Colocado por: monheGostava de ouvir a vossa opinião.
Colocado por: jorgealves
não concordo com o nasei_27 quando diz
"Daikin, ou ME fica possivelmente mais bem servido"
porque é certo que são diferentes, mas porque é que não fica também satisfeito com outras? como por exemplo a que referiu Samsung, na minha óptica uma solução é satisfatória se cumprir aquilo que se pretende e se o comprador estiver ciente de aquela ser a solução que se adequa ao seu caso, a instalação\localização das unidades também é muito importante para o grau de satisfação,
Boas, em relação á colocação de unidades, vamos tecer aqui alguns cenários:
1º Solução split´s recorrendo á solução apresentada pelo nasei_27, sendo que envolve algum trabalho de tubagem á vista, ainda que dentro de calha,
não concordo com o nasei_27 quando diz
"Daikin, ou ME fica possivelmente mais bem servido"
porque é certo que são diferentes, mas porque é que não fica também satisfeito com outras? como por exemplo a que referiu Samsung, na minha óptica uma solução é satisfatória se cumprir aquilo que se pretende e se o comprador estiver ciente de aquela ser a solução que se adequa ao seu caso, a instalação\localização das unidades também é muito importante para o grau de satisfação,
nem todos gostamos de Maybach (marca de luxo da Mercedes), agora se o que queremos é um Maybach e nos vendem Mercedes, e dizem que faz o mesmo e até tem o mesmo preço e é feito na mesma fabrica, lógico que ai algo esta mal (lembrei-me desta analogia por acreditar ser a mais correcta)
2ª solução que envolve mais obras: 1 unidade de condutas em cada piso, embutida em tecto falso a criar com saídas (grelhas 400x120) emTODASas divisões por exemplo por cima das portas e a maquina no hall de entrada, e se tiver extracção mecânica dos WC(ventiladores) até pode colocar uma boca de 125mm nos WC´s,
Pessoalmente gosto muito mais da 2ª hipótese, pois não deixa maquinas á vista, e permite ter toda a casa com circulação de ar, mesmo sem a maquina aquecer ou arrefecer, a nível de humidades é completamente diferente, e em aquecimento consegue criar um ambiente mais estável sem diferenças de temperatura de divisão para divisão e também para zonas comuns,
Claro que é uma solução aplicável somente em alguns casos, pois vai depender da sua vontade de fazer mais ou menos obras,
Colocado por: system32Senão é um ninho de doenças, basta pensarmos nos AC's centrais dos edificios: escritorios Centros comerciais etc...
sem manutenção todos os sistemas são "ninhos de doenças", e uma habitação não é comparável com a utilização de um espaço comercial, e com os materiais e tecnicas adequadas não tem nenhum tipo de problema,
Tem uma enormíssima vantagem, mantém todo o espaço envolvente á mesma temperatura, todos os utilizadores de split´s conhecem o problema de ir de uma divisão para outra e ter diferenças de 4º a 6º de temperatura ou ainda mais, nesta solução isto não existe, quando bem calculado e instalado o diferencial anda na casa dos 2º,
Colocado por: system32Twenho um exemplo desses lá onde trabalho!! Não vá por ai!!