Colocado por: civismoBoas! Estou muito interessado nessa solução, até porque vou mudar as tubagens do apartamento, não me custava nada fazer um retorno.
Mas não percebo como é que funciona esse circuito de retorno ... como é que a pressão que vou buscar à saida da torneira tem pressão para se sobrepor à da àgua da rede que está a entrar no esquentador???
Colocado por: PBarata
Financeiramente o circuito de retorno não compensa em pequenas habitações, uma vez que tem de colocar uma bomba de recirculação.
....gasta electricidade...
Colocado por: Picareta
Se a bomba de recirculação, for ligada por um interruptor localizado na casa de banho, basta ligar a bomba dois minutos, desligar e tomar banho, o custo da energia é quase zero.
Colocado por: ?um deles e mesmo só estética porque de funcional não tem nada!! (starck)
NOTA: porque não mostrou no site original da marca????????
vou tentar fazer uma produção com eles na realidade.
Colocado por: ?já vi que para si basta dizer Starck para estar no papo.
Colocado por: ?espremedor de citrinos"Juicy salif"... Não serve quase para nada, mas de facto è uma peça iconica.
Colocado por: sousalou esta:
Colocado por: ?nota: na foto em cima,é uma banheira starckIII (Duravit) e um chuveiro de mão starck (Axor)
Colocado por: ?já vi que para si basta dizer Starck para estar no papo.
Colocado por: ?sabe a quem pertence a Hansgrohe?
sabe a quem pertence a KWC?
Colocado por: ?E AQUI VAI USAR O MESMO CRITÉRIO??
Colocado por: ?é um Starck....
diga você...aí no seu site de referencia deve ter
Colocado por: civismoBoas
Há uns 3 anos que fiquei inspirado pelo programa "minuto verde" e desde então tenho um balde no wc, para o qual aproveito a agua do chuveiro enquanto esta a aquecer, a qual seria desperdiçada, mas assim serve para a sanita.
Ora, uma vez que vou remodelar o meu apartamento, lembrei-me de fazer algo mais prático, tipo ter um reservatório com uns 100 litros , reservatório esse que se alimenta do tubo agua quente do chuveiro, a partir de um comutador . Ou seja, quando for tomar banho, meto o comutador para o lado do deposito, deixo correr um minuto (o ideal sera ter um termometro junto ao comutador), e zás, comuto para o lado do chuveiro e tenho a agua quentinha e quase sem desperdicios :)
Ora, como isto é um apartamento não abunda em tamanha, é um T3 com 100m2, por isso estava a pensar em fazer esta engenhoca no wc mais pequeno, e eis que me surgem duas questões para as quais gostava da vossa opinião :
Partindo do pressuposto que será um deposito que poderá ficar numa zona por cima da sanita, rente ao tecto, zona essa que pode albergar um deposito com uns 100 a 150 litros:
-Será suficiente para suportar tal peso, uma estrutura composta uma pedra marmore chumbada na parede do lado esquerdo e frente , e do lado direito apoiada numa parede de tijolos de vidro?
-Na pratica a pedra teria uns 80cm de largura por 50 de profundidade... será que este vão pode ceder com os 100 e tal kilos do deposito cheio ??? Poderá estalar? Há pedras melhores do que outras para este efeito ?
-E os tijolos de vidro, uma parede feita neste material tem alguma capacidade de sustentação, ou mal se sustenta a si mesma ?
Obrigado
O reservatório do topo terá um transbordo para um reservatório enterrado no jardim que servirá para a rega do jardim.
Colocado por: ?
e que experiencia tem você em relação a isso?????
diga antes que escolheu pelos modelos e não pela qualidade.
Colocado por: ?dou-lhe um exemplo: vai usar Hi-boxs nas suas casas de banho??..se vai,em inox ou em latão??..já viu ou sentiu alguma??..quase que aposto que não.
Colocado por: ?para mim é tanto ou mais importante o que fica escondido como aquilo que fica visível...(Massaud/Starck/Urquiola/Cittério) são apenas nomes (design) nada mais.
Colocado por: ?já agora,quais modelos??
Colocado por: ?as Starck???...qual??..I..II..ou Puro?
Colocado por: ?E se as tem presumo que sejam via UK....
Colocado por: ?tem duas...mas não disse se em latão ou inox...pode mostrar???
Colocado por: ?mas vou pensar que serão em latão (iguais foto) também não acredito que fossem em inox,nem tinha lógica tendo você PPR como instalação.
Colocado por: ?Já agora...A kwc pertence há hansa
Colocado por: ?Vai usa-las para o quê?..Base,banheira.