Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, tenho uma dúvida que precisava que me ajudassem.
    Estou a construir a moradia na Guarda, mais precisamente no Sabugal, e em relação ao tipo de isolamento estou com muitas dúvidas tendo em conta que é uma zona muito fria, e os custos com o aquecimento tem de ser reduzidos.
    De início estava inclinado para colocar 6 cm de XPS e 4 cm de "capoto", mas depois de analisar os custos achei que era um esforço financeiro muito elevado, acham que esta solução interessa a nível de isolamento?
    outra questão é preferível uma só placa de isolamento de 6 cm de XPS ou duas de 3+3 uma vertical e outra na horizontal?
    Muito Obrigado
    • eu
    • 25 janeiro 2011

     # 2

    Sobre o esforço financeiro, olhe que ou gasta agora em isolamento ou gastará depois o triplo em aquecimento....

    Eu recomendo-lhe, no mínimo, 8 cm de EPS (isolamento pelo exterior). E claro, bons vidros, pois de nada serve o isolamento pelo exterior se os vidros forem fracos...
  2.  # 3

    Da terra de sortelha não! Da terra de Malcata sitio de boas gentes e de linces que já não há.
    Qual a utilização que vai ter a casa? Isto é passa muito tempo em casa ou é como o comum dos mortais que só está em casa ao fim do dia e em alguns fins de semana?
    Se for este o caso já pensou no isolamento pelo interior?
    O que está previsto no projecto?
  3.  # 4

    Enquanto a casa não está feita, estou a morar em Malcata, mas ainda não vi nenhum lince!! EHEHEH
    A casa é para habitar com alguma frequência se eu não estou em casa esta a esposa. por isso a utilização vai ser com alguma frequência. O técnico preconizou 6 cm de XPS. mas como sou da ideia que em isolamento temos que melhorar o mais possível. se meter os 8cm de EPS a casa sai das cotas do projecto visto que vai ter parede dupla etc etc.
    Cumpts
  4.  # 5

    Malcata?
    Então um dia destes posso ir-lhe bater à porta? Certamente que há sempre um queizito em cima da mesa não?
    :)))
    Passar de 6cm par 8 cm é uma diferença de 4cm na largura da casa. A câmara do Sabugal é assim tão picuinhas nessa verificação?
  5.  # 6

    Claro que sim quando quiser passe por lá. :)
    Não sei mas acha que não há problema ... o acordo que fiz com o empreiteiro estava incluído os 6 cm de XPS. em relação ao capoto ele disse-me que ficava cerca de 40€ o m2 numa casa com cerca de 300m de área ficava em cerca de 12000€ para o capoto de 4 cm.
    existe algum problema e colocar os dois isolamentos?
  6.  # 7

    E porquê os dois tipos de isolamento? Era isso que estava no projecto de térmica?
  7.  # 8

    Acho é que está a confundir um sistema (capotto) que pode utilizar vários tipos de isolamento (EPS, XPS, ICB), com um material de isolamento (XPS).
  8.  # 9

    o eng disse que poderíamos optar por essa situação...mas eu gostava de saber se realmente existe alguma vantagem e colocar estes sistemas em conjunto... no projecto da témica ele so colocou os 6 cm de XPS mas falou-me desta situação que no final o projecto poderia ser revisto contemplando estas e outras alterações.
  9.  # 10

    pois isso não sei eu também não percebo grande coisa disso. o empreiteiro vai-me aplicar na caixa de ar wallmate de 6 cm foi o que ele me disse ou wallmate de 3+3 sobrepostos( não sei qual é o melhor, ele aconselhou a 2ª opção) agora do revestimento exterior da casa não faço ideia sei o que se iria aplicar o empreiteiro só me disse que andava na casa dos 40€ um isolamento de 4cm não sei qual é o sistema, deve ser XPS mas não sei mesmo
  10.  # 11

    Na minha opinião está a duplicar sistemas sem que isso lhe vá trazer um resultado acrescido por aí além.
    Porque não fala com o seu engenheiro para substituir todo o processo construtivo e aplica bloco térmico e apenas capotto por fora?
  11.  # 12

    o problema é que a casa já esta em construção e modificar o processo todo...
  12.  # 13

    Acho que não agora usam jipes!!! lololol
  13.  # 14

    Eheheh Malcata... Costumo ir lá muitas vezes...

    Caro drodrigues1985 eu metia um bom bloco térmico e capotto.

    Depois com uma lareira no interior, maravilha...
  14.  # 15

    Boa tarde

    Tenho uma casa numa aldeia próxima da Guarda e vou ter que isolar uma das paredes devido a humidades. Estava a pensar colocar placas eps. O drodrigues1985 o que fez na sua casa? É possível dar-me a sua opinião?

    Obrigada.
  15.  # 16

    Bom dia,
    o Isolamento que o empreiteiro me colocou foram uma placa de 6 cm de eps + uma placa de 3 cm de eps uma vertical e outra na horizontal. utilizei para aquecimento uma bomba de 14 KW trifásico da Daikin, e de momento estou muito satisfeito. Em relação às humidades não tenho para já grande problemas nesta região, antes morava perto do mar mais propriamente em Esmoriz, aí sim é um problema :D.
  16.  # 17

    Bom dia,

    drodrigues1985, seria possível pedir-lhe o contacto do empreiteiro que aplicou as placas na sua casa? As humidades que tenho na minha casa são devidas a uma parede que "cola" á minha havendo uma pequena fisura entre as duas paredes.
    Obrigada
 
0.0177 seg. NEW