Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: sergyioe entre a 14300 e a LT???

Na parte térmica a N14300 é superior........2,8 contra 3 da LT..........de resto,a LT tem melhores prestações.
  2. Eu já li este tópico de fio a pavio, e sei que falam de um certificado entregue na altura que os caixilhos são colocados, alguém pode colocar aqui um exemplo ou um link para um modelo exemplo???
    E qual o termo exacto que tem esse certificado?
  3. Colocado por: mafgodQue cuidados deverei de ter na escolha do alumínio térmico para me garantir que não haverá condensações?

Contratar um tipo como eu........eheheh (colocando em zonas de expressão húmida recolhas de água por baixo dos aros em cima dos peitoris,e soleiras.
  4. bem, não me tinha apercebido da diferença de 29%...

Nas suas palavras:
    "A LT com o vidro igual ao vidro ATi de 1,2UG........e de dimensões iguais à dimensão que serve de exemplo na ATi(1200x1500)tem de...............................valor UW 1,569.......sobre a parte térmica para quem não saiba,quanto menor o valor UW melhor a prestação de coeficiente térmico"

de 1,569 para 2,01 são os 29%.

Confesso que não fiz as contas, e que olhando "a frio" para estes nºs penso "bem, a diferença não será tão grande assim"... engano meu.
    Pelos vistos estes 29% farão alguma diferença substancial, mas só após ir para lá morar é que vou poder dizer se fiz bem em poupar algum $$$ ou não.
    Seja como for, agora a escolha está feita e o material aplicado.

O dinheiro conta sempre, e não há que ter vergonha em dizer que não chega para tudo, ainda pra mais no nosso caso que não recorremos a empréstimos bancários... pelo que é sempre um factor determinante nas nossas escolhas.
    Cada um sabe o tamanho da sua carteira, e no nosso caso, como disse, a diferença de preços deu para canalizar o dinheiro para outra área importante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Rocha, two-rok
  5. Colocado por: Jorge RochaContratar um tipo como eu........
    Ainda não me decidi :-)
    Colocado por: Jorge Rocha(colocando em zonas de expressão húmida recolhas de água por baixo dos aros em cima dos peitoris,e soleiras.
    Mas então... vai haver (poderá haver) sempre condensação numa caixilharia de alumínio térmico?
    Se sim... qual a mais valia face ao caixilharia normal?

Tou a ver que tenho mesmo de ir para o PVC.... ;-)
  6. Colocado por: two-rokPoxa, grande multa. Não fazia marcação nenhuma ou quê?
    Também o fiscalizaram a si? Ou são fiscalizações ao acaso?

Acho que o n/concorrente ía lá para baixo com material em cima da camioneta,mas sem documentação CE....a rusga mandou parar em Ourique,e saíu lá a simpática PIDE........desculpem ASAE e multou sem apelo nem agravo,mas ainda acho que o nosso amigo concorrente vai recorrer,e penso que com razão por se tratarem de montantes que íam em cima da camioneta para prefazer uma obra em construção...que eu saiba penso que não é possível nestas condições exigir documentação de janelas que não estão construídas...(concluídas)tive conhecimento através do n/amigo comercial da Sapa,depois fui falar com o Peralta,e ele confirmou.
  7. Só há uma "coisa" à prova de condensações, sabem o que é?

Uma única que garante acabar com as malditas condensações, e dou uma pista, não é um material, muito menos alumínio ou pvc.
  8. Colocado por: Jorge RochaAcho que o n/concorrente ía lá para baixo com material em cima da camioneta,mas sem documentação CE....a rusga mandou parar em Ourique,e saíu lá a simpática PIDE........desculpem ASAE e multou sem apelo nem agravo,mas ainda acho que o nosso amigo concorrente vai recorrer,e penso que com razão por se tratarem de montantes que íam em cima da camioneta para prefazer uma obra em construção...que eu saiba penso que não é possível nestas condições exigir documentação de janelas que não estão construídas...(concluídas)tive conhecimento através do n/amigo comercial da Sapa,depois fui falar com o Peralta,e ele confirmou.

Pois ele que contrate um bom advogado... Autoridade sim, mas que pelo menos conheçam e compreendam a norma. Ele até podia estar a transportar uma porta para o interior da casa, ou uma janela para a churrasqueira em que ambos os lados estão no exterior da casa, e desde que conseguisse provar isso, nesses casos não temos de fazer marcação (penso que não lhe estou a dar nenhuma novidade).

Se me fizessem isso e não tivesse hipótese de me safar da multa dizia-lhes: "Olhe está aqui a chave da empresa, fique com ela."
  9. Colocado por: nandogoncaEu já li este tópico de fio a pavio, e sei que falam de um certificado entregue na altura que os caixilhos são colocados, alguém pode colocar aqui um exemplo ou um link para um modelo exemplo???

Eu posso...

No anexo tem um exemplo de etiqueta que tem que estar agarrado ao produto,colado no vidro ou algures para estar bem visível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca
      Scan1.JPG
  10. Não observe os valores porque se trata apenas de exemplo de etiqueta.
  11. A outra é uma declaração de conformidade que tem que ser passada ao cliente.
      Scan10003.JPG
  12. bem, as minhas janelas traziam etiqueta CE.

ao menos isso ;-)
  13. Desculpe esta é apenas a etiqueta manual que também tem que estar patente para entregar ao cliente
  14. estou neste momento a atender um telefone.
  15. Colocado por: two-rokSó há uma "coisa" à prova de condensações, sabem o que é?

Uma única que garante acabar com as malditas condensações, e dou uma pista, não é um material, muito menos alumínio ou pvc.
    Reduzindo a humidade dentro da casa :-)
  16. Colocado por: nandogoncaEu já li este tópico de fio a pavio, e sei que falam de um certificado entregue na altura que os caixilhos são colocados, alguém pode colocar aqui um exemplo ou um link para um modelo exemplo???

E definitivamente terá que ter também este documento de exemplo.
      Scan10013.JPG
  17. Colocado por: nandogoncaEu já li este tópico de fio a pavio, e sei que falam de um certificado entregue na altura que os caixilhos são colocados, alguém pode colocar aqui um exemplo ou um link para um modelo exemplo???

E por fim este que é a declaração de conformidade do produto fabricado que tem que ser entregue ao cliente...tudo isto tem que ir no transporte.
      DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE DOS CAIXILHOS.JPG
  18. Claro está...deve ter a data da elaboração do controlo interno,o nome do responsável por essa elaboração,assinatura e carimbo da empresa.

Rocha
  19. Colocado por: mafgodMas então... vai haver (poderá haver) sempre condensação numa caixilharia de alumínio térmico?
    Se sim... qual a mais valia face ao caixilharia normal?

A mais valia é as perdas de energia no seu perímetro(que são muitas...)estas valias são apresentadas com os resultados do caixilho completo,ou seja.........podemos comparar a mesma dimensão de um caixilho sem ruptura térmica,com o mesmo vidro,e com um caixilho de ruptura térmica...isto dá mais que o dobro de energia poupada.
  20. Colocado por: mafgodReduzindo a humidade dentro da casa :-)

Ventilação, abrindo as janelas todos os dias, mesmo que seja por pouco tempo, vai eliminar o excesso de vapor de água que tem em casa e as condensações acabam, o alumínio com corte térmico reduziu bastante as condensações (no alumínio normal era uma loucura), mas se não condensa tanto no alumínio é sinal que condensa noutro sítio qualquer (nas paredes por detrás das mobílias por exemplo).

É preciso termos em mente que o corte térmico foi inserido no mercado para termos melhores prestações térmicas, não propriamente para as condensações. A minha experiência com PVC ainda é reduzida, em termos de condensações como o material em si tem melhores prestações térmicas pode condensar menos, mas isso significa que vai condensar noutro lado, não vai evitar que as condensações aconteçam.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod

0.8265 seg. NEW