Colocado por: civismoMas em todo o caso tenho a certeza que não existe uma camada lisa por baixo da camada aspera, o aspero é mesmo do cimento ...
Esta foto que esta aqui em baixo é de um topico ca do forum, e tenho a certeza que a minha NÃO é assim, não tenho uma parede lisa por baixo da rugosa.
Colocado por: Anonimo16062021estamos a falar de massa de enchimento ou falamos de grelos?
As argamassas a base de gesso não se deve de aplicar em varias camadas,eu sei que existe quem o faça mas não se deve..
Colocado por: Anonimo16062021pois tem razão nem me tinha apercebido, mais uma que aprendi ou não, isto sinceramente há com cada uma que só visto
Nem d,uma coisa nem d,outra..nem tão pouco de gesso e ai as minhas desculpas,mas o David de certeza que também não sabe que o A 50 não é uma massa de enchimento mas sim uma argamassa cola para placas de EPS sistema ETICS
Colocado por: Anonimo16062021
Infelizmente é raro encontrar alguem com este nivel de profissionalismo, sabedoria e conhecimento dos produtos :-)
Nem d,uma coisa nem d,outra..nem tão pouco de gesso e ai as minhas desculpas,mas o David de certeza que também não sabe que o A 50 não é uma massa de enchimento mas sim uma argamassa cola para placas de EPS sistema ETICS
Colocado por: paulo raminhosé o que dá tanto um como outro porem se a inventar
nao deve estar a ficar barata a brincadeira
ja vai em 25 sacos
E na minha maneira de ver o que inventou mais no meio desta historia toda foi quem aconselhou o civismo a reparar as paredes pintadas do apartamento com cola do ETICS..vai-lhe acontecer a mesma pedreira como se vê nas fotos que o Luís colocou aqui..
Ficha tecnica A50
Análise e tratamento do suporte...
-Para que possa ser realizada a aplicação do sistema por colagem, os suportes deverão apresentar uma superfície plana, sem irregularidades significativas ou desníveis superiores a 1 cm sob uma régua de 20 cm.
-A superfície a revestir não deverá apresentar poeiras ou partículas desagregadas.
-O suporte não deverá estar molhado.
-Caso seja necessário realizar uma regularização, deverá ser utilizado um reboco compatível com a cola do sistema.
-É necessário garantir a estabilidade do suporte. Não é possível aplicar o sistema sobre panos de alvenaria instáveis.
-As paredes de alvenaria ou betão com reboco de ligantes hidráulicos, nas quais tenha sido aplicado um produto hidrófugo de impregnação, deverão ser lavadas com vapor ou jacto de água.
-Deverá ser realizada uma inspecção de toda a superfície do suporte para aferir se existem zonas em que o reboco apresenta falta de aderência. Quando tal se verificar, após a remoção do reboco, deverão ser preenchidos os vazios de profundidade superior a 10 mm;
-Todas as pinturas ou revestimentos orgânicos existentes (revestimentos de impermeabilização e revestimentos plásticos espessos ou semi-espessos) devem ser removidos por decapagem. Em função dos produtos a eliminar poderá ser utilizada a decapagem química, térmica, mecânica, com jacto de areia ou de água. Deverá ser executada em toda a superfície..
Todos os produtos (colas) para sistema ETICS uns mais que outros nas ditas fichas técnicas razão quase o mesmo..e no que diz respeito o tratamento do suporte também..
E o civismo aplicou o AC21 como ponte de aderência antes de aplicar o A 50 ?
O pior no meio disto tudo foi o A50 nas paredes que estavam pintadas a tinta de membrana
Isso sim..seria o que o civismo devia de ter feito,ou optar por uma outra solução como a que eu lhe tentei explicar no post 63...mas o civismo não vai em cantigas de (dinossauricos) estucadores e depois no fim de contas só da pedreira :-)Concordam com este comentário:paulo raminhos
Colocado por: C3R3J0Alto ai... você tem paredes pintadas com membrana no interior ?
...
pior que isso só um apartamento que fui ver em tempos que tinha o quarto forrado a tela de alumínio...
Colocado por: civismo Existem 2 divisões que têm tinta de membrana, deve ter sido uma tentativa de regularizarem as paredes...
Colocado por: Luis K. W.
Há fortes probabilidades de quando tentar aplicar qualquer massa em cima disso para regularizar, venha tudo (massa e tinta) parar ao chão.