Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Vitor AlvesPara a minha casa escolhi Rehau com perfil de 70 com vidro 4.4+18(com gás)+6(anti-solar).

Para além disso coloquei capoto de 6 cm em toda a casa e já tinha parede dupla com rufmate. (apostar no isolamento para evitar custos no aquecimento/arrefecimento.

Que acham, foi uma boa escolha a nivel acústico e térmico?

Eu só não teria posto o argon, de resto acho que fica mto bem servido.
    Se fosse eu também não punha PVC, mas é uma opinião pessoal.
  2.  # 2

Colocado por: Vitor AlvesPara a minha casa escolhi Rehau com perfil de 70 com vidro 4.4+18(com gás)+6(anti-solar).

pode explicar melhor que vidro escolheu?(anti solar com gáz?)
  3.  # 3

Colocado por: marco ribeiro

2436.50€ + IVA Serie de 70mm vidro duplo neutralux 6-14-4 Garantia 10 anos
    Preço com desmontagem e montagem em Azeitao

Boa Tarde Sr. Marco Ribeiro,

Pode-me enviar o seu email, sff, para [email protected].

Obrigado,
    LS
  4.  # 4

Olá Vitor Alves,
    optou bem por um perfil pvc de 70mm, quanto ao vidro juntou segurança com vidro de protecção solar e fez muito bem, se para mais isolou a casa com capote de 60mm e parede dupla com rufmate, sim senhora, vai ter um isolamento global impressionante.
    Boa opção no meu entender...pois eu tenho perfil de 72mm com vidro térmico + gás + laminado 3.3.1 e a casa tém parede dupla com rufmate e pladur com 50mm de isolamento, e na altura que me fizeram a certificação acústica os técnicos ficaram impressionados com o resultado, na sua irá talvez ser ainda melhor devido ao vidro ser mais grosso e ao capote.
    Parabéns
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Alves
    • Mac
    • 21 março 2011

# 5

Tinha intenção de colocar PVC mas já mudei de ideia. Vai ser mesmo aluminio. Aquele reforço metálico usado no perfil de pvc fez-me mudar de ideias.
    Cumps
  5.  # 6

Olá Mac,
    o reforço metálico fez com que mudasse de ideia porquê?
  6.  # 7

Colocado por: MacTinha intenção de colocar PVC mas já mudei de ideia. Vai ser mesmo aluminio. Aquele reforço metálico usado no perfil de pvc fez-me mudar de ideias.
    Cumps

Porque razão?
  7.  # 8

Colocado por: TRSC-JCOlá Mac,
    o reforço metálico fez com que mudasse de ideia porquê?

Colocado por: migabcPorque razão?

Eu acho que sei porque é: A caixilharia em pvc é soldada aos cantos como todos sabem, mas o reforço metálico não o é, ou seja, não é um reforço assim tão eficiente, digo mais, já alguma vez agarram a parte de cima de uma sacada e a abanaram? mesmo com o vidro montado aquilo abana que se farta, o mesmo não acontece no alumínio nem na madeira.

Atenção que é uma critica construtiva, antes que comece...
    • CHB
    • 22 março 2011

# 9

Colocado por: MacTinha intenção de colocar PVC mas já mudei de ideia. Vai ser mesmo aluminio. Aquele reforço metálico usado no perfil de pvc fez-me mudar de ideias.

Fez munto bem xim xenhor..mas ouxa lá, lebou cum o reforçu metalicu na tola pra mudar de ideias ? é que alguém que ponderába por PVC xó poderia xer um grande analfabeito...e ese reforçu metálico xó lhe tira resistance ao PVC, alem de o tornar munto mais mole, exes labregus que fazem PVC deberiam botar a mao na conxiencia e deixar-se de parboices...o alumíno é qué bom, e com vitrage duble atão nim xe fala. Agora até já á alumínio com plástico por dentro, e sim, esse plástico é que é PVC du bom, que faz bom isolante. Mas atenxão que tamben é daqueles Plásticos que fazem mal ao cancro
    • CHB
    • 22 março 2011

# 10

Colocado por: two-rokjá alguma vez agarram a parte de cima de uma sacada e a abanaram? mesmo com o vidro montado aquilo abana que se farta

ò mou amigo...á munta cousa que abana e num cai, num bá por ai...nem tudo o cabana é ruim...
  8.  # 11

Pois claro, portadas e janelas em pvc que abanam que se farta, claro.
    O aluminio não abana nada.
    Pois eu na minha casa posso me pendurar em peso em qualquer folha da casa na posição aberta e volto a fechar as ditas folhas sem elas desafinarem sequer e com os oscilo-batentes tipo manteiga.
    No aluminio também se pode fazer isso, a diferênça é que não voltam a fechar, tanto que para colocar as folhas em aluminio, uma das formas de afinar é mesmo força-las para cima ou para baixo.
    Claro que é metal, é um metal mole e de baixissima densidade, dai o peso ser baixo.
    Já agora, sabem que certos tipos de pvc levam bolachas pvc nos cantos que são soldados, e já agora as normas de resistência das janelas não estarâo aqui a fazer nada, é preciso vir aqui alguèm dizer que o pvc abana, posso apresentar janelas pvc em que venha lá quém quiser com pé de cabra e acessórios que não conseguem forçar a abertura, a abanar ou nâo.lol
  9.  # 12

Colocado por: CHBMas atenxão que tamben é daqueles Plásticos que fazem mal ao cancro

Eu cá gosto disso, gosto de tudo o que faça mal ao cancer :P

Colocado por: TRSC-JCPois claro, portadas e janelas em pvc que abanam que se farta, claro.

É um facto. Agora se todos se importam com isso ou não, parece que não :P

Colocado por: TRSC-JCO aluminio não abana nada.

No sentido que falei, não abana (as portas no fim de colocadas claro).

Colocado por: TRSC-JCPois eu na minha casa posso me pendurar em peso em qualquer folha da casa na posição aberta e volto a fechar as ditas folhas sem elas desafinarem sequer e com os oscilo-batentes tipo manteiga.

Não era nesse aspecto que eu estava a falar, seja qual for a caixilharia, se estiver bem fabricada e bem montada (vidros bem calçados), e com acessórios bons, pode fazer isso que não desafina.

Colocado por: TRSC-JCNo aluminio também se pode fazer isso, a diferênça é que não voltam a fechar, tanto que para colocar as folhas em aluminio, uma das formas de afinar é mesmo força-las para cima ou para baixo.

O problema é que o sr. não conhece alumínio em condições, e pelos vistos profissionais em condições a trabalhar em alumínio também me parece que não conhece.
    Gostava de saber quem é que as afina assim.

Colocado por: TRSC-JCClaro que é metal, é um metal mole e de baixissima densidade, dai o peso ser baixo.

No fim de sair da tempra, é mole?

Colocado por: TRSC-JCJá agora, sabem que certos tipos de pvc levam bolachas pvc nos cantos que são soldados, e já agora as normas de resistência das janelas não estarâo aqui a fazer nada, é preciso vir aqui alguèm dizer que o pvc abana, posso apresentar janelas pvc em que venha lá quém quiser com pé de cabra e acessórios que não conseguem forçar a abertura, a abanar ou nâo.lol

Sim ouço falar nisso, mas não vejo ninguém a aplicá-lo porque certamente tem preços proibitivos.
    Enfim ainda pensam que a caixilharia é que faz milagres térmicamente, pois eu à uns meses (finais de novembro salvo erro), estive na casa de uma pessoa amiga que tem PVC em casa, estive num dos quartos cerca de 1 hora e aquilo estava um forno (tal como diz o sr. jorge santos), e sabe porquê? Porque ponha o sr. o que quiser, se não se preocupar com o ESSENCIAL (vidros), nunca terá os resultados desejados. Ao pé dos vidros, a decisão entre alumínio e pvc pode-se considerar uma ninharia.

O PVC e o Alumínio estão por aí e estão para ficar, cada um tem os seus prós e os seus contras, e cada um coloca o que quer, eu falei o que me deu na gana, acho que não ofendi ninguém, dei a minha opinião em relação a um facto, mas parece que feri algumas susceptibilidades, no entanto é contra-produtivo estar a tentar esgrimir argumentos com alguém que conhece os dois produtos, e pelo que o sr. disse, não conhece nada em relação a caixilharias de alumínio (diga-se, minimamente bem fabricadas e aplicadas).
  10.  # 13

Olá, pois no nosso país, grande parte do alumínio que se vê é mesmo medíocre, também temos bons alumínios, más os preços mudam drasticamente, nÂo?
    Agora sim, concordo que uma janela em pvc ou alumínio de RPT com vidro básico nÂo têm sentido, agora uma boa janela de pvc e uma boa janela de alumínio com vidros idênticos de isolamento terâo valores de isolamento diferentes pois a janela pvc terá melhores resultados do que o alumínio.
    Quanto a qualidade dos materiais, temos pvc e alumínios para todos os gostos eu cá prefiro o pvc.
    Já agora as minhas janelas pvc não abanam como diz, em contrapartida tenho visto muita janela alumínio que abanam e não oferecem qualquer segurança com os seus tradicionais fechinhos arcaicos que os caixilheiros insistem em aplicar.
    Reconheço que temos alumínios mesmo muito bons, más os preços passam para valores muito diferentes dos alumínios mais normais e mesmo com esses alumínios de topo nâo se acompanha o desempenho/eficiência/custo de uma boa janela de pvc.
  11.  # 14

Colocado por: TRSC-JCOlá, pois no nosso país, grande parte do alumínio que se vê é mesmo medíocre, também temos bons alumínios, más os preços mudam drasticamente, nÂo?

Se fosse à 20 anos atrás sim, estavamos mesmo muito atrasados. Hoje em dia já apanhámos o "barco", as boas marcas estão bem fornecidas de sistemas para todas as bolsas. Mas infelizmente ainda existe muito serralheiro a trabalhar mal.

Colocado por: TRSC-JCAgora sim, concordo que uma janela em pvc ou alumínio de RPT com vidro básico nÂo têm sentido, agora uma boa janela de pvc e uma boa janela de alumínio com vidros idênticos de isolamento terâo valores de isolamento diferentes pois a janela pvc terá melhores resultados do que o alumínio.

Melhores sim, significativos? Nem por isso. Pois o valor Uw obtém-se através da área de vidro + a área de caixilho, e obviamente a esmagadora maioria da área de um vão é composta pelo vidro. Se comparar uma caixilharia de alumínio com Uf=2,5 e uma de PVC com Uf=1,5 por exemplo, no fim das contas feitas dá-lhe uns valores decimais de diferença, e isso agora depende da opinião de cada um, mas na minha esses decimais são irrelevantes, tendo em conta a robustez de uma boa caixilharia em alumínio, a diversidade imensa de cores e variedade de tratamentos, que o PVC infelizmente não tem por ser um material menos versátil. Agora com isto não estou a dizer que seja uma má escolha ou que não é uma hipótese válida, antes pelo contrário, tudo depende daquilo que é mais importante para quem faz a escolha.

Colocado por: TRSC-JCJá agora as minhas janelas pvc não abanam como diz, em contrapartida tenho visto muita janela alumínio que abanam e não oferecem qualquer segurança com os seus tradicionais fechinhos arcaicos que os caixilheiros insistem em aplicar.

Apenas me referi a portas, tudo o que tenha 2 metros ou mais de altura, feito em pvc costuma abanar bastante, tenham elas vidro ou um painel fechado. Para ps clientes mais exigentes, é um ponto que se deve falar aquando do aconselhamento que damos nas caixilharias, pois no final já seria tarde para termos de alterar tudo e caso o cliente se recusasse a pagar, seria o cabo dos trabalhos. Quanto aos fechos arcaicos e caixilharia em alumínio sem segurança, certamente está a falar em produtos finais defeituosos e/ou mal executados que deveriam ter sido devidamente reclamados. Seja qual for o material, toda a caixilharia que na posição de fechada não ofereça segurança, estará certamente defeituosa.

Colocado por: TRSC-JCReconheço que temos alumínios mesmo muito bons, más os preços passam para valores muito diferentes dos alumínios mais normais e mesmo com esses alumínios de topo nâo se acompanha o desempenho/eficiência/custo de uma boa janela de pvc.

Olhe que tenho recebido muitos documentos da eficiência térmica que exigem alumínio, além de exigirem um determinado valor Uw.
    Existem óptimas soluções em alumínio, pouco mais caras que o PVC.
    É como lhe disse, cada um escolhe o que lhe parece melhor. E quem pensar que escolheu a opção perfeita, está redondamente enganado, porque cada produto tem os seus prós e contras :)
    • oliv
    • 24 março 2011

# 15

Boas,

Recentemente substitui numa divisão do meu apartamento caixilhos antigos de alumínio de correr com vidro simples por uns da marca Kommerling (Eurodur 3S) com vidro duplo exterior de 5mm e interior do tipo Neutralux com câmara de 16 mm (U=1,5W/m2K, g=59%, dB=35). O apartamento é em Lisboa e as janelas estão viradas a nascente sul e poente.

Acontece que uma das janelas é fixa com 2,5m x 1,8m e disseram-me que para essa janela é imprudente colocar um vidro que não seja laminado devido principalmente à segurança... enfim, fiquei algo apreensivo com essa informação.

Será realmente justificável optar por vidro laminado para janelas com estas dimensões em apartamentos?

Digo isso porque entretanto tenho noutra divisão do apartamento mais uma série de janelas antigas viradas a poente para substituir... a opção de cima será uma boa solução ou deverei investir em vidros laminados para os vãos maiores (1,3m x 1,8m)? E a configuração do perfil e vidro (5+16+6) é aceitável na relação preço/qualidade? confesso que fiquei algo apreensivo... principalmente depois de estar feita a obra...
  12.  # 16

Colocado por: olivBoas,

Recentemente substitui numa divisão do meu apartamento caixilhos antigos de alumínio de correr com vidro simples por uns da marca Kommerling (Eurodur 3S) com vidro duplo exterior de 5mm e interior do tipo Neutralux com câmara de 16 mm (U=1,5W/m2K, g=59%, dB=35). O apartamento é em Lisboa e as janelas estão viradas a nascente sul e poente.

Acontece que uma das janelas é fixa com 2,5m x 1,8m e disseram-me que para essa janela é imprudente colocar um vidro que não seja laminado devido principalmente à segurança... enfim, fiquei algo apreensivo com essa informação.

Será realmente justificável optar por vidro laminado para janelas com estas dimensões em apartamentos?

Digo isso porque entretanto tenho noutra divisão do apartamento mais uma série de janelas antigas viradas a poente para substituir... a opção de cima será uma boa solução ou deverei investir em vidros laminados para os vãos maiores (1,3m x 1,8m)? E a configuração do perfil e vidro (5+16+6) é aceitável na relação preço/qualidade? confesso que fiquei algo apreensivo... principalmente depois de estar feita a obra...

A dimensão que referiu;não obriga de todo um vidro mais grosso,mas caso tenha crianças a brincar junto ao vidro,ou pretenda mais resistência a assaltos;deve colocar laminado(fica mais bem servido)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oliv
  13.  # 17

Só lhe falaram de devia colocar vidros laminados depois de lhe instalarem esses? Ou seja, sugeriram-lhe gastar dinheiro duas vezes? E mandar esses que acabou de comprar para o lixo?

Não sei se percebi bem :)

É um apartamento em que andar?
    • oliv
    • 24 março 2011 editado

# 18

JorgeRocha obrigado pelo comentário. De facto o meu filho não brinca junto a esse vidro.

Two-Rock, o apartamento é num 4º andar... quem me disse que o vidro deveria ser laminado foi uma pessoa amiga que percebe um pouco mais que eu (que pouco ou nada percebo da matéria :) )

Então deverei manter a mesma solução para aplicar na outra divisão para ter uma boa relação preço/qualidade? (vidros fixos + oscilo-batentes com caixilharia Kommerling Eurodur 3S e vidro 5+16+6(neutralux) )

EDIT: essa divisão é virada a nascente e não a poente como tinha dito erradamente no post anterior
    • GA
    • 24 março 2011

# 19

Sr. Jorge Rocha,

Num vidro dessas dimensões, quanto se pode pagar a mais por lhe "acrescentar" o laminado?
    Cumprimentos
  14.  # 20

Colocado por: olivTwo-Rock, o apartamento é num 4º andar... quem me disse que o vidro deveria ser laminado foi uma pessoa amiga que percebe um pouco mais que eu (que pouco ou nada percebo da matéria :)

Nesse caso para prevenir de roubos, não necessita, só se for mesmo por causa das crianças.

Colocado por: olivEntão deverei manter a mesma solução para aplicar na outra divisão para ter uma boa relação preço/qualidade? (vidros fixos + oscilo-batentes com caixilharia Kommerling Eurodur 3S e vidro 5+16+6(neutralux) )

Na minha opinião sim.

Colocado por: GANum vidro dessas dimensões, quanto se pode pagar a mais por lhe "acrescentar" o laminado?

Diferença de preço entre vidros é mais cerca de 60% devido ao facto de não existir laminado 3+3 planitherm (apenas 4+4), sendo assim além da agravante de ser laminado tambem temos a agravante de termos de usar vidro mais grosso.
    Agora no global da caixilharia só fazendo contas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oliv

0.6148 seg. NEW