Colocado por: Vitor Alves
Caixa de 18 mm, a maior parte dos vidros (sala e quartos) virados a sul, somente 2 virados a poente (cozinha e copa) as dimensões das janelas são quase todas com 2100x1500(2 folhas de abrir).
Colocado por: plsoaresEste orçamento que me apresentaram é da eurocaixilho. Eles trabalham com a neutralux? Na sua opinião manteria a mesma espessura interior?
Colocado por: olivFui contactado pela empresa que me instalou os caixilhos e os mesmos se prontificaram a reparar os problemas apresentados dentro dos próximos dias.
Ao que parece e como a instalação se prolongou até à noite esta parte acabou por ser algo descurada. De qualquer maneira pareceram-me bastante acessíveis à reclamação que lhes enviei e prontificaram-se a reparar esses aspectos. Creio que é justo referir isto.
Colocado por: Vitor AlvesQual a diferença entre o vidroe-perfomancee o vidroneutralux.
Colocado por: Jorge Rocha
O neutralux é um vidro para reter calor por dentro da habitação...o outro não conheço.
Acho que se chama SunGuard E-perfomance
O sunguard é um vidro quase inverso ao neutralux...esse vidro é de control solar.
Então é possível colocar um E_Perfomance no exterior e um Neutraluz no interior?
Esta pergunta de um leigo na matéria.
Não porque se tratam de 2 marcas diferentes...
Se colocar um sunguard,só pode colocar um baixo emissivo da mesma marca.Estas pessoas agradeceram este comentário:Vitor Alves
Qual a sua opinião sobre colocar Perfil Rehau com perfil de 70 com vidro 4.4 no interior+caixa de 18(com gás)+SunGuard E-PERFOMANCE 6 No exterior.
Colocado por: Jorge RochaUma burrice pegada.
Colocado por: CHB
Burrice pegada é o modo como um " inteligente " responde a um " leigo"
Colocado por: Jorge RochaQual a sua opinião sobre colocar Perfil Rehau com perfil de 70 com vidro 4.4 no interior+caixa de 18(com gás)+SunGuard E-PERFOMANCE 6 No exterior.
Colocado por: Vitor AlvesE se for o mesmo sistema sem gás?
Perfil Rehau com perfil de 70 com vidro 4.4 no interior+caixa de 18(SEM gás)+SunGuard E-PERFOMANCE 6 No exterior.
Colocado por: drodriguesDão também como alternativa um pouco mais cara instalar vidros planistar (6+20+6).
Colocado por: CHBBurrice pegada é o modo como um " inteligente " responde a um " leigo"
Colocado por: jmapara um vão virado a sul (quente no verão e frio no inverno), existe vantagem em prever um vidro tipo planistar (exterior) e um planitherm (interior), ou as prestações finais seriam semelhantes a colocar apenas o vidro exterior do tipo planistar?
Colocado por: olivA diferença de caixa 18 para 16 é nenhuma...
Colocado por: olivEm relação à diferença técnica (1,8W / m2K vs 1,2 W /m2K) em termos meramente práticos essa diferença é significante? Valerá a pena o investimento? O perfil de 70mm não fará a caixilharia parecer ainda maior do que o de 60 mm?