Mas atenção,que ao adquirir o Kit solar de circulação forçada o valor do IVA é de : 13% na globalidade, e não só nos painéis como descriminam, não se deixe enganar.
o meu primeiro reparo vai para: já que vai investir nisso tudo, compre um esquentador dos novos Sensor que lhe fazem uma gestão "milimétrica" do gás, àgua e respectiva temperatura.
dica: deixe a instalação feita para levar uma misturadora termoestática à entrada da máquina de lavar louça e de lavar roupa. poupará imenso em electricidade.
Segundo, dê prioridade a boas práticas construtivas e eco-sustentáveis e vai ver que investimentos com AC podem ser dispensados na generalidade da construções no nosso país (então de verão é absolutamente dispensável)
Colocado por: Pedro_fdica: deixe a instalação feita para levar uma misturadora termoestática à entrada da máquina de lavar louça e de lavar roupa. poupará imenso em electricidade.
o ideal é comprarem máquinas bitérmicas que já se comercializam no mercado e praticamente ao preço das normais e aí utilizar-se a energia solar térmica directamente nas máquinas é ouro sobre azul!
Colocado por: dutilleulescolher o painel vertical posso beneficiar de IVA a 13% em todos os items do kit (uma diferença de 350€. Para dizer a verdade, isto parece-me um bocado esquisito... mas o que importa é que fui avisado.
Colocado por: ?.é ouro sobre quê??
Colocado por: ?e nos dias em que o sol já era???...é ouro sobre quê??
Colocado por: ?tenho "duas" com alimentações independentes...não precisa nada disso
tenho "duas" com alimentações independentes...não precisa nada disso.
Colocado por: ?
e nos dias em que o sol já era???...é ouro sobre quê??
sabem de onde vem a água quente para esta máquina de lavar roupa???
Colocado por: ?sabem que fonte de calor alimenta esta máquina de lavar roupa?????
ou melhor,sabem de onde vem a água quente para esta máquina de lavar roupa???
Colocado por: Pedro_finvestimentos com AC podem ser dispensados na generalidade da construções no nosso país (então de verão é absolutamente dispensável)
Colocado por: jorgealvesnão sei como é que consegue fazer isto no interior do pais, Alentejo, Ribatejo e Algarve com temperaturas de 30º e mais no verão, que em alguns anos dura 5 meses, e pensando somente em arrefecimento,
Colocado por: Pedro_fAbrir as janelinhas à noite para criar correntes de ar e permitir o arrefecimento natural do edifício.