Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Vitor Alves

Caixa de 18 mm, a maior parte dos vidros (sala e quartos) virados a sul, somente 2 virados a poente (cozinha e copa) as dimensões das janelas são quase todas com 2100x1500(2 folhas de abrir).

Esqueça o gáz porque no Verão irá sofrer com isso...
    Para alguns aqui no fórum que dizem que os vidros de control solar podem ser fornos mesmo no Verão,devendo colocar-se palas exteriores por exemplo...agradecem agora a quem formula colocar-se gáz em vidro nessa posição(um suicídio autêntico)
  2. Colocado por: plsoaresEste orçamento que me apresentaram é da eurocaixilho. Eles trabalham com a neutralux? Na sua opinião manteria a mesma espessura interior?

Tem de perguntar a eles, eu n sei com quem eles trabalham :)

Não me recordo da espessura que falámos, e não tenho tempo para ir agora procurar, mas diga-me qual é que eu opinarei :P

Colocado por: olivFui contactado pela empresa que me instalou os caixilhos e os mesmos se prontificaram a reparar os problemas apresentados dentro dos próximos dias.
    Ao que parece e como a instalação se prolongou até à noite esta parte acabou por ser algo descurada. De qualquer maneira pareceram-me bastante acessíveis à reclamação que lhes enviei e prontificaram-se a reparar esses aspectos. Creio que é justo referir isto.

Menos mal. Mas se não dissesse nada ficava assim.
  3. Ponham isto na cabeça, se realmente o argon fosse eficiente, os fabricantes dariam garantia de que ele não se evaporaria, e não o fazem, logo as pessoas gastam dinheiro no mesmo e só se gozam dessa vantagem uns anitos (poucos). Vão atrás de um melhor valor Ug mas nem se ralam se o gás lá permanece por muito tempo ou não. Quanto a mim é um erro, mas cada qual sabe de si.
  4. Qual a diferença entre o vidro e-perfomance e o vidro neutralux.
  5. Colocado por: Vitor AlvesQual a diferença entre o vidroe-perfomancee o vidroneutralux.

O neutralux é um vidro para reter calor por dentro da habitação...o outro não conheço.
  6. Colocado por: Jorge Rocha
    O neutralux é um vidro para reter calor por dentro da habitação...o outro não conheço.

Acho que se chama SunGuard E-perfomance
  7. Colocado por: Vitor Alves

Acho que se chama SunGuard E-perfomance

O sunguard é um vidro quase inverso ao neutralux...esse vidro é de control solar.
  8. Colocado por: Jorge Rocha
    O sunguard é um vidro quase inverso ao neutralux...esse vidro é de control solar.

Então é possível colocar um E_Perfomance no exterior e um Neutraluz no interior?

Esta pergunta de um leigo na matéria.
  9. Colocado por: Vitor Alves

Então é possível colocar um E_Perfomance no exterior e um Neutraluz no interior?

Esta pergunta de um leigo na matéria.

Não porque se tratam de 2 marcas diferentes...
    Se colocar um sunguard,só pode colocar um baixo emissivo da mesma marca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Alves
  10. Colocado por: Jorge Rocha
    Não porque se tratam de 2 marcas diferentes...
    Se colocar um sunguard,só pode colocar um baixo emissivo da mesma marca.

Estas pessoas agradeceram este comentário:Vitor Alves

Qual a sua opinião sobre colocar Perfil Rehau com perfil de 70 com vidro 4.4 no interior+caixa de 18(com gás)+SunGuard E-PERFOMANCE 6 No exterior.
  11. Colocado por: Vitor Alves

Qual a sua opinião sobre colocar Perfil Rehau com perfil de 70 com vidro 4.4 no interior+caixa de 18(com gás)+SunGuard E-PERFOMANCE 6 No exterior.

Uma burrice pegada.
  12. Como atrás lhe tinha dito;o gáz em vidro de control solar é burrice pegada...para mais a caixa não precisa que seja de 18...pode ser de 16.
  13. Boa Noite,
    qual a vossa opinião acerca de PVC Marca Schuco:
    Serie CT70 AS (secções de aro e folha de 70mm cada uma) c/ vidros planilux incolor + planilux incolor (5+20+4)
    Serie CT70 HS
    (sistema de correr elevável com 5 camaras de isolamento e reforço de alumínio com isolamento térmico). as secções são de 167mm no aro e 70 mm na folha c/ vidros planilux incolor + planilux incolor (5+20+4)

Dão também como alternativa um pouco mais cara instalar vidros planistar (6+20+6).

Qual a vossa opinião acerca do conjunto PVC / Vidros ? Por qual optariam Planilux ou Planistar ?

Obrigado desde já pela vossa atenção.
    Cumpts,
    Drodrigues
    • CHB
    • 5 abril 2011
    Colocado por: Jorge RochaUma burrice pegada.

Burrice pegada é o modo como um " inteligente " responde a um " leigo"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: asc_
  14. Colocado por: CHB
    Burrice pegada é o modo como um " inteligente " responde a um " leigo"

Então e a versão luso-franca? :D
  15. Colocado por: Jorge RochaQual a sua opinião sobre colocar Perfil Rehau com perfil de 70 com vidro 4.4 no interior+caixa de 18(com gás)+SunGuard E-PERFOMANCE 6 No exterior.

E se for o mesmo sistema sem gás?
    Perfil Rehau com perfil de 70 com vidro 4.4 no interior+caixa de 18(SEM gás)+SunGuard E-PERFOMANCE 6 No exterior.
    • jma
    • 6 abril 2011
    para um vão virado a sul (quente no verão e frio no inverno), existe vantagem em prever um vidro tipo planistar (exterior) e um planitherm (interior), ou as prestações finais seriam semelhantes a colocar apenas o vidro exterior do tipo planistar?
    • oliv
    • 6 abril 2011 editado
    Colocado por: Vitor AlvesE se for o mesmo sistema sem gás?
    Perfil Rehau com perfil de 70 com vidro 4.4 no interior+caixa de 18(SEM gás)+SunGuard E-PERFOMANCE 6 No exterior.

Segundo esta imagem:

A diferença de caixa 18 para 16 é nenhuma...
    • oliv
    • 6 abril 2011 editado
    Tenho neste momento 2 orçamentos para a substituição do resto das janelas de minha casa sendo que tenho uma dúvida em relação ao perfil a escolher.

Numa das hipóteses é dado a mesma opção que usei anteriormente com perfil 60 (Eurodur 3S - 1,8 W /m2K) mas tenho a hipótese de usar um perfil diferente, Eurofutur (70mm 1,2 W /m2K).

Em relação à diferença técnica (1,8W / m2K vs 1,2 W /m2K) em termos meramente práticos essa diferença é significante? Valerá a pena o investimento? O perfil de 70mm não fará a caixilharia parecer ainda maior do que o de 60 mm?
  16. Colocado por: drodriguesDão também como alternativa um pouco mais cara instalar vidros planistar (6+20+6).

Esqueça o planilux, para isso instale alumínio sem corte térmico que fica termicamente semelhante e gasta menos dinheiro.

Para aproveitar as capacidades do PVC meta Planistar apenas onde o sol incide mais tempo, colocando planitherm nos restantes, pois se o sol não incidir em certos vidros escusa de gastar dinheiro para ficar pior servido, pois assim aproveita toda a luminosidade. (o controle solar corta alguma e só deve ser colocado onde necessário).

Colocado por: CHBBurrice pegada é o modo como um " inteligente " responde a um " leigo"

Este assunto do gás em vidros com controle solar foi discutido à um par de páginas atrás (se tanto), se pesquisassem um pouco antes de postar, talvez não fosse necessário perguntar :)

Colocado por: jmapara um vão virado a sul (quente no verão e frio no inverno), existe vantagem em prever um vidro tipo planistar (exterior) e um planitherm (interior), ou as prestações finais seriam semelhantes a colocar apenas o vidro exterior do tipo planistar?

além de não ser economicamente viável, não vejo grandes vantagens nisso.

Colocado por: olivA diferença de caixa 18 para 16 é nenhuma...

Está correcto, a partir de 16mm só se usa por motivos técnicos (sistemas com caixas muito grandes), tirando isso está a gastar dinheiro sem necessidade.
    Essa página foi tirada do manual técnico da vitro chaves (uma boa fonte).

Colocado por: olivEm relação à diferença técnica (1,8W / m2K vs 1,2 W /m2K) em termos meramente práticos essa diferença é significante? Valerá a pena o investimento? O perfil de 70mm não fará a caixilharia parecer ainda maior do que o de 60 mm?

Quando alguém escolhe PVC é pq dá importância às suas características técnicas, por isso é natural que escolha a eurofutur, em relação a ser maior, apenas o é na profundidade do perfil, não na sua altura, logo a vista (enquanto a janela estiver fechada) é semelhante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jma

0.8143 seg. NEW