Colocado por: marlhEm que posso ajudar (detalhar) mais ?
Colocado por: marlh1 vão a sul com medida máxima de 1.50 x 2.10 m no 1º Andar
2 vãos a sul 1.10 x 1.00 m um no 1º Andar e outro no 2º Andar
2 vãos a oeste(poente) com medida máxima de 1.50 x 2.10 m no 1º Andar
2 vãos 1.50 x 1.15 m um no 1º Andar e outro no 2º Andar
Zona do País: Cascais a sensivelmente 3 Km do mar
Colocado por: marlhMas as propostas que tenho já incluem vidros térmicos (baixo emissivos é o mesmo correcto ?) logo parece-me ser uma boa aposta. No caso da aluplast eles dizem que os vidros que usam e que metem neste pvc já são com o gás e não fazem sem. Como o orçamento até é dos mais baratos e repito, tem vidros térmicos, tem gás e escolhi colocar também vidro laminado por uma questão de segurança. A minha questão agora é outra, posso conjugar vidro térmico com laminado ? isto é pode ser um laminado térmico ?! Quanto ao deuceninck não tem gás argon. Tenho é outra proposta de pvc veka com gás argon mas tem vidros press-glass ?! (nunca tinha ouvido falar) e as tais ferragens winkhaus. Este da Veka também é um óptimo orçamento, mas preocupa-me a possível qualidade dos vidros e das ferragens.
Colocado por: Jorge RochaPara todos estes vãos os vidros de baixo emissivo são muito má opção...aconselho com baixo emissivo,mas com control solar.
Colocado por: two-rok
Concordo sem retirar ou acrescentar uma virgula :)
Colocado por: marlhEntão mas afinal os baixo emissivos já são má opção ? Baixo emissivos com controlo solar ? Mas assim no inverno a casa será mais fria, porque o vidro de controlo solar vai impedir que a casa aqueça. Correcto ?
Colocado por: Jorge RochaPara que não haja dúvidas sobre as ferragens admitidas pela série Eurodesign70 da Rehau,envio em arquivo a prova das ferragens ideais no sistema.
Cumprimentos
Manuel Rocha
Colocado por: pjbrancoBoa noite a todos,
Estou a iniciar a construção da minha moradia. Estou pesquisar o tema das caixilharias as quais pretendo que sejam em PVC.
As caracteristicas das janelas decorrentes do meu projecto térmico são:
8mm (4 + PVBsilence 0,76 + 4) + 16mm + 6mm (3 + PVBsilence 0,76 + 3)
O que opinam??
A moradia é em Beja e os vãos principais estão virados a norte.
Tenho vãos grandes... um deles é uma janela de 4,5 m em duas de 2,25... que sistema, marca será aconselhável?
Obrigado
PB
Colocado por: marlhEntão mas afinal os baixo emissivos já são má opção ? Baixo emissivos com controlo solar ? Mas assim no inverno a casa será mais fria, porque o vidro de controlo solar vai impedir que a casa aqueça. Correcto ?
Colocado por: marlhBem o que depreendo daqui é que afinal winkhaus e maco não são marcas assim tão desconhecidas e más, porque aparecem também nessa tabela assim como a Roto, Siegenia, GU e Aubi.
Ok sendo assim tem tudo para ficar bem servido com a aluplast, julgo eu.
Só para tirar as dúvidas pergunte qual a marca e modelo do vidro termico, e veja se eles patinam com a conversa, pergunte se é planitherm ou neutralux? sim pode colocar um laminado baixo emissivo.
Outra coisa, é preciso cuidado com alguns termos, para muita gente o vidro duplo normal é térmico só pela simples razão de termicamente ser melhor que o vidro simples que se usava na madeira, por isso se deve dizer baixo emissivo, para não restarem dúvidas.
Colocado por: marlhOs vidros são da marca Pilkington, trata-se do pilkington insulight therm (http://www.pilkington.com/assetmanager_ws/fileserver.aspx?cmd=get_file&file_id=1102&digest=q5KpsSOHBdFyn4F9KuWCGg==&ct=.pdf&file_name=Insulight%20Therm%20Datasheet.pdf)
Parece-me semelhante ao planitherm ou solarlux. Este Pilkington insulight therm tem um U de 1.5, o solarlux tem um U de 1.6 e o Planitherm também.
onde diz solarlux, troque por neutralux e está correcto :)
os solarlux são baixo emissivos de controle solar, o neutralux é que é apenas baixo emissivo.
é cansativo estar sempre a repetir o mesmo, mas pronto:
os baixo emissivos são sempre uma boa opção, mas como retêm o calor dentro de casa, imagine esses vãos viradinhos para o sol, no verão... não acha que é melhor controlar um pouco a entrada do sol? não pense apenas no inverno, penso no ano todo, temos de criar algum equilíbrio.
é que nesses vãos se não tiver um pouco de controle solar, vai precisar gastar mto dinheiro em ar condicionado, e com controle solar no inverno continua a aproveitar 70% da luz solar, não é tudo mas é grande parte, e compensa-lhe no verão.
Colocado por: marlhOra mas é mesmo isso que eu quero, controlar o frio no inverno e impedir o calor de entrar no verão, peço imensa desculpa estar sempre a repetir o mesmo mas isto dos vidros é complicado.
Pelo que percebi até agora para ter esse duplo efeito até agora o que encontrei foram os seguintes vidros:
- SGG Planistar
- SGG Climaplus 4S
- Pilkington insulight therm
- Solarlux supernatural 70/40 (não sei se é só este modelo ou se há outros)
Estou errado, existem outras marcas e modelos de vidros "4 estações", isto é, baixo emissivos com controlo solar ? (ao menos esta já não me sai da cabeça)
Colocado por: marlhOra mas é mesmo isso que eu quero, controlar o frio no inverno e impedir o calor de entrar no verão
Colocado por: Jorge Rocha
Bom...está aqui pertinho.
Pode informar se os vãos estão desprotegidos?Quero dizer...casas ou prédios à frente dos vãos?árvores à frente?Encostas à frente?Se estes registos não se encontrarem;desaconselho o PVC...a não ser que consiga nalguma marca estanquidade à água em cerca de 900 pascais(E900)...se sismar PVC,até eu posso dar orçamento e secalhar bom preço e boa qualidade em Rehau,porque fabrico janelas também.
Para isso fazemos o seguinte (possivelmente já tirou umas pelas outras e já percebeu, mas aqui vai):
vãos expostos ao sol: Solarlux (o 70/40 já faz uma boa diferença), Planistar ou similares (para não deixar aquecer demais no verão e reter o calor no inverno)
vãos pouco ou nada expostos ao sol: Neutralux, Planitherm ou similares (para aproveitar todo o sol no inverno e retê-lo no interior o mais possível)
Colocado por: marlhCerto isso já percebi. Acontece que todos os vãos estão expostos ao sol, logo irei sempre optar por Neutralux, Planistar ou o tal Pilkington.
Colocado por: marlhSei que não conhece os pilkington mas tendo em conta as caracteristicas presentes no site deles (http://www.pilkington.com/assetmanager_ws/fileserver.aspx?cmd=get_file&file_id=1102&digest=q5KpsSOHBdFyn4F9KuWCGg==&ct=.pdf&file_name=Insulight%20Therm%20Datasheet.pdf) e neste caso em concreto em conjunto com gás argon que já está incluido parece-lhe uma boa solução de vidro ? Tem um índice U bastante agradavel.
Colocado por: marlhe neste caso em concreto em conjunto com gás argon que já está incluido parece-lhe uma boa solução de vidro ? Tem um índice U bastante agradavel.