Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 861

    Colocado por: Jorge Rocha
    Colocado por: lobito
    Colocado por: MartaD
    Colocado por: sergyioas mulheres só servem para gastar €€€€


    Olhe que não (daria conversa para outro tópico).
    Comigo coisas mal planeadas ou com valores absurdos são logo para descartar.
    Nada de fugir ao orçamento e comprar materiais que apenas sejam um capricho de quem os quer.

    Havia de ser comigo. Preferia ficar a ouvir o meu companheiro a vida toda (subjectivo, dava-lhe logo um grito), do que comprar algo com o dobro do preço que me lixasse o orçamento.


    Não resisto! Mas então, se as janelas fossem pagas por ele não eram dele e ao gosto dele???


    Quando se tem alguém que se goste não é bem assim...
    Ou estarei enganado?


    Estou a meter-me com a MartaD, que isto é uma conversa antiga! ;-)
  2.  # 862

    Colocado por: lobito
    Colocado por: Jorge Rocha
    Colocado por: lobito
    Colocado por: MartaD
    Colocado por: sergyioas mulheres só servem para gastar €€€€


    Olhe que não (daria conversa para outro tópico).
    Comigo coisas mal planeadas ou com valores absurdos são logo para descartar.
    Nada de fugir ao orçamento e comprar materiais que apenas sejam um capricho de quem os quer.

    Havia de ser comigo. Preferia ficar a ouvir o meu companheiro a vida toda (subjectivo, dava-lhe logo um grito), do que comprar algo com o dobro do preço que me lixasse o orçamento.


    Não resisto! Mas então, se as janelas fossem pagas por ele não eram dele e ao gosto dele???


    Quando se tem alguém que se goste não é bem assim...
    Ou estarei enganado?


    Estou a meter-me com a MartaD, que isto é uma conversa antiga! ;-)


    ok.
  3.  # 863

    Colocado por: j cardosoBoas

    Nada de fugir ao orçamento e comprar materiais que apenas sejam um capricho de quem os quer.

    Este devia ser o 1º mandamento na construção (e não só)

    PS: Parabéns, MartaD

    cumps
    José cardoso


    Quando se tem um orçamento limitado, convém não fugir a ele. Também aplico isso às contas da casa, e a tudo, basicamente.
    Uma pessoa tem que ter cabeça e ser organizada , senão fica tudo fora de controlo.
    Obrigada ;)


    Não resisto! Mas então, se as janelas fossem pagas por ele não eram dele e ao gosto dele???


    E só as janelas é que eram pagas por ele? :P
    Não pode ficar só ao gosto dele, tem que ficar ao gosto dos dois (moram lá os 2), mesmo que seja só um a pagar. Tem que se chegar a um acordo. Quando o user "eu" diz que tem que as comprar, mesmo contrariado, isso "não pode" ser assim. Há outros alumínios mais baratos e que também são bons, não justifica comprar uns ao dobro do preço porque têm a tal madeira por dentro. Depois acontece como leio aqui muitas vezes. O orçamento era X, e o valor final da casa ficou Y, muito mais elevado. E depois queixam-se. Mas na altura não fizeram nada contra isso.
  4.  # 864

    descobriram a pólvora!!!
    Janelas PVC-Aluminio.
    Assim, toda a gente fica satisfeita :)

    http://www.finstral.com/web/pt/Janelas-e-Portas/PVC-Alum%C3%ADnio-U1257436055381U.html
  5.  # 865

    Realmente, devem andar a ler o Forum da Casa :-))
  6.  # 866

    Eu sou menino para, qdo recebo um orçamento, dizer olhos nos olhos que o acho uma roubalheira...ganhar dinheiro é uma coisa, roubar é outra!!

    Outra coisa interessante quando peço orçamentos é quando o empregado/a pede a morada e tenta perceber se a zona é "rica" para poder alongar o orçamento: comigo vai de carrinho...francamente. Do género: "pois...isto são aquelas casas boas por detrás do...."
  7.  # 867

    Colocado por: ParamonteEu sou menino para, qdo recebo um orçamento, dizer olhos nos olhos que o acho uma roubalheira...ganhar dinheiro é uma coisa, roubar é outra!!

    Um orçamento é um documento em que um prestador de serviços diz a um interessado quanto pode custar o serviço que pode fornecer.
    Cada qual é que sabe quanto acha que vale o seu trabalho. Achar um orçamento uma "roubalheira" não faz sentido!
    Roubar seria dizer que se faz uma coisa por um preço e depois dizer que afinal é outro.
    Dar um preço "elevado" não tem nada de errado. A decisão está sempre do lado do consumidor. Acha caro? Não contrata...
  8.  # 868

    Tem razão, mas pedir 1000 por uma coisa que bem pago vale 400 da-me legitimidade para, alem de não aceitar, chatear-me
  9.  # 869

    Colocado por: ParamonteEu sou menino para, qdo recebo um orçamento, dizer olhos nos olhos que o acho uma roubalheira...ganhar dinheiro é uma coisa, roubar é outra!!

    Outra coisa interessante quando peço orçamentos é quando o empregado/a pede a morada e tenta perceber se a zona é "rica" para poder alongar o orçamento: comigo vai de carrinho...francamente. Do género: "pois...isto são aquelas casas boas por detrás do...."


    Não me leve a mal,como sou do ramo;não posso deixar passar esta...
    Quando alguém lhe pergunta de que zona é;é apenas para saber se a zona da instalação tem muita rogosidade...há janelas até muito bonitas que não servem para determinadas zonas com pressões atmosféricas altas...
    Quando diz que vai de carrinho;só pode ser o sr...pois poderá ser enganado com toda a força...(e muito bem enganado)
    • asc_
    • 9 fevereiro 2010

     # 870

    Colocado por: Jorge Rocha
    Colocado por: ParamonteEu sou menino para, qdo recebo um orçamento, dizer olhos nos olhos que o acho uma roubalheira...ganhar dinheiro é uma coisa, roubar é outra!!

    Outra coisa interessante quando peço orçamentos é quando o empregado/a pede a morada e tenta perceber se a zona é "rica" para poder alongar o orçamento: comigo vai de carrinho...francamente. Do género: "pois...isto são aquelas casas boas por detrás do...."


    Não me leve a mal,como sou do ramo;não posso deixar passar esta...
    Quando alguém lhe pergunta de que zona é;é apenas para saber se a zona da instalação tem muita rogosidade...há janelas até muito bonitas que não servem para determinadas zonas com pressões atmosféricas altas...
    Quando diz que vai de carrinho;só pode ser o sr...pois poderá ser enganado com toda a força...(e muito bem enganado)


    Subscrevo e ainda acrescento que se a empresa estiver sedeada em Lisboa e a obra também o preço da montagem é um se a obra for em Bragança o preço é outro...acho que é muito lógico, não?
  10.  # 871

    .
  11.  # 872

    Aluminio sem duvida,
    e não tem de ser marcas cara, tem é de ser bom! E como se vê isso, por exemplo existem marcas que "copiam" o perfil das muito caras e fazem-no a 1/3 do preço!

    A janelas tem de ser solidas e vedarem bem, tambem aconselho que tenha corte termico.
    Foi o que fiz na minha e estou muito satisfeito!

    PVC não me convence, todas as aplicações praticas que conheco, não me convenceram, se calhar é azar, mas as janelas não ficam muito solidas e com uns anos( basta 4/5) já não estão brancas e principalmente brilhantes (o que já não são muito de origem) ou seja parecem velhas! Não discuto a eficacia em termos termicos possivelmente até melhores que o aluminio mesmo com corte termico, Agora o caixilho serve mais como estrutura e para vedar, porque o rendimento da janela depende mais do vidro do que do caixilho!


    E cuidado com as ferragem do pvc , porque muitos usam ferro que enferruja, incha e torce as janelas!

    Veja os aluminios bons e depois escolha os baratos que sejam parecidos!
    • asc_
    • 10 fevereiro 2010

     # 873

    Colocado por: Jorge Rocha
    Colocado por: alain.cunha
    Colocado por: Jorge Rocha
    Colocado por: ParamonteEu sou menino para, qdo recebo um orçamento, dizer olhos nos olhos que o acho uma roubalheira...ganhar dinheiro é uma coisa, roubar é outra!!

    Outra coisa interessante quando peço orçamentos é quando o empregado/a pede a morada e tenta perceber se a zona é "rica" para poder alongar o orçamento: comigo vai de carrinho...francamente. Do género: "pois...isto são aquelas casas boas por detrás do...."


    Não me leve a mal,como sou do ramo;não posso deixar passar esta...
    Quando alguém lhe pergunta de que zona é;é apenas para saber se a zona da instalação tem muita rogosidade...há janelas até muito bonitas que não servem para determinadas zonas com pressões atmosféricas altas...
    Quando diz que vai de carrinho;só pode ser o sr...pois poderá ser enganado com toda a força...(e muito bem enganado)


    Subscrevo e ainda acrescento que se a empresa estiver sedeada em Lisboa e a obra também o preço da montagem é um se a obra for em Bragança o preço é outro...acho que é muito lógico, não?


    Que tem esta sua observação a haver com a questão formulada por Paramonte falando em roubalheira por o serralheiro querer saber onde se situa a zona e tentar saber se é rica ou não?


    Tem haver com o facto de responder á do dúvida do Paramonte quando se questiona pela empresa perguntar qual a localidade da obra. É para efeitos de montagem e não para saber se a região é rica ou não... duh
  12.  # 874

    .
  13.  # 875

    pvc
      DSCN3809.JPG
    • eu
    • 25 fevereiro 2010

     # 876

    Colocado por: system32porque o rendimento da janela depende mais do vidro do que do caixilho!


    Exactamente! Deve-se apostar acima de tudo nuns bons vidros e numa boa caixa de ar.
  14.  # 877

    Colocado por: system32Aluminio sem duvida,
    e não tem de ser marcas cara, tem é de ser bom! E como se vê isso, por exemplo existem marcas que "copiam" o perfil das muito caras e fazem-no a 1/3 do preço!

    A janelas tem de ser solidas e vedarem bem, tambem aconselho que tenha corte termico.
    Foi o que fiz na minha e estou muito satisfeito!

    PVC não me convence, todas as aplicações praticas que conheco, não me convenceram, se calhar é azar, mas as janelas não ficam muito solidas e com uns anos( basta 4/5) já não estão brancas e principalmente brilhantes (o que já não são muito de origem) ou seja parecem velhas! Não discuto a eficacia em termos termicos possivelmente até melhores que o aluminio mesmo com corte termico, Agora o caixilho serve mais como estrutura e para vedar, porque o rendimento da janela depende mais do vidro do que do caixilho!


    E cuidado com as ferragem do pvc , porque muitos usam ferro que enferruja, incha e torce as janelas!

    Veja os aluminios bons e depois escolha os baratos que sejam parecidos!




    peço desculpa , mas acho que o senhor que escreveu este post nao tem a minima noçao do que sao janelas , ferregem e muito menos pvc....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui Palma
  15.  # 878

    Boa tarde.

    Alguem conhece, já aplicou, ou tem referencias de aluminio da marca ALAS?

    Obrigado
  16.  # 879

    Olá ao fórum.

    Depois de quase uma hora a tentar ler todas as opiniões sobre PVC versus alumínio continuo com a mesma dúvida. Actualmente tenho janelas em alumínio (por sinal bastante más) que deixam entrar o frio e algumas até a água da chuva, se estiver vento. A minha casa é recente , tem 4 anos, no entanto com este Inverno rigoroso estamos com imensos problemas de aquecimento e humidade, não há lareira ou ar condicionado que nos valham.
    Após consultar algumas empresas para trocarmos os caixilhos de alumínio por PVC, descobrimos que os preços estão muito para além das nossas expectativas (rondam os 7.000 €+IVA)
    Coloco a seguinte duvida ao fórum: Compensa o investimento em PVC? Poderemos melhorar os actuais caixilhos de alumínio?

    Agradeço os vossos comentários.
    • ze79
    • 21 março 2010

     # 880

    OLä Bom dia

    o investimento em pvs claro que sim (compansa).

    tenho duvidas que possa melhorar as actuais.
    (so tem 4 anos ) e ja com problemas ?
    fale com quem lhe instalou esas(se tem garantia,mediante o que lhe foi vendido "dito" ha 4 anos)

    BOA sorte.........
 
0.2620 seg. NEW