Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 661

Renolit é o nome do material, ou da marca?
  2.  # 662

Renolit é o nome da marca. http://www.renolit.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito
  3.  # 663

Mas marca de janelas, ou marca de plasticos?
  4.  # 664

Renolit : pelicula que é colada a quente no perfil de PVC para dar um acabamento texturado ou não, com cores de imitação de madeira ou sólidas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito
      renolit.jpg
      cores 1.gif
    • asc_
    • 3 agosto 2009 editado

# 665

Colocado por: Gustavo Mendes
    Assim como o oxigénio, o vidro também é vidro, venha ele de onde vier...

Isso nem parece vindo de um profissional. Por essa ordem de ideia o aluminio é alumínio, o pvc é pvc, etc... venha eles donde vierem... sabe bem que há diferenças... então no alumínio nem se fala... a composição (mais ou menos estanho, mais ou meos espessuras de paredes, etc... varia sempre de uns para os outros. O mesmo acontece em todos os materiais as composiçãoes são mais ricas nuns que noutros. Nunca viu vidros em caixilharias que apresentam pequenas ondulações?!
  5.  # 666

Isso das ondulações está relacioanado com as espessuras do vidro e não com o facto de ter vindo da empresa A ou B, ou ainda poderá estar relacionado com o facto de o vidro ter saído uma chapa de vidro deficiente...
  6.  # 667

Obrigada, muito interessante. Quer dizer que se podem fazer janelas bonitas com acabamentos cuidados em PVC, mas que as pessoas não exigem tal coisa (ou então estão preocupadas so com o preço). So por curiosaidade, encarece muito as janelas em relação ao preço de base?
    •  
      FD
    • 3 agosto 2009

# 668

lobito,

Não sei de que zona é mas, este fim de semana fui ver umas casas em Vila de Lobos (Sintra) cujas caixilharias eram em PVC com esse acabamento em Renolit (parecia apesar de o vendedor me dizer que era madeira verdadeira?) a imitar Nogueira.
    Se quiser que lhe diga qual é o empreendimento para ir ver in loco, diga.
  7.  # 669

Obrigada, acho que neste momento não vou ter tempo de ir a Sintra (mas também não tenho pressa nenhuma nas janelas). Entretanto vou telefonar ao dono das janelas de Tomar (para saber de que marca são, e como é que se comportam). Mas como é sempre bom ver varias coisas, logo lhe pergunto pelas de Sintra.
  8.  # 670

Alguém me pode explicar o procedimento da montagem de um estore monobloco? As caixas de estores que tenho são em madeira e têm um tamanho condiderável. Se as retirasse penso que ficaria um grande buraco . Como é que os novos estores encaixariam nesse buraco se supostamente são de um tamanho menor?

Outra questão: A montagem de janelas pvc vidro duplo, requer muita destruição de pintura e estuque ?

Obrigado
  9.  # 671

Plsoares,

Para melhor isolamento a nivel de estores, deveria considerar caixa compacta com isolamento.

Se as retirasse penso que ficaria um grande buraco . Como é que os novos estores encaixariam nesse buraco se supostamente são de um tamanho menor?

Teria que ser rematado o espaço restante

Outra questão: A montagem de janelas pvc vidro duplo, requer muita destruição de pintura e estuque ?

Vai estragar alguma coisa
  10.  # 672

No seu caso a nivel de pintura e estuque não vai estragar nada, a nivel da caixa de estore monobloco, a madeira que lá possui hoje permanecerá, só que apenas como elemento decorativo, pois o isolamento estará garantido pela caixa e a madeira irá apenas "escondê-la".
      Foto1232.jpg
      Foto1229.jpg
      Foto1230.jpg
  11.  # 673

Estive com atenção a este tópico e toda a informação útil aqui disponibilizada.

Tenho uma duvida:

Para uma moradia com vãos de 39 metros de comprimento. Virado a nascente (6metros), poente (6metros), sul (27metros), por 2,20 metros de altura, térrea, no norte de Portugal, onde 75% da área de construção será envidraçada.

Qual será a melhor solução para caixilharia e vidros a aplicar tendo em conta o equilíbrio entre o preço (factor determinante pela a quantidade e orçamento), eficácia energética e segurança?
  12.  # 674

Colocado por: Filip3Qual será a melhor solução para caixilharia e vidros a aplicar tendo em conta o equilíbrio entre o preço (factor determinante pela a quantidade e orçamento), eficácia energética e segurança?

Depende muito do tipo de construção, se vai possuir protecção solar exterior, a dimensão de cada janela...etc, etc,
    Post aqui fotos ou projecto.
  13.  # 675

Bom dia,

permitam-me colocar novamente aqui uma questão que não foi respondida num outro tópico:

esteticamente e também (penso) por uma maior segurança, prefiro portadas a estores!

A diferença de preço das portadas (pvc) para estores exteriores é significativa?

Agradeço desde já a v/ resposta.
    • eu
    • 4 agosto 2009

# 676

Colocado por: woodhouse
    A diferença de preço das portadas (pvc) para estores exteriores é significativa?
    É ! Eu também vou colocar portadas em vez de estores, mas os orçamentos que tenho mostram claramente que as portadas são caríssimas. Já agora, portadas em PVC? Penso que é melhor serem em alumínio...
  14.  # 677

Colocado por: Gustavo Mendes
    Depende muito do tipo de construção, se vai possuir protecção solar exterior, a dimensão de cada janela...etc, etc,
    Post aqui fotos ou projecto.

Não terá grande protecção solar exterior.

A Dimensão será os 2,00 ou 2,20 de altura, a largura e o sistema de funcionamento também gostava de ficar com umas noções de funcionamento. Embora não esteja inclinado para um sistema de correr.
    Os Vãos serão 3. Destes 2 com as medidas de 6.00x2.00 em que todoa a janela terá de abrir.; 1 com 27.00x2.00 aqui grande parte poderá ser fixa.
    • Filip3
    • 4 agosto 2009 editado

# 678

Para ficar com uma ideia seria algo como isto:

Envidraçado a 3 lados e não 4 como a foto.
  15.  # 679

Resumindo, aconselho:
    Sistemas de abertura : osciloparalela e fixos excepto porta de entrada.
    Vidro : vidro duplo laminado e/ou temperado com capa de baixa emissividade

De notar que a estrutura da foto não possui caixilhos para os vidros, sendo a maioria fixos, apenas uma porta em cada fachada e com pequenas dimensões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filip3
  16.  # 680

Colocado por: eu
    Colocado por: woodhouse
    É ! Eu também vou colocar portadas em vez de estores, mas os orçamentos que tenho mostram claramente que as portadas são caríssimas. Já agora, portadasem PVC? Penso que é melhor serem em alumínio...

Caríssimas? A diferença é assim tão grande? :(((

É melhor em alumínio porquê? Segurança? Isolamento?

0.3712 seg. NEW