Colocado por: marco1penso não é bem assim. O que deve fazer é "traçar" uma linha a unir a cota 300,5 e a cota 305 e fazer-lhe uma paralela com 1,5 m, ou seja essa linha( divisão dos lotes) será o perfil natural do terreno com a cota mais elevada e em qualquer ponto da mesma o muro terá uma altura máxima de 1,5 m ( presume-se tambem que o terreno de baixo não estará todo á cota 300 ?)
Colocado por: marco1pois
embora não consiga analizar completamente o projecto, parece-me que está a fazer muito "enchimento" em relação ao terreno natural e a resultar uma altura de muro a poente e a sul, bastante elevada.
não chegou a dizer mas teve alguma informação negativa da camara acerca dos muros??
Colocado por: RRufinoSergyo por curiosidade, qual a solução de fundações proposta para essa moradia e qual a cota na base das fundações, tem ideia?
Colocado por: RRufinoPorque fundar em aterro não é solução, logo os pilares e paredes vão ter um comprimento tal que as fundações estejam sobre o terreno natural (pensando em sapatas), assim, além da despesa enorme que já tem com aterro ainda vai ter outra com elementos em betão que vão ficar totalmente enterrados. Além do mais acresce que esses elementos têm que ser devidamente considerados no projecto de estruturas e fundações (ou estabilidade), afim de evitar "pilares curtos".
Não sendo do meu âmbito, nem conhecendo a envolvência, acho que era de evitar tanto aterro.