  5.  # 5

Viva,

O isolamento vai ser feito com capoto.
    Já agora quais os motivos para a escolha do fenólico ? Quais as suas vantagens em relação ao Alucobond ?

<

Colocado por: josecfmBom dia

Que tipo de isolamento tem em sua casa?

6.  # 6

E vai aplicar os fenolicos por cima so capoto? com perfis ou sem perfis?

Colocado por: ruben02Viva,

O isolamento vai ser feito com capoto.
    Já agora quais os motivos para a escolha do fenólico ? Quais as suas vantagens em relação ao Alucobond ?

<

7.  # 7

Com perfis.

Colocado por: josecfmE vai aplicar os fenolicos por cima so capoto? com perfis ou sem perfis?

8.  # 8

E esse perfis vao ser aplicados por cima do capotto ou vai directamente ao bloco?(neste caso como vai colocar o isolamento)?

Colocado por: ruben02Com perfis.

Colocado por: ruben02Com perfis.

9.  # 9

Isso é algo que terei que perguntar ao arquitecto. O capoto não tem resistencia para aguentar os perfis + paneis, ou tem ?
    O método de aplicação destes paineis não é através do método de fachada ventilada ? Neste caso essa parte da fachada da casa continua a necessitar de capoto ou não ?

Colocado por: josecfmE esse perfis vao ser aplicados por cima do capotto ou vai directamente ao bloco?(neste caso como vai colocar o isolamento)?

10.  # 10

Pois uma das minhas duvidas é essa....

Colocado por: ruben02Isso é algo que terei que perguntar ao arquitecto. O capoto não tem resistencia para aguentar os perfis + paneis, ou tem ?
    O método de aplicação destes paineis não é através do método de fachada ventilada ? Neste caso essa parte da fachada da casa continua a necessitar de capoto ou não ?

Colocado por: ruben02Isso é algo que terei que perguntar ao arquitecto. O capoto não tem resistencia para aguentar os perfis + paneis, ou tem ?

11.  # 11

Colocado por: josecfmuma das minhas duvidas é essa....

pode colocar 1º os suportes dos perfis, depois forrar a parede com o isolamento e colocar perfis e painéis. por ex.
  12.  # 12

Colocado por: Criativo
    pode colocar 1º os suportes dos perfis, depois forrar a parede com o isolamento e colocar perfis e painéis. por ex.

mas que tipo de isolamento?

Capotto?
  13.  # 13

Eu tenho a mesma duvida. As placas de alumínio são colocadas em "cima" de que isolamento? É necessário colocar os suportes antes do isolamento ?
    É possível encomendar placas de forma irregular ? Ou será necessário cortar em obra?
    Obrigado.
  14.  # 14

Colocado por: ruben02Preciso de tomar uma decisão entre utilizar paineis fenólicos ou Alucobond a imitar madeira de deck

Porque é que vai aplicar imitações, se o original ainda fica mais barato???...e melhor.
  15.  # 15

A ideia será placas de alumínio, a cor cinza. Não a imitar madeira. Estou é com alguma dificuldade em perceber como são aplicadas.
  16.  # 16

Colocado por: sanhilEstou é com alguma dificuldade em perceber como são aplicadas.

para estas placas de aluminio tipo 'alucobond', é necessário fazer 1º a instalação de estrutura de suporte de depois é que se faz o revestimento.
    pode já existir projecto de revestimento (para os paineis serem devidamente cortados e preparados para obra), ser feito projecto depois da estrutura à medida desta, e mais raramente fazer tudo no local (mais difícil e fica pior)(no local, o ideal é só ajustes.

o melhor é mesmo falar com uma empresa especializada e pedir orçamentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sanhil
  17.  # 17

É disto que estão a falar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sanhil
      JANELA 2F.OSCILOBATENTE(SERTALP).jpg
    • sanhil
    • 11 setembro 2011 editado

# 18

A ideia em projecto, será esta. Talvez com formas ainda mais irregulares.
    Tem contactos dessas empresas especializadas?
    Noção de preços?
    Obrigado.
      exterior5.jpg
  18.  # 19

em aluminio 100€ para cima m2
    procure por empresas de fachadas ventiladas.
  19.  # 20

Tenho visto bons trabalhos da INOR em composto de alumínio..

0.0229 seg. NEW