Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Qual é a espessura das pedras?
    qual será aproximadamente o preço do m2 com a aplicação?
    um aplicador que área aproximada aplica por dia?
    onde comprou?
    desculpe as muitas preguntas?
  2.  # 22

bjm carvalho,
    A dimensao e aproximadamente 20x5. A espessura nao sei, mas e fino 1,5, 2 cm maximo.
    veja a foto anexa que vai entender melhor
    http://mynewhousesesimbra.blogspot.com/2010/11/tacos-de-xisto-foz-coa-stone-from-foz.html

A aplicacao no meu caso ja estava incluida no orcamento da moradia, pelo que nao lhe posso responder. Mas onde comprei eu lembro-me que eles tambem aplicam pelo que e so perguntar qual o preco com aplicacao.
    E um trabalho que tem de ser bem feito por quem sabe e com "carinho" para ficar bonito, pois e peca a peca.. Nao sei bem que quantidade sera por dia, mas o fornecedor seguramente lhe podera responder.
    A empresa onde comprei e um armazem de pedras em Fernao Ferro (na estrada de Lisboa para Sesimbra) Sr. Jorge Gaspar tel. 917770090.
    Ele descreve as pecas como "tacos xisto foz coa" .
    Comecou por pedir a 23 euros m2, mas como a quantidade era grande e foi pedido com tempo (sem urgencias) o preco acabou por ir ate aos 16 euros m2 + IVA.
    Nao sei bem porque, mas se a encomenda for feita com tempo o preco tende a baixar.

Espero ter ajudado e boas compras
  3.  # 23

A minha tem 15cm de largura.
    A pedra com aplicação fica 70 euros/m2 (com IVA).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bjmcarvalho
  4.  # 24

Colocado por: LuisPereiraA minha tem 15cm de largura.

Estas pessoas agradeceram este comentário:bjmcarvalho

Onde é que a comprou? e quem a aplicou?
  5.  # 25

Ainda não foi aplicada.
    É o orçamento que tenho da http://www.lousar.com/ em Arouca
  6.  # 26

Concordo, mas mesmo assim os cantos podem ficar horriveis.
    O que nao falta ai e trabalhos mal feitos.
  7.  # 27

Colocado por: LuisPereiraA minha tem 15cm de largura.

Estas pessoas agradeceram este comentário:bjmcarvalho

esse orçamento parece-me caro!
  8.  # 28

9.  # 29

mas eu queria para exterior preta cerva de 150m2
  10.  # 30

Colocado por: Anonimo16062021

Tenho que procurar o numero dele,mas amanha já lho posso dar ok?

Mas em todo ocaso não se esqueça de me lembrar.

Sabe que os transmontanos são muito esquecidos:))

já encontrou o contacto?
  11.  # 31

de onde é?
  12.  # 32

vá a esta empresa onde telefone ou mande um email que eles têm preços muitos bons... http://www.ardosiasvf.com.pt/
  13.  # 33

qual o rendimento/homem para assentar pedra dessa, com 10 a 15 cm de espessa? isso é com massa que se assenta?
  14.  # 34

Colocado por: ?
    bom site boas imagens........VIVA a Natureza.

não percebi se isso é bom ou é mau!! :)
  15.  # 35

Bom dia,
    em relação aos painéis de xisto, tenho uma questão já para a fase dos acabamentos...
    Eu revesti duas paredes da minha sala com xisto multicolor, no entanto queria agora passar um verniz ou outro produto aquoso que permitisse dar um acabamento a pedra. a ideia era dar-lhe um aspecto molhado porque realça as varias cores da pedra e torna as paredes muito originais. no entanto teria de ser um produto adequado para o xisto para não criar manchas, e com o mínimo de brilho possível para não dar um ar artificial à pedra. era importante também que tivesse boa aderência para que não ficassem zonas com "escorrido" devido à irregularidade da pedra...
    conhecem algum produto que seja aconselhável para este tipo de acabamento?
    se conhecerem e quiserem partilhar, agradecia.

Cumprimentos
  16.  # 36

Colocado por: ?
    se reparou,atrás eu tinha mostrado algumas fotos de trabalhos feitos com pedra do Valério....o que acha??

pois não vejo nada... no local dessas ditas imagens, aparecem-me pontos... :(
  17.  # 37

Colocado por: M_SantosBom dia,
    em relação aos painéis de xisto, tenho uma questão já para a fase dos acabamentos...
    Eu revesti duas paredes da minha sala com xisto multicolor, no entanto queria agora passar um verniz ou outro produto aquoso que permitisse dar um acabamento a pedra. a ideia era dar-lhe um aspecto molhado porque realça as varias cores da pedra e torna as paredes muito originais. no entanto teria de ser um produto adequado para o xisto para não criar manchas, e com o mínimo de brilho possível para não dar um ar artificial à pedra. era importante também que tivesse boa aderência para que não ficassem zonas com "escorrido" devido à irregularidade da pedra...
    conhecem algum produto que seja aconselhável para este tipo de acabamento?
    se conhecerem e quiserem partilhar, agradecia.

Cumprimentos

Podia mostra fotos?
    Que tipo de xisto colocou?
    Quais os preços e onde o adquiriu?
    Obrigado
  18.  # 38

Penso que o verniz aquoso para betão, é o que se utiliza também neste tipo de pedra.
  19.  # 39

20.  # 40

Colocado por: bjmcarvalho# M_Santos
    Vá a este sitehttp://www.tintas-lacca.com/detalhes.php?n=45

eu em tempos já vi mesmo produto próprio para isto, mas agora não estou a encontrar!!! :(

0.0221 seg. NEW