Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Renolit é o nome do material, ou da marca?
  2.  # 2

Renolit é o nome da marca. http://www.renolit.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito
  3.  # 3

Mas marca de janelas, ou marca de plasticos?
  4.  # 4

Renolit : pelicula que é colada a quente no perfil de PVC para dar um acabamento texturado ou não, com cores de imitação de madeira ou sólidas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito
      renolit.jpg
      cores 1.gif
    • asc_
    • 3 agosto 2009 editado

# 5

Colocado por: Gustavo Mendes
    Assim como o oxigénio, o vidro também é vidro, venha ele de onde vier...

Isso nem parece vindo de um profissional. Por essa ordem de ideia o aluminio é alumínio, o pvc é pvc, etc... venha eles donde vierem... sabe bem que há diferenças... então no alumínio nem se fala... a composição (mais ou menos estanho, mais ou meos espessuras de paredes, etc... varia sempre de uns para os outros. O mesmo acontece em todos os materiais as composiçãoes são mais ricas nuns que noutros. Nunca viu vidros em caixilharias que apresentam pequenas ondulações?!
  5.  # 6

Isso das ondulações está relacioanado com as espessuras do vidro e não com o facto de ter vindo da empresa A ou B, ou ainda poderá estar relacionado com o facto de o vidro ter saído uma chapa de vidro deficiente...
  6.  # 7

Obrigada, muito interessante. Quer dizer que se podem fazer janelas bonitas com acabamentos cuidados em PVC, mas que as pessoas não exigem tal coisa (ou então estão preocupadas so com o preço). So por curiosaidade, encarece muito as janelas em relação ao preço de base?
    •  
      FD
    • 3 agosto 2009

# 8

lobito,

Não sei de que zona é mas, este fim de semana fui ver umas casas em Vila de Lobos (Sintra) cujas caixilharias eram em PVC com esse acabamento em Renolit (parecia apesar de o vendedor me dizer que era madeira verdadeira?) a imitar Nogueira.
    Se quiser que lhe diga qual é o empreendimento para ir ver in loco, diga.
  7.  # 9

Obrigada, acho que neste momento não vou ter tempo de ir a Sintra (mas também não tenho pressa nenhuma nas janelas). Entretanto vou telefonar ao dono das janelas de Tomar (para saber de que marca são, e como é que se comportam). Mas como é sempre bom ver varias coisas, logo lhe pergunto pelas de Sintra.
  8.  # 10

Alguém me pode explicar o procedimento da montagem de um estore monobloco? As caixas de estores que tenho são em madeira e têm um tamanho condiderável. Se as retirasse penso que ficaria um grande buraco . Como é que os novos estores encaixariam nesse buraco se supostamente são de um tamanho menor?

Outra questão: A montagem de janelas pvc vidro duplo, requer muita destruição de pintura e estuque ?

Obrigado
  9.  # 11

Plsoares,

Para melhor isolamento a nivel de estores, deveria considerar caixa compacta com isolamento.

Se as retirasse penso que ficaria um grande buraco . Como é que os novos estores encaixariam nesse buraco se supostamente são de um tamanho menor?

Teria que ser rematado o espaço restante

Outra questão: A montagem de janelas pvc vidro duplo, requer muita destruição de pintura e estuque ?

Vai estragar alguma coisa
  10.  # 12

No seu caso a nivel de pintura e estuque não vai estragar nada, a nivel da caixa de estore monobloco, a madeira que lá possui hoje permanecerá, só que apenas como elemento decorativo, pois o isolamento estará garantido pela caixa e a madeira irá apenas "escondê-la".
      Foto1232.jpg
      Foto1229.jpg
      Foto1230.jpg
  11.  # 13

Estive com atenção a este tópico e toda a informação útil aqui disponibilizada.

Tenho uma duvida:

Para uma moradia com vãos de 39 metros de comprimento. Virado a nascente (6metros), poente (6metros), sul (27metros), por 2,20 metros de altura, térrea, no norte de Portugal, onde 75% da área de construção será envidraçada.

Qual será a melhor solução para caixilharia e vidros a aplicar tendo em conta o equilíbrio entre o preço (factor determinante pela a quantidade e orçamento), eficácia energética e segurança?
  12.  # 14

Colocado por: Filip3Qual será a melhor solução para caixilharia e vidros a aplicar tendo em conta o equilíbrio entre o preço (factor determinante pela a quantidade e orçamento), eficácia energética e segurança?

Depende muito do tipo de construção, se vai possuir protecção solar exterior, a dimensão de cada janela...etc, etc,
    Post aqui fotos ou projecto.
  13.  # 15

Bom dia,

permitam-me colocar novamente aqui uma questão que não foi respondida num outro tópico:

esteticamente e também (penso) por uma maior segurança, prefiro portadas a estores!

A diferença de preço das portadas (pvc) para estores exteriores é significativa?

Agradeço desde já a v/ resposta.
    • eu
    • 4 agosto 2009

# 16

Colocado por: woodhouse
    A diferença de preço das portadas (pvc) para estores exteriores é significativa?
    É ! Eu também vou colocar portadas em vez de estores, mas os orçamentos que tenho mostram claramente que as portadas são caríssimas. Já agora, portadas em PVC? Penso que é melhor serem em alumínio...
  14.  # 17

Colocado por: Gustavo Mendes
    Depende muito do tipo de construção, se vai possuir protecção solar exterior, a dimensão de cada janela...etc, etc,
    Post aqui fotos ou projecto.

Não terá grande protecção solar exterior.

A Dimensão será os 2,00 ou 2,20 de altura, a largura e o sistema de funcionamento também gostava de ficar com umas noções de funcionamento. Embora não esteja inclinado para um sistema de correr.
    Os Vãos serão 3. Destes 2 com as medidas de 6.00x2.00 em que todoa a janela terá de abrir.; 1 com 27.00x2.00 aqui grande parte poderá ser fixa.
    • Filip3
    • 4 agosto 2009 editado

# 18

Para ficar com uma ideia seria algo como isto:

Envidraçado a 3 lados e não 4 como a foto.
  15.  # 19

Resumindo, aconselho:
    Sistemas de abertura : osciloparalela e fixos excepto porta de entrada.
    Vidro : vidro duplo laminado e/ou temperado com capa de baixa emissividade

De notar que a estrutura da foto não possui caixilhos para os vidros, sendo a maioria fixos, apenas uma porta em cada fachada e com pequenas dimensões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filip3
  16.  # 20

Colocado por: eu
    Colocado por: woodhouse
    É ! Eu também vou colocar portadas em vez de estores, mas os orçamentos que tenho mostram claramente que as portadas são caríssimas. Já agora, portadasem PVC? Penso que é melhor serem em alumínio...

Caríssimas? A diferença é assim tão grande? :(((

É melhor em alumínio porquê? Segurança? Isolamento?

0.0228 seg. NEW