Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Não se encontra com facilidade quem repare eletrodomésticos... mas que os há, há.
  2.  # 542

Colocado por: Jpires76Alguém pode opinar pelo menos em relação à utilização de uma vs várias unidades exteriores?

Passado algum tempo, por avaria, não há unidades iguais, difícil ter quem repare. solucão - Substituir tudo por novo.
  3.  # 543

Colocado por: elfo106

Tem foto da sua placa e do diodo em questão?

e já agora modelo dos equipamentos?
    • eu
    • 13 julho 2022

# 544

Colocado por: josefonseca530Não é uma coisa trivial, ao soldar o díodo e não usar um dessipador de calor vai queimá-lo e/ou outros componentes. É coisa para técnicos...

A menos que seja um componente SMD, soldar um díodo é trivial.

Não precisa de dissipador, apenas de um ferro de soldar para eletrónica (pouca potência e ponta fina).

E mesmo um díodo SMD pode ser soldado por um leigo.

Mas, já agora, como tem tanta certeza que o problema é o díodo?
  4.  # 545

Esta será uma boa máquina para uma sala de 55m2. Que preço rondará?!
    Mitsubishi Mono-Split Mural MSZ-AP71VGK R32 com WIFI (24000 BTUS)
  5.  # 546

Colocado por: euMas, já agora, como tem tanta certeza que o problema é o díodo?

Provavelmente vê-se que está esturricado, a minha dúvida é mais: Como sabe que é só o diodo? :D
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 547

Colocado por: spvaleAcho puxado isso é um 18000 btus?
    Ainda +iva.
    Agora os 8 metros é que é diferente mas da marca bree 12000 penso gastar bem menos

Estás unidades de cassete ficam puxadas....
    É de 12000btus

Tenho mais barato em mural 12+9
  7.  # 548

Colocado por: josefonseca530Quem repara placas?
    https://3pm.pt/reparacao-de-equipamentos-industriais/ entre muitos outros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josefonseca530
  8.  # 549

Alguem me consegue dar uma ideia sobre quanto custaria +- um ar concionado para dois quartos com cerca de 12 m2 cada, eles ambos dão para uma mesma varanda e estão lado a lado. Preço de equipamento e instalação.
  9.  # 550

Boa tarde

Tenho 2 ar condicionados que estão a funcionar bem mas notava que antigamente pingava água das máquinas e agora não pinga... é normal?
  10.  # 551

Série Mitsubishi AP está ao nível da Daikin?
  11.  # 552

Mitsubishi e Daikin são praticamente iguais em gamas, prestações e preços
    Concordam com este comentário: eu
  12.  # 553

Colocado por: jorgealvesMitsubishi e Daikin são praticamente iguais em gamas, prestações e preços

E dentro das Gamas da Mitsubishi, a Kirigamine é superior aos AP?

Não consigo ver nenhum comparativo das vantagens dos anteriores.

Alguém já comprou ACs online e depois pagou ao instalador?
  13.  # 554

Colocado por: TicMicKirigamine é superior aos AP?

Basta ler as especificações. Mais silencioso, por exemplo.

Mas também paga o design e os modos de controlo, sensores xpto, Wi-Fi, filtros de plasma e afins.

É como comprar um carro. A mesma marca tem produtos para diferentes segmentos de mercado. Nos Mitsubishi Electric, Daikin e Panasonic estamos a falar do Mercedes classe A ao Mercedes classe S.
  14.  # 555

- 1 Inverter Daikin - 4x1 4MXM80A
    - 1 Daikin Stylish FTXA25AW
    - 2 Daikin Stylish FTXA35AW
    - 1 Daikin Stylish FTXA50AW

5800€ + IVA ou seja, nos 7100+

Devo negociar mais e tentar decrescer aos 1600€ de pré instalação (6 splits) ou já é bom preço?
  15.  # 556

Boas,

Sou muito principiante na matéria ar-condicionados, embora tenho tentado estudar sobre isso.

Gostaria de algumas dicas acerca dos indicadores mais apropriados para conseguir comparar 2 modelos diferentes de A/C's

Obrigado desde já.
  16.  # 557

Colocado por: isabel.aindicadores mais apropriados para conseguir comparar 2 modelos diferentes de A/C's

Os assinalados a azul.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix, isabel.a
      Screenshot_20220728-180159_Sheets.jpg
    • eu
    • 29 julho 2022

# 558

Colocado por: isabel.aGostaria de algumas dicas acerca dos indicadores mais apropriados para conseguir comparar 2 modelos diferentes de A/C's

Mas atenção, que os indicadores técnicos só por si não mostram tudo.

É preciso também entrar em linha de conta com a experiência e prestígio da marca, garantia de assistência no futuro, fiabilidade e durabilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabel.a
  17.  # 559

O que o eu diz é verdade embora na minha opinião às vezes é preciso sorte. Tenho um familiar que comprou dois Mitsubishi MSZ-HC25VA para uma casa de férias no alentejo aqui há uns anos. Foram ligados para aí uma meia dúzia de vezes se tanto. O certo é que ao final de 4/5 anos nenhum dos dois trabalha. Eles até ligam, não fazem frio e passado um minuto ou dois desligam-se.
    • eu
    • 29 julho 2022

# 560

Colocado por: bluthunder82nenhum dos dois trabalha

Muito estranho avariarem os dois. Se fosse só um até diria que foi azar, mas os dois...

0.1843 seg. NEW