Desculpe e espero não levar a mal o que vou dizer
mas o seu projectista não é arquitecto
Colocado por: AoV
O projectista fez este estudo apenas com base na topografia que lhe entreguei do terreno. Só durante esta semana virá mesmo ao terreno para se inteirar do mesmo, e a partir daí sugerir alguma coisa completamente diferente.
Colocado por: AoVEncontrei muitos desenhadores, que depois nem eram eles a assinar o projecto.Claro, não podem.
Colocado por: AoVNão sei o grau académico dele, mas penso ser Eng. (até será ele a ser a assumir a direcção de obra) com uma especialização em Arquitectura.Duvido, quando muito ATAE.
Colocado por: PicaretaPerdeu tempo a fazer aquele desenho, e só agora é que vai ao terreno??? Devia ter sido a primeira coisa a fazer. Já fiz a avaliação do projectista que tem,... mas não lhe digo.Somos dois.
Colocado por: AIECRAoVaqui estou de acordo consigo ,
Desculpe e espero não levar a mal o que vou dizer, até porque como já referi não só arquitecta nem nada parecido....mas o seu projectista não é arquitecto..... e daí não haver milagres.... Possivelmente a capacidade criativa de desenho de um projectista seja ele qual for, fica muito aquem da de um arquitecto, para alguma coisa deverão servir os 5 anos de faculdade....
Eu quando me dói qualquer coisa tambem me armo em médica e faço automedicação, se vejo que não passa vou a um médico de verdade..... Desculpe mas as coisas são mesmo assim: "Cada macaco no seu galho".
Eu recorri a um arquitecto para fazer a minha casa, que está agora a construir. Situa-se no centro tradicional de uma vila. O terreno é muito pequeno e a zona bastante limitada arquitectonicamente, no entanto o arquitecto consegui arranjar-me n soluções todas viáveis, o que de inicio com o projectista não era possivel....porque nao poe aqui a sua planta
aqui nunca dizem bem ,sempre q nao foi arquitecto que fez . a ver qdizem da sua ,cumps
NOTA: Não estou aqui como advogada de defesa dos arquitectos, é preciso que se veja...... também há uns que fazem coisas feinhas..... mas lá está o que é feio para mim é bonito para outros..... a beleza é muito relativa...
Na sua zona não há arquitectos? Frisou que tinha consultado vários desenhadores, e arquitectos consultou alguns?
Duvido, quando muito ATAE.
AoV não conheço nenhuma especialização de Engenharia em Arquitectura, alguém deste fórum conhece?!
Um concelho pegue em todas as dicas que lhe foram dando e comece a pensar contratar alguém que lhe faça aquilo que você precisa...
Colocado por: AoVespecialização/complemento em Arquitectura
Acho que posso e devo exigir mais, sem dúvida. Mas agora do fim de entregar o trabalho, partir para outra, não faz parte de mim enquanto pessoa! É a minha opinião! Ou estarei a ser demasiado ingénuo?
já agora se puder dizer, qual foi o valor que o engenheiro lhe propôs para fazer essa planta que apresentou?
se disser, eu disponho-me a dizer quanto eu levava para fazer exactamente o mesmo que apresentou...
Colocado por: AoV ...A diferença fez-se que depois o arquitecto queria mais 1000€ pela dirc. técnica da obra, enquanto com que fechei, já a têm incluído, que será ele mesmo a fazer.Já reparou que essa diferença de 1000€ equivale a 1 ou 2m2 de área perdida em corredores ? Isto é, Você poupa 1000euros no projectista e gasta-os em obra por causa de um projecto deficiente!
Estimado Fernando, não estou neste tópico a discutir preço(s), posso dizer que foi um preço pouco inferior ao apresentado pelo arquitecto que consultei. A diferença fez-se que depois o arquitecto
Colocado por: AoVEsteve em dúvida, até me apresentar o valor dele para ficar com a direc. de obra (excluí-o quando me apresentou esse valor).
Colocado por: AoVTambém não revejo o Fernando a dar um valor para o que eu apresentei, uma vez que não se identifica com tal
Colocado por: AoVSeria bem mais interessante saber, pelo valor que tenho, o que é que o Fernando propunha para o espaço em questão.
não percebi, como assim?
Queria dizer, sem falarmos em valores, e imaginado que era o Fernando o meu projectista/arquitecto, sabendo que o terreno é aquele que aqui apresentei, sabendo o nº de peças que pretendo para a casa são aquelas que foram apresentadas, que quero uma casa com telhado (quero dizer com telhas), que detesto ilhas nas cozinhas, e que obra o preço total não deverá passar os 200mil€ (tudo isto foram as informações que passei ao meu projectista). O que é que me aconselhava se eu fosse seu cliente? (Não estou a dizer para me fazer um projecto, nem que venha aqui colocar um estudo, estou a pedir-lhe, se quiser, que partilhe em alguns items, aquilo que no seu entender se enquadrava melhor naquele terreno).
Colocado por: El pasoA média cobrada por um arquitecto é de 6% do valor da obra.
Colocado por: fernando gabriel
média? talvez há décadas atrás fosse, de onde tirou esse número?
Colocado por: j.angelo_84O AoV diz que tem um plafon de 200.000,00 então pela lógica do El Paso o arquitecto que o Aov consultou apresentou-lhe uma proposta de 12.000,00.