Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: vigiBoas
    Em tempos instalei várias centrais (power Max e Power max+) e fiquei com muito boa impressão sobre os equipamentos.
    Agora tenho dois sistemas para instalar e estou a pensar utilizar as Power Max PRO.
    Pelo que tenho lido, o funcionamento (tanto para o instalador como para o utilizador) não difere muito dos anteriores modelos (com excepção das "mais valias" tecnológicas introduzidas neste modelo). Será correto ou está a passar-me algo?
    Como poderei adquirir estes equipamentos, pois onde eu os adquiria já não existe?
    Cumprimentos


    Parece publicidade encapotada!!!
  2.  # 42

    Será correto ou está a passar-me algo?
    Boa tarde,

    Os menus da PowerMaxPro são praticamente os mesmos da PowerMax+, com a excepção para fonte de alimentação, opcional GSM e Opcional PowerLink serem internos. Permite ainda utilizar o comando Bidireccional MCT-237 e cartões de proximidade.
    Cumprimentos

    Não se esqueça de agradecer a quem o ajudou: use o link a verde que encontra no topo direito da mensagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vigi
    • vigi
    • 16 março 2011

     # 43

    Obrigado
    Se tiver alguma duvida na programação, poderei contar com a sua ajuda?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PowerMax
  3.  # 44

    Se tiver alguma duvida na programação, poderei contar com a sua ajuda?
    Cá estarei neste local para ajudar.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vigi
  4.  # 45

    Boa noite,

    valores para estes sistemas de alarme que aqui referem?

    Algum conhece um revendedor na Zona de Torres Vedras?

    Obrigado!
  5.  # 46

    valores para estes sistemas de alarme que aqui referem?
    Algum conhece um revendedor na Zona de Torres Vedras?
    Boa tarde,
    Questões fora do âmbito deste fórum, pelo que poderei responder através do detalhe de contacto.
    Cumprimentos
  6.  # 47

    Boas..

    Recentemente tive que substituir a pilha do detector de movimentos, no entanto após ter efectuado tal acto no visor da Powermax Pro aparece de X em X tempo "hall - violada", apesar deste aviso o sensor funciona normalmente, como poderei apagar o aviso?

    Aproveito para colocar outra questão, tendo a lavandaria acesso à varanda, pensei em adicionar mais um detector de movimento, acontece que o espaço é relativamente pequeno, ou seja, 2.30m2 há algum inconveniente face ao perímetro de alcance?

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PowerMax
  7.  # 48

    Recentemente tive que substituir a pilha do detector de movimentos, no entanto após ter efectuado tal acto no visor da Powermax Pro aparece de X em X tempo "hall - violada", apesar deste aviso o sensor funciona normalmente, como poderei apagar o aviso?
    Boa noite,
    O que indica é normal se efectivamente a zona foi realmente violada (detecção de um movimento real).
    Sempre que que os detectores de movimento são abertos e fechados, como foi o caso (mudança da pilha), reiniciam o processo de detecção:
    Após fechar a tampa e até 2 minutos: O LED pisca - encontra-se a estabilizar, o visor nada indica;
    De 2 minutos a 17 minutos (15 minutos): O LED pisca por cada detecção efectuada, o visor indica zona violada - modo de teste para verificar a sua operacionalidade e a sua área de cobertura;
    Após os 17 minutos: O LED pisca sempre que é efectuada a detecção, o visor indica zona violada e desde que a detecção anterior seja superior a 2 minutos - modo normal de detecção (no intuito de poupar a pilha).
    Aproveito para colocar outra questão, tendo a lavandaria acesso à varanda, pensei em adicionar mais um detector de movimento, acontece que o espaço é relativamente pequeno, ou seja, 2.30m2 há algum inconveniente face ao perímetro de alcance?
    Não, mas é necessário ter em conta que o ângulo zero vai até 0,5m (dificuldade de detecção). Pode apontar-se duas soluções, utilizar um suporte (BR1) para inclinar o detector para baixo e ajustar para que o detector veja bem o ângulo zero ou utilizar um detector de cortina (CLIP MCW).
    Cumprimentos
  8.  # 49

    Pois, já reparei que por vezes pisca com mais frequência que o normal.. No entanto quando faço o diagnóstico não consigo obter o "OK" na consola movimento-me e nada :S

    Sendo possível ligar uma zona por cabo, será que posso adicionar um detector na garagem (Disc 360)? Ou seja, a habitação fica no 2º andar e a garagem no -1, uma vez que, tem passagem de cabo elétricos (quadro habitação até ao quadro da garagem) era só fazer descer o fio e ligar? Ou estou completamente louco?
  9.  # 50

    Pois, já reparei que por vezes pisca com mais frequência que o normal.. No entanto quando faço o diagnóstico não consigo obter o "OK" na consola movimento-me e nada :S
    Boa noite,
    Tratando por partes:
    Não pode piscar nem mais, nem menos que o normal. Realize o teste de diagnóstico como indicado seguidamente e verá que terá OK:
    - Durante 2 minutos não passe por nenhum detector de movimento;
    - Inicie o diagnóstico na consola,
    - Passe pelas áreas onde tem os detectores de movimento (além da sinalização acústica da consola, o LED de transmissão do detector acende-se) e abra as portas ou janela (detectores de abertura);
    - Nos detectores de eventos (gás, fumo, CO, inundação, etc) pressione o botão de teste (se tiver) ou provoque o evento (molhar a ponta da sonda do detector de inundação);
    - Volte à consola e terá obrigatoriamente um teste completo com tudo OK.

    Sendo possível ligar uma zona por cabo, será que posso adicionar um detector na garagem (Disc 360)? Ou seja, a habitação fica no 2º andar e a garagem no -1, uma vez que, tem passagem de cabo elétricos (quadro habitação até ao quadro da garagem) era só fazer descer o fio e ligar? Ou estou completamente louco?
    Certamente! As consolas Powermax, PowerMax+, PowerMaxPro e PowerMaxComplete permite ligar pelo menos 1 zona e fornecem alimentação para o detector com fios. Só precisa de ter 4 fios: 2 para alimentação do detector e 2 para cada zona.

    Cumprimentos

    Não se esqueça de agradecer a quem o ajudou: use o link a verde que encontra no topo direito da mensagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: R.Oliveira
  10.  # 51

    boas,

    tenho uma powermax que ultimamente tem dado alarmes mesmo estando desarmada. Esta situação começou desde que troquei algumas pilhas de alguns detectores.

    já tentem de tudo (desarmar outra vez, armar e desarmar, testar o sistema, etc.) mas sem efeito prático nenhum. A única mensagem que o sistema dá é: desarmado, alarme em memória, pronto para armar.

    Tentei perceber como este "alarme em memória" se "desliga" no manual mas não consegui.

    a minha questão é: há alguma forma de pura e simplesmente desligar o sistema, no sentido de ganhar algum tempo até resolver o problema?
    alguma sugestão sobre o que se pode estar a passar?

    obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PowerMax
  11.  # 52

    tenho uma powermax que ultimamente tem dado alarmes mesmo estando desarmada. Esta situação começou desde que troquei algumas pilhas de alguns detectores.
    Bom dia,
    A PowerMax não dá alarmes quando está desarmada, quanto muito pode apresentar/comunicar alertas (sabotagem, bateria fraca, etc.). Na situação referida (troca das pilhas) fica registado em memória o evento (alarme de tamper).
    já tentem de tudo (desarmar outra vez, armar e desarmar, testar o sistema, etc.) mas sem efeito prático nenhum. A única mensagem que o sistema dá é: desarmado, alarme em memória, pronto para armar.
    A PowerMax guarda todos os eventos por período de armado, ou seja, quando arma, todos os eventos (que foram resolvidos) são limpos, excepto os que permanecem por resolver. Conclusão: ARMAR e DESARMAR limpa os eventos em memória.
    A minha suspeita, é que pode haver um problema (triângulo amarelo) e a PowerMax não deixa armar.
    Assim, deve pressionar na tecla OK sucessivas vezes, ouve os problemas existentes e estes devem solucionados ou caso não seja possível, pode-se alterar a exclusão (ignorar a fonte do problema) para automático.
    Cumprimentos

    Não se esqueça de agradecer a quem o ajudou: use o link a verde que encontra no topo direito da mensagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pandrade
  12.  # 53

    Colocado por: PowerMaxBom dia,

    Mas a minha questão é essa. Está desarmada (pois dá-me sinal de: desarmada, alarme em memória, pronta a armar) mas, sem aparente razão liga o alarme. Desactivando o alarme fica na situação anterior até ao próximo alarme. Esta noite passei a noite nisto! Deve realmente haver um problema sério no hardware. A única forma de "calar" o alarme foi colocar em "testing" e assim ficou até agora. Pelo menos não chateio os vizinhos. Já de manhã Armei e desarmei novamente a powerbox eliminando o alarme em memória e estou à espera do resultado. (Esta noite li algures que a powerbox pode ser configurada para ligar o alarme independentemente do estado -armada ou desarmada. Pode ser que esta característica seja activa sempre que existe um alarme em memória e, eliminando-o, seja o problema ultrapassado)
    Reparei entretanto que estou com falta da bateria. Onde posso comprar o pack de baterias? Muito obrigado pela tentativa de ajuda.
    A PowerMax guarda todos os eventos por período de armado, ou seja, quando arma, todos os eventos (que foram resolvidos) são limpos, excepto os que permanecem por resolver. Conclusão: ARMAR e DESARMAR limpa os eventos em memória.
    A minha suspeita, é que pode haver um problema (triângulo amarelo) e a PowerMax não deixa armar.
    Assim, deve pressionar na teclaOK sucessivas vezes, ouve os problemas existentes e estes devem solucionados ou caso não seja possível, pode-se alterar a exclusão (ignorar a fonte do problema) para automático.
    Cumprimentos

    Não se esqueça de agradecer a quem o ajudou: use o link a verde que encontra no topo direito da mensagem

    Estas pessoas agradeceram este comentário:pandrade



    Colocado por: PowerMaxBom dia,
    A PowerMax não dá alarmes quando está desarmada, quanto muito pode apresentar/comunicar alertas (sabotagem, bateria fraca, etc.). Na situação referida (troca das pilhas) fica registado em memória o evento (alarme de tamper).
    A PowerMax guarda todos os eventos por período de armado, ou seja, quando arma, todos os eventos (que foram resolvidos) são limpos, excepto os que permanecem por resolver. Conclusão: ARMAR e DESARMAR limpa os eventos em memória.
    A minha suspeita, é que pode haver um problema (triângulo amarelo) e a PowerMax não deixa armar.
    Assim, deve pressionar na teclaOK sucessivas vezes, ouve os problemas existentes e estes devem solucionados ou caso não seja possível, pode-se alterar a exclusão (ignorar a fonte do problema) para automático.
    Cumprimentos

    Não se esqueça de agradecer a quem o ajudou: use o link a verde que encontra no topo direito da mensagem

    Estas pessoas agradeceram este comentário:pandrade

  13.  # 54

    sem aparente razão liga o alarme
    Boa tarde,
    Já percebi... Foi programada uma função sem querer e a consola faz o que lhe mandam :-)
    Por isso indica sempre que há um alarme em memória. Depois da consola armar automaticamente, ao passar por um detector (sem saber que está armada) dispara o alarme.
    Essa função permite que a PowerMax arme automaticamente à hora determinada. Como não sei o seu modelo (pode ser PowerMax+, PowerMaxComplete ou PowerMaxPro) altere em função das seguintes instruções:
    Pressionar >> ou Próximo até o visor apresentar MENU UTILIZADOR;
    Pressionar OK e marcar o código do utilizador (o mesmo que utiliza para desarmar);
    Pressionar >> ou Próximo até o visor apresentar OPÇÃO ARMAR AUTO;
    Pressionar OK;
    Pressionar >> ou Próximo até o visor apresentar DESABILIT AUTO;
    Pressionar 2 vezes e OK;
    Pressionar CADEADO FECHADO e OK.
    Está feito.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pandrade
  14.  # 55


    Antes de mais obrigado pela informação.

    o modelo acho que é powermax+. Mas continuo com a minha saga" :-( tentei seguir as instruções mas não aparece a opção DESABILIT AUTO. No menu UTILIZADOR aparece as opções de alterar numero de telefone, activar telefone, alterar data e hora e mais nada.

    obrigado,
    Cumprimentos

    Estas pessoas agradeceram este comentário:pandrade

  15.  # 56

    o modelo acho que é powermax+. Mas continuo com a minha saga" :-( tentei seguir as instruções mas não aparece a opção DESABILIT AUTO. No menu UTILIZADOR aparece as opções de alterar numero de telefone, activar telefone, alterar data e hora e mais nada.
    Boa tarde,
    Não. É PowerMax, este modelo só tem AJUSTE NUM TEL, AJUSTE CODE USER, AJUSTE OPÇÃO VOZ, HORA, DATA. Este modelo não possui opção de armar automaticamente, pelo que o foi dito anteriormente não pode ser aplicado.
    Devemos voltar ao inicio, quando uma ocorrência tiver lugar deve:
    1 - Ao atender a chamada no telefone, registar qual a 1ª mensagem, depois carregar 9 (no telefone que atendeu ) e registar as mensagens seguintes provenientes da consola (ex. Alarme de Intrusão; após pressionar o 9, Pronto para Armar, Hall Alarme em Memória, etc.)
    2 - Confirmar se a consola PowerMax está desarmada;
    Com esses dados talvez consiga perceber o que está a ocorrer.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pandrade
  16.  # 57

    Depois de muitos testes consegui finalmente avançar um pouco. Percebi finalmente qual o detector que estava a mandar o sinal de intrusão, tirei-o da parede e tapei-o com uma caixa (para garantir que não detectava sinal de intrusão nenhum). A verdade é que esta está assim desde ontem e não voltou a acontecer nenhum alarme. queria eliminar-lo do meu sistema mas penso que preciso do código de instalado - que o instalador se recusou a me dar.

    repetindo o que sei até ao momento... tenho a powerbox em estado normal - pronta para armar (apenas com sinal de bateria fraca pois não sei onde compro o pack de baterias), por qualquer razão este determinado detector manda sinal de intrusão o que faz ligar a sirene!!! nas mensagens aparece: alarme de intrusão zona 6, pronto a armar, alarme em memoria. Armo, espero o tempo de delay até armado total, desarmo e fica pronto para armar.
    Sem qualquer razão aparente e de forma aleatória, o mesmo sensor manda um sinal de intrusão novamente e a sirene torna a disparar... (mesmo sem que eu nunca tenha armado a central). caso garanta em absoluto que o detector não manda nenhum sinal de intrusão então (e até agora) não se repetiu este alarme. A única "característica" específica deste detector é o que fica mais afastado da central (dois andares) mas parece-me não ser um problema de distancia pois quando o abri ele deu-me alarme de tamper.

    como devem supor estou um pouco farto destas experiências e cansado de tantos alarmes. Estou a pensar seriamente em trocar o equipamento. pensei comprar uma nova powerbox para aproveitar todos os sensores (mas, claro, trocando o que me está a dar problemas). Parece que este equipamento funciona em frequência diferente da dos novos equipamentos novos e não será então possível aproveitar nada. Podem, por favor esclarecer se é verdade? Algum equipamento que aconselha? (queria ter possibilidade de acesso via internet, suporte remoto e sem linha da pt dedicada se possível). Muito obrigado.
  17.  # 58

    Boas..

    Experimente os de fabrica:
    8888 ou 9999

    Em caso de ter sido alguém da PT tente 1978

    Abraço
  18.  # 59

    Boa noite,
    Face às necessidades verificadas, a minha sugestão passa por autorizar um acesso remoto ao equipamento, no intuito de verificar a programação realizada pelo instalador, repor o CÓDIGO DO INSTALADOR e verificar o registo de eventos de forma a descobrir a razão do funcionamento anómalo da Zona 6.
    apenas com sinal de bateria fraca
    Desligue a energia eléctrica da consola por 30 segundos, ligue a energia e pressione MOSTRA/OK para confirmar a bateria fraca da consola (CPU BATER FRACA). Caso seja uma bateria fraca num detector, aparece Zxx seguido do nome da zona respectiva.
    Estou a pensar seriamente em trocar o equipamento
    A consola limita-se a realizar as funções para a qual foi programada e actuar mediante as informações comunicadas pelos detectores e comandos, pelo que trocar a consola não é seguramente a acção correcta.
    Parece que este equipamento funciona em frequência diferente da dos novos equipamentos novos
    A frequência de trabalho da PowerMax é 433 MHz e os novos (PowerMaxPro, PowerMaxComplete e PowerMaxExpress) na frequência 868 MHz, pelo que não poderá utilizar os detectores actuais.
    queria ter possibilidade de acesso via internet, suporte remoto e sem linha da pt dedicada
    Cada acessório opcional custam o mesmo que a próxima consola.
    Caso esteja de acordo com a ajuda (gratuita) proposta, solicito por uma questão de privacidade de indicar o número de telefone onde a consola está instalada, para o email que encontra-se no meu perfil.
    Cumprimentos
  19.  # 60

    Experimente os de fabrica: 8888 ou 9999
    Em caso de ter sido alguém da PT tente 1978
    A PowerMax só possui um código de instalador = 9999 (por defeito).
    Se foi instalada pela PT, o número não é esse. Os dois primeiros algarismos estão incorrectos.
    Cumprimentos
 
0.0381 seg. NEW