Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 641

onde é a sua empresa??
  2.  # 642

Norte
  3.  # 643

Podem me dar uma foto de uma janela oscilo-batente? Existe uma diferença grande de desempenho para as decorrer? é que as de correr na minha opinião são muito mais práticas.

Gustavo , no orçamento que me fez , qual a marca dos vidros? São da marca que o CMartin falou no post dele? Vidro laminado silence?

Obrigado
  4.  # 644

Tenho a dizer que vi hoje pelas primeira vez umas janelas de PVC francamente bonitas (estilo tradicional, claro, em moderno não é tão dificil). Passei por essa casa um dia destes e o meu marido e eu discutimos se seria PVC ou madeira. Como parecia ter um escritorio por baixo de uma empresa de construção tentei telefonar para o numero que la estava, mas ninguém respondeu. Hoje passei por la outra vez, toquei à campainha e a senhora que me atendeu disse que era PVC mas não soube dizer o nome. Fiquei de telefonar à hora de o marido estar em casa. As proporções estão perfeitas e, sobretudo, em vez daquele horrivel batente largo achatado, tem o pequeno pormenor daquela espécie de "rolo" que imita o batente antigo e faz toda a diferença. Tão simples, não percebo porque é que é a primeira vez que vejo tal coisa!
  5.  # 645

Colocado por: plsoaresGustavo , no orçamento que me fez , qual a marca dos vidros? São da marca que o CMartin falou no post dele? Vidro laminado silence?

A marca dos vidros não tem importância, porque vidro é vidro, e a fábrica de onde ele sai é a mesma para todos, depois cada revendedor é que lhe dá um nome diferente, a nivel de peliculas uns chamam-lhe silence, outros akustex, etc..só o gas que leva na camara interior é que ainda todos chamam " ARGON" lol.
    fotos dos tipos de abertura :

6.  # 646

Colocado por: lobitoem vez daquele horrivel batente largo achatado, tem o pequeno pormenor daquela espécie de "rolo" que imita o batente antigo e faz toda a diferença.
      decorativo.JPG
      decorativo1.JPG
  7.  # 647

Que lindo! Muito bonito mesmo, Sr. Gustavo Mendes!

Lobito, fico à espera das novidades!
  8.  # 648

Obrigado gustavo, já entendi o funcionamento da janela. Mas a janela quando se abre da forma oscilante, para dentro, ela abre pouco? você disse que não batia nos cortinados, a não ser que os cortinados estivessem mesmo em cima da janela. Mas as minha janelas actuais estão a cerca de 20 cms dos cortinados.

Num post atrás mostrou o tipo de revestimento em cor de albumino das janelas que comercializa, mas é possível ter esse revestimento do lado de fora e por dentro ser branco?

Você faz instalações perto de lisboa? ou só na zona norte?
  9.  # 649

Olá Plsoares, o oscilo afasta a folha da janela do aro em média 15-20 cm.
    O revestimento a renolit cor de alumínio pode ser feito apenas pelo exterior / interior branco, ou vice versa ou bilateralmente.
    Faço instalações apenas no Norte, mas como já disse em posts anteriores, não estou aqui para comercializar, apenas para defender um produto que muitos teimam em denegrir sem argumentos válidos.
    Estou aqui para esclarecer como se tem visto até aqui, sempre que possível com elementos elucidativos.
    Disponham...
  10.  # 650

Ok.
    E eu agradeço a sua ajuda.
    Quero só fazer mais uma pergunta para não lhe chatear mais com este bombardeamento de perguntas. Estando o ruído principal no lado da cozinha , sala e wc, mantinha 3+3-14-4 - cozinha, 4-16-4 sala e 3+3-14-4 wc ? estando a janela da cozinha ao lado da janela da sala porquê escolha diferente no tipo de vidro duplo da sala? Será que podia explicar melhor o motivo da escolha da sua configuração para cada uma das janelas?

Muito Obrigado
  11.  # 651

Peço imensa desculpa, só agora fui ver o vidro dessa janela 4-16-4, foi lapso deveria ser 3+3-14-4, embora o preço deste já tenha sido contemplado.
    Poderia de facto optar por colocar os vidros do lado do ruído 3+3-14-4 e dos outros lados 4-16-4, mas a diferença em termos monetários iria ser insignificante, por isso se orçamenta tudo ( e não são muitas....) 3+3-14-4.
  12.  # 652

Ok , já percebi.

Apesar de apenas trabalhar na zona norte, será que me podia enviar este orçamento rectificado com todas as medidas iguais e um outro igual mas com janelas de correr lateralmente? e se possível com a referência que inclui montagem.
    Sempre podia levar os orçamentos a lojas aqui da zona de lisboa e tentar encontrar uma solução semelhante e a um preço semelhante.

Obrigado.
  13.  # 653

ok.
    Depois envie-me um mail para [email protected] com o seu endereço e eu reenvio todos os elementos.
  14.  # 654

Realmente, parece ser obvio que aqueles horriveis batentes não têm de ser uma fatalidade... :-)

Ja agora, outra coisa que o meu marido comentou acerca daquelas janelas bonitas, é que imitavam também a textura da madeira e não tinham portanto o ar lisinho de plastico que é costume ver.
  15.  # 655

Lobito :
    De cor cor eram essas janelas ?
    • asc_
    • 2 agosto 2009

# 656

Colocado por: Gustavo Mendes
    Colocado por: plsoaresGustavo , no orçamento que me fez , qual a marca dos vidros? São da marca que o CMartin falou no post dele? Vidro laminado silence?

A marca dos vidros não tem importância, porque vidro é vidro, e a fábrica de onde ele sai é a mesma para todos, depois cada revendedor é que lhe dá um nome diferente, a nivel de peliculas uns chamam-lhe silence, outros akustex, etc..só o gas que leva na camara interior é que ainda todos chamam " ARGON" lol.

Engano seu quando diz que a fábrica de onde ele sai é a mesma para todos, há pelo menos 4 fabricantes mundiais de chapa de vidro (pilkington, saint-gobain, guardian e vitro)... e quanto ao ARGON é o tipo de gás por isso não se poderia mudar o nome... tal como ao oxigénio chamamos oxigénio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Linus
    • asc_
    • 2 agosto 2009

# 657

Desculpem insistir mas apesar do laminado ser melhor isolante acústico que o vidro normal essa não é a sua principal função, por isso se pretende um isolamento acústico deverá selecionar e optar por um tipo de vidro próprio para essa função, até porque a diferença monetária não é exagerada. Nesse site belga e cito "Préférez un double vitrage avec PVB amélioré (ou PVB acoustique) ." e traduzo; "Prefira um vidro duplo com película melhorada (ou película acústica) - entenda-se tipo silence (modelo de uma marca, pode também ser o akustek, etc...)
  16.  # 658

Brancas, com a parte exterior verde escura (como é vulgar, mas com os tons correctos e, sobretudo a parte verde, com uma "textura" muito semelhante à madeira). Bom trabalho, embora so as tenha visto de fora.
  17.  # 659

Colocado por: alain.cunhaEngano seu quando diz que a fábrica de onde ele sai é a mesma para todos, há pelo menos 4 fabricantes mundiais de chapa de vidro (pilkington, saint-gobain, guardian e vitro)...

Assim como o oxigénio, o vidro também é vidro, venha ele de onde vier...
  18.  # 660

Colocado por: lobitoBrancas, com a parte exterior verde escura (como é vulgar, mas com os tons correctos e, sobretudo a parte verde, com uma "textura" muito semelhante à madeira). Bom trabalho, embora so as tenha visto de fora.

O verde é renolit, texturado
      Verde.jpg

0.2219 seg. NEW