Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Pedro Barradasestava mesmo à espera de si.. para explicar ;) Assim já tem os dados para comparar. e dizer de sua justiça.
    abraço.

Então é assim que compara?.........o valor UF da LT.......qual é?Então é com um valor de caixilho com vidro que se pode comparar uma série?.........claro que não.
  2. Jorge.. os dados são dos fabricantes, não inventei. nem adicionei ou retirei informação...
    ... tenho de sair. ;)
  3. Bom estão querem loiça?.........ok.

A LT com o vidro igual ao vidro ATi de 1,2UG........e de dimensões iguais à dimensão que serve de exemplo na ATi(1200x1500)tem de...............................valor UW 1,569.......sobre a parte térmica para quem não saiba,quanto menor o valor UW melhor a prestação de coeficiente térmico.......penso que não há mais nada a dizer sobre este assunto(apenas a parte térmica)não é?
  4. Eu não disponho de valores Uf comprovados nem de uma nem de outra, ou seja, o que eles dizem no site é uma coisa, ITT's com valores comprovados por entidades certificadas é outra, e isso eu pelo menos não tenho, e no entanto tenho acesso à parte técnica de ambos os sites, mas não dispõem dessa informação.

Apenas têm os ITT's dos valores Ar, Agua e Vento, e nesse aspecto a LT supera a ATi na Estanquidade à água.

ITT da LT é de uma Janela c/ área de 2,24 m2
    ITT da ATi é de uma Janela c/ área de 1,82 m2

Por isso pode-se dizer aquilo que eu disse anteriormente, pois numa janela de maior dimensão, entre 3 valores iguala 2 e supera 1.

Quanto à parte térmica seria interessante termos valores para comparar.
  5. Colocado por: two-rokQuanto à parte térmica seria interessante termos valores para comparar.

Se fôr ao site da Sosoares...poderá observar o valor UF do sistema LT(UF3)........do vidro já tem,UG1,2...é só fazer o calculo.
  6. Observem bem o que envio para começar a entender como se faz o cálculo de coeficiente térmico destas coisas(janelas)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: moraisdd, two-rok, bragal
      Scan10012.JPG
  7. Two......por aqui pode observar o valor UF do caixilho LT,observando os valores dos vidros,bem usando a dimensão do caixilho e área do vidro e perímetro deste,com a fórmula,chega lá num instante(é preciso é prática)olhe que os gajos já nos andam a martelar.

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  8. Colocado por: Pedro BarradasSistema de batente de 67mm com corte térmico
    Ref. : Sistema LT (SOSOARES)

Resultados de ensaio:

Marcação CE (NP EN 14351 - 1):

Permeabilidade ao AR Classe 4
    Estanquidade à ÁGUA Classe E900
    Resistência ao VENTO Classe C5
    Aro Fixo: 67mm
    Aro Móvel: 74mm
    Enchimento: Linha Recta - 56mm (máx.)
    Linha Oval - 50 mm (máx.)
    Linha Oculta - 30 mm (máx.)
    Peso Máximo: Linhas Recta e Oval - 150Kg/folha
    Linha Oculta - 120Kg/folha
    Apresentação: Recta | Oval | Oculta
    Poliamida: 24mm
    Vedação: Junta em EPDM

(ANICOLOR)- Ati
    Sistema de Batente com câmara europeia
    , com rotura térmica obtida por inserção de varetas isolantes de políamida tipo Ómega, com 24 mm, reforçadas com 25 % de fibra de vidro e vedação central em EPDM.
    As secções interior – exterior do aro e do móvel são respectivamente de 55 mm e 63 mm, com uma espessura média dos perfis de alumínio de 1,5 mm em janelas e 1,7 mm em porta.
    Esta série apresenta ainda o denominado Módulo Tradição, com secções interior – exterior do aro e do móvel de 79,4 mm e 62,4 mm respectivamente.

Possibilidades de abertura:
    - Abertura interior: Batente, Oscilo-batente, harmónio, Oscilo-paralela.
    - Abertura exterior: Batente, projectante-deslizante.

Acabamentos:
    - Lacado
    - Lacado madeira
    - Anodizado

Categorias alcançadas em banco de ensaios (EN 14351-1):
    - Permeabilidade ao ar (EN 1026): Classe 4
    - Estanquidade à água (EN 1027): Classe 9A
    - Resistência ao vento (EN 12211): Classe C5

Coeficiente de transmissão térmica de vão de 2 folhas*:
    - Uw = 2,05 (W/m2.K)

Coeficiente de atenuação acústica de vão de 2 folhas*:
    - Rw= 34 dB (C=-1; Ctr=-4)

*Janela de 2 folhas 1,20m x 1,50m com vidro 4/14 (Gás Árgon)/6
    (Ug=1,2 W/m2K; g=0,58)

PS: todos os dados retirados das respectivas páginas de produto do fabricante.

Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:pedro1974

9. Fónixxxxxxxxxxxxxxxx........então e eu não mereço um agradecimento???????????
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedro1974
  10. Colocado por: Jorge RochaObservem bem o que envio para começar a entender como se faz o cálculo de coeficiente térmico destas coisas(janelas)

Essa folha eu não conhecia :)
    Obrigado.

Colocado por: Jorge RochaTwo......por aqui pode observar o valor UF do caixilho LT,observando os valores dos vidros,bem usando a dimensão do caixilho e área do vidro e perímetro deste,com a fórmula,chega lá num instante(é preciso é prática)olhe que os gajos já nos andam a martelar.

Em relação aos cálculos, estou mal habituado, a empresa de consultadoria deixou-me uma folha de cálculo para me determinar os valores térmicos e acústicos, apesar de terem ensinado a usar a fórmula, mas pronto, com uma folha de cálculo quem é que perde tempo com a fórmula? :P

A ASAE já anda por aí a visitar serralheiros?

Colocado por: Jorge RochaFónixxxxxxxxxxxxxxxx........então e eu não mereço um agradecimento???????????

Da minha parte até mereceu dois :D
  11. Onde aconselham a colocar a película para baixo emissivo num conjunto (dentro para fora) 6x16x4.
    Devo colocar no vidro de dentro de 6mm ou no de fora de 4mm??
  12. Colocado por: two-rokA ASAE já anda por aí a visitar serralheiros?

Um aqui ao lado levou 22.000.......(O Peralta)
  13. Colocado por: nandogoncaOnde aconselham a colocar a película para baixo emissivo num conjunto (dentro para fora) 6x16x4.
    Devo colocar no vidro de dentro de 6mm ou no de fora de 4mm??

Se pretende que o vidro retenha apenas calor emitido de dentro da habitação,deve colocar o vidro de 4 por dentro,e a película agarrada a esse vidro mais estreito...o de 6 neste caso é preferível estar do lado de fora,pelo menos em termos acústicos oferece melhor rendimento(digo eu)
  14. eu estive indeciso entre essas 2 séries:
    LT da SoSoares
    ATi da Anicolor

Apesar de algumas diferenças de valores de coef. térmicos, olhando para os ensaios anunciados, equiparam-se em 2 parâmetros, sendo a LT superior no de estanquidade à água. Como vou colocar estores, não foi este item que pesou na minha escolha...

Acabou por "desempatar" o preço, com vantagem para a ATi.... e com essa diferença paguei quase na totalidade a construção da lareira (c/ recuparador incluído).
  15. Colocado por: treladocaoApesar de algumas diferenças de valores de coef. térmicos,

Só alguns?Por acaso viu bem?

Colocado por: treladocaoolhando para os ensaiosanunciados, equiparam-se em 2 parâmetros,

Não se esqueça que os dois ensaios estão com medidas diferentes...a LT no ensaio tem área maior.

Colocado por: treladocaosendo a LT superior no de estanquidade à água.

Não é superior..............é muito superior.

Colocado por: treladocaonão foi este item que pesou na minha escolha...

Então a parte térmica não pesou na escolha...o que pesou foi o preço,mas olhe que já vi muita gente chorar ao meu ombro com água a escorrer pelo caixilho devido a condensações no Inverno em cortes térmicos,pela pedra abaixo,e até escorrer para baixo da pedra atingindo outras superfícies.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  16. Na parte térmica a LT só tem apenas cerca de(29%)de diferencial em coeficiente térmico,em relação à ATi.(para melhor)
  17. e entre a 14300 e a LT???
  18. Colocado por: sergyioe entre a 14300 e a LT???

Já vou ver...mas chamo já a atenção que em matérias de estanquidade à água,a LT supera essa série.
  19. Colocado por: Jorge RochaUm aqui ao lado levou 22.000.......(O Peralta)

Poxa, grande multa. Não fazia marcação nenhuma ou quê?
    Também o fiscalizaram a si? Ou são fiscalizações ao acaso?
  20. Colocado por: Jorge Rochaágua a escorrer pelo caixilho devido a condensações no Inverno em cortes térmicos,pela pedra abaixo,e até escorrer para baixo da pedra atingindo outras superfícies.
    Por esta não estava à espera :-)
    Então.... um caixilho de alumínio com corte térmico não me garante que não haverá condensações na janela (alumínio)?
    É mesmo assim?!
    Tou a ver que tenho de optar pelo PVC :-(

Que cuidados deverei de ter na escolha do alumínio térmico para me garantir que não haverá condensações?

0.8636 seg. NEW