Colocado por: rafaelisidoroestá mais que provado que quanto mais se isolar pior
Colocado por: rafaelisidoroe o que você precisa é renovar o ar da sua moradia
Colocado por: paulofo sr dias tem razao sr two-rok !
por acaso ja me dei ao trabalho de perguntar esta semana a pessoas especializadas no ramo e e todos me disseram a mesma coisa ,o motivo dos convectores ficar de baixo das janelas e mesmo para iliminar as humidades nas janelas e combater o frio que entra no caso de as janelas serem antigas ,e a casa mantem-se mais quente eu pessoalmente tambem acho k nao fica nada bem de ver numa casa as humidades nos vidros .
Colocado por: Luis K. W.Uma coisa é aumentar oisolamento(térmico), outra coisa é tornarimpermeávelao vapor.
Se em vez de meter a cabeça num saco de plástico meter numa caixa de cortiça, aumentará brutalmente o isolamento TÉRMICO, e não terá nenhuma condensação (porque a cortiça é hiperpermeável).
Colocado por: rafaelisidoroestamos a apresentar uma solução e o que eu quero dizer como venho dizendo há muito é que : num termo de inteligencia ninguém tira humidade do ár isolando uma moradia não tem cabimento mas se dá para rir lol ok fico contente ... quando digo que só há condensação ou humidade excessiva por haver muito isolamento enfim ou ´só há humidade ou piora ou se manifesta mais devido ao isolamento ...digo isto convicto de n certezas que não é o facto de estar isolado que faz ter mais ou ter humidade a mais mas sim é o facto de não a fazer sair da moradia precisamente devido ao isolamento que quanto melhor pior e também não sou contra aos isolamentos desde que se faça aplicações de maquinas de renovação de ar absorvendo ar húmido mandando-o para o exterior e projectando ar seco ou com um nível de humidade acessível para o interior, aí sim um isolamento é o melhor para não ter percas acrescidas de energia .
Colocado por: Nene2011caso tenha um isolamento excelente sem renovação de ar (forçada ou natura) o que vai acontecer são condensações... não há volta a dar... isto é ciência!!
Colocado por: Nene2011bale?
O meu conselho é ao construírem as vossas casas e pensarem no isolamento pensem sempre no isolamento e na ventilação... senão vão construir uma caixa hermética que só servirá para causar maus cheiros, bolores e no limite doenças respiratórias...
bale?
Colocado por: j cardosoBoas
Bale
cumps
José CardosoEstas pessoas agradeceram este comentário:alv
O que está aqui é muito discutível...apenas generalizado(exemplo)vapor de água nos cosinhados...pois existem muitas chaminés que puxam e bem...logo em muitíssimos casos este problema não se coloca e está muito longe disso(outra)muitas casas arejam e de que maneira...basta observar estores de fita em todas as divisões...logo pelo arquivo do LNEC a questão de falta de arejamento não se pode colocar...pois essas casas mesmo com arejamento demais têm muitas vezes humidade demais...basta arejar uma casa com humidade na rua.
Colocado por: j cardosoSerá que não têm estores de fita?
Colocado por: j cardosoPor algum motivo não existem debates na TV sobre os aspectos técnicos da engenharia.
Colocado por: j cardosoAgora o que não acredito é que o Jorge Rocha saiba mais que esses "dótores" do LNEC que por acaso têm dado provas de saberem do que falam.
Colocado por: j cardosoNão quer dizer que sejam infalíveis,
Colocado por: j cardosoJá as observações feitas pelo Jorge Rocha em relação a este assunto ...
Colocado por: j cardosoPor algum motivo não existem debates na TV sobre os aspectos técnicos da engenharia.