Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: RJAS1972

    É como diz o Picareta: empregado a fiscalizar o patrão.
    Atente às respostas, em tom de gozo, que muitos foristas dão por aqui quando são apontadas falhas de segurança nas suas obras e imagine a desbunda que seria se não fossem co-responsáveis pelas mesmas.


    Como é feita a segurança numa empresa, por exemplo metalurgica? Quem fiscaliza? Quem é responsabilizado?
  2.  # 42

    Quem anda nas obras sabe que o empreiteiro, por muito cuidadoso que seja com a segurança, tenta sempre facilitar, e não venham cá com histórias (os CS) de que a segurança não custa dinheiro, porque custa, e em alguns casos muito dinheiro, pelo que a segurança numa obra só poderá ser garantida se existir um responsável pela segurança, que seja completamente alheio ao empreiteiro, e como é evidente tem que ser o dono de obra a pagar.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  3.  # 43

    Colocado por: LuisPereira

    Como é feita a segurança numa empresa, por exemplo metalurgica? Quem fiscaliza? Quem é responsabilizado?


    Não sei.
    Não sei, calculo que a ACT.
    O dono da metalurgica.
  4.  # 44

    Colocado por: LuisPereiraComo é feita a segurança numa empresa, por exemplo metalurgica? Quem fiscaliza? Quem é responsabilizado?

    É como nas obras, existem coordenadores de segurança internos e externos à empresa. As grandes empresas de construção tem que ter técnicos de segurança nos seu quadros, as pequenas são obrigadas a dar formação em higiene e segurança aos seus funcionários. Nas empresas metalúrgicas deve ser a mesma coisa.
  5.  # 45

    Colocado por: PicaretaQuem anda nas obras sabe que o empreiteiro, por muito cuidadoso que seja com a segurança, tenta sempre facilitar, e não venham cá com histórias (os CS) de que a segurança não custa dinheiro, porque custa, e em alguns casos muito dinheiro, pelo que a segurança numa obra só poderá ser garantida se existir um responsável pela segurança, que seja completamente alheio ao empreiteiro, e como é evidente tem que ser o dono de obra a pagar.
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro
    agora é preciso lembrar que alem do custo da obra , da fiscalização , terá que contar com o orçamento rectificativo para prever o acabamento da obra ... ou senão tudo para em tribunal e o DO fica a ver navios hahahaahh
  6.  # 46

    Colocado por: RJAS1972

    Não sei.
    Não sei, calculo que a ACT.
    O dono da metalurgica.
    mas isso não é o mesmo , uma coisa é fiscalizar uma empresa e outra fiscalizar o local da obra ... mesmo sendo uma metalurgica poderá ter varios sectores de fiscalização ...
  7.  # 47

    O que querem dizer é que o empreiteiro está isento de qualquer responsabilidade se um funcionario seu tiver um acidente numa obra porque a culpa do tipo nao ter o capacete é do dono da obra que devia ter um fiscal lá a olhar para os tipos.
  8.  # 48

    Colocado por: LuisPereiraO que querem dizer é que o empreiteiro está isento de qualquer responsabilidade se um funcionario seu tiver um acidente numa obra porque a culpa do tipo nao ter o capacete é do dono da obra que devia ter um fiscal lá a olhar para os tipos.
    só não estará isento se andar a atirar os seus funcionarios piso abaixo e houver testemunhas ahahahahha
  9.  # 49

    Colocado por: rafaelisidoroe responsabilizar os fiscais quando o pior acontece ? tipo passar uns anos na prisa , afinal graças a um serviço prestado pode haver falhas ...


    Mas isso já acontece! E só não acontece mais porque os DO contratam fiscais e depois não exigem que estes prestem os serviços para que são contratados.
  10.  # 50

    Pelo que leio por aqui todos são responsabilizados menos o patrão...
    É criminalizado o Dono de obra porque estava a trabalhar, a ganhar dinheiro para pagar a obra e alguém andou a brincar aos empreiteiros!
    É criminalizado o Fiscal da segurança porque nao está 24h por dia em cima do acontecimento!
    Não é criminalizado o patrão que manda o empregado despachar-se que quer o trabalho feito rápido!

    Estou a entender porque a lei foi criada e quem beneficia dela!
    Concordam com este comentário: alc
  11.  # 51

    Colocado por: LuisPereiraO que querem dizer é que o empreiteiro está isento de qualquer responsabilidade se um funcionario seu tiver um acidente numa obra porque a culpa do tipo nao ter o capacete é do dono da obra que devia ter um fiscal lá a olhar para os tipos.


    Colocado por: zedasilva
    Os Srs. do ACT aplicaram de imediato coimas ao empreiteiro por ter a vala desprotegida e por se encontrar a trabalhar ao sábado sem autorização e ao DONO DE OBRA por ter conhecimento disto e ter permitido.


    Começo a pensar que o maior responsável de todos é mesmo o professor de português...
    Concordam com este comentário: jorgealves, rafaelisidoro, maria rodrigues
  12.  # 52

    É bestial, mas mesmo bestial, pôr uma pessoa que genericamente não percebe nada de construção civil (o Dono da Obra) como co-responsável pela segurança de um mundo que desconhece.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  13.  # 53

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Quisque sit amet laoreet mauris. Sed vel diam tempor, hendrerit est sit amet, tempor nibh. Nullam posuere interdum pellentesque. Aenean orci eros, sagittis viverra risus sit amet, vulputate hendrerit tellus. Vivamus congue fringilla lectus. Sed dolor velit, auctor non varius eu, efficitur ut sem. Sed aliquet tortor sit amet sapien tempus congue.

    Maecenas eu volutpat tortor. Pellentesque in facilisis augue, in finibus est. In tempor quis urna in iaculis. Praesent ut purus nunc. Mauris quis magna eu nisl ornare consequat mollis eu purus. Etiam maximus arcu nec lectus faucibus, et consequat leo dapibus. Nullam eleifend a augue sit amet elementum. In a aliquet nisl. Etiam sed ex a diam rhoncus rutrum nec eu turpis. Fusce sed urna ornare, pulvinar dui ut, viverra metus. Nunc hendrerit pulvinar libero ut suscipit. Duis vel ipsum nisi. Integer nec semper diam, vitae mattis tellus. Sed lacinia vel dolor in lacinia. Integer enim elit, rutrum id tincidunt sed, scelerisque sed nisl. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas.

    Vivamus ultricies tellus massa, a tincidunt eros vehicula maximus. Pellentesque porttitor efficitur lectus sit amet finibus. Quisque ligula nisi, efficitur et augue ut, mattis dictum nisl. Aliquam sollicitudin risus ut quam rutrum, a tincidunt quam blandit. Etiam non convallis massa. Cras volutpat porta libero vitae aliquet. Quisque ipsum sem, vulputate vel lacinia ac, feugiat sed mi. Donec semper ut ipsum non ullamcorper. Vestibulum eget tempor elit. Duis fermentum odio nisl, et eleifend ligula eleifend a. Morbi eleifend justo ac mauris iaculis auctor in id ligula. Quisque in libero non nibh finibus efficitur vel at nibh. Curabitur imperdiet sapien quis magna ullamcorper, vel eleifend neque aliquet.

    Donec justo est, euismod consectetur purus ac, vehicula accumsan metus. Proin maximus lectus id ante volutpat, non tincidunt nulla fringilla. Aliquam erat volutpat. Praesent commodo, leo vitae tincidunt dapibus, erat leo eleifend ante, id vulputate purus lectus ut ex. Mauris nec fermentum mi, ut mollis libero. Etiam eleifend maximus enim, in ultrices massa fringilla a. Aliquam nec feugiat arcu. Quisque at mauris mattis, vulputate elit euismod, pharetra leo. Sed interdum massa dignissim nisi lobortis tempor. Nulla id velit nec velit hendrerit interdum. Nulla gravida tortor blandit quam interdum, sed bibendum erat congue. Fusce mollis neque nec porta semper. Morbi venenatis justo vehicula dolor finibus congue. Nulla semper dolor in justo blandit bibendum. Proin fringilla porta facilisis. Praesent a diam non ex faucibus scelerisque nec at velit.

    Duis lobortis, risus sit amet mattis cursus, mauris magna luctus augue, interdum accumsan enim turpis semper eros. Aliquam porta, erat tempus pharetra porttitor, neque ex maximus sapien, non venenatis justo libero eget leo. Nulla scelerisque libero est, et scelerisque mauris varius non. Sed in mattis urna, sed congue libero. Integer ipsum orci, dictum quis arcu in, tempus tempor turpis. Nunc malesuada sapien id dui viverra feugiat. Mauris id quam dui. Vestibulum id maximus lacus.
  14.  # 54

    Colocado por: ClioIIÉ bestial, mas mesmo bestial, pôr uma pessoa que genericamente não percebe nada de construção civil (o Dono da Obra) como co-responsável pela segurança de um mundo que desconhece.


    Bestial de "besta" certo?

    Bestial
    1. próprio de besta
    2. brutal; grosseiro
    3. estúpido
    4. erróneo
    5. repugnante
  15.  # 55

    Pode encarar o meu comentário como literal ou irónico, conforme atribua à palavra "besta" sentido literal ou figurado. :)
  16.  # 56

    Colocado por: ClioIIPode encarar o meu comentário como literal ou irónico, conforme atribua à palavra "besta" sentido literal ou figurado. :)


    Faltava a opção

    6. coloquial formidável, sensacional, magnífico

    hahahahaha
  17.  # 57

    Colocado por: LuisPereiraPelo que leio por aqui todos são responsabilizados menos o patrão...
    É criminalizado o Dono de obra porque estava a trabalhar, a ganhar dinheiro para pagar a obra e alguém andou a brincar aos empreiteiros!
    É criminalizado o Fiscal da segurança porque nao está 24h por dia em cima do acontecimento!
    Não é criminalizado o patrão que manda o empregado despachar-se que quer o trabalho feito rápido!

    Estou a entender porque a lei foi criada e quem beneficia dela!
    Concordam com este comentário:alc
    o que você tem que levar para casa é que ninguem vai pagar coisa nenhuma ... o qe tem que levar para casa é que qualquer lei deste país está-se a marimbar seja para quem for , o que as leis Portuguesas querem é €€€€€€€€€€€€€€€ e neste caso o DO é que tem para gastar então há que explora-lo até á ultima ...
  18.  # 58

    Colocado por: zedasilva

    Mas isso já acontece! E só não acontece mais porque os DO contratam fiscais e depois não exigem que estes prestem os serviços para que são contratados.
    ou seja não acontece na mesma ...
  19.  # 59

    Colocado por: LuisPereira

    Bestial de "besta" certo?

    Bestial
    1. próprio de besta
    2. brutal; grosseiro
    3. estúpido
    4. erróneo
    5. repugnante
    parece-me mais de estupido ...
  20.  # 60

 
0.0245 seg. NEW