Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 921

Colocado por: jorgealvesdiria que seria mais indicado 2Kw, 2,5Kw e 3Kw ou seja 7Kbtu´s, 9Kbtu´s e 12Kbtu´s,

mas evidentemente que depende de alguns fatores podendo ate ser outras unidades de menor potencia nomeadamente 1,5Kw. 2Kw e 2,5Kw

1- Então estão a dar-me uma potência em excesso?

2-Então e os BTUs da unidade exterior? Também são demasiados?
    • 4por1
    • 6 outubro 2023 editado

# 922

Boa tarde tenho um orçamento de 4450 euros mais iva para o seguinte equipamento Mitsubichi:
    MXZ 2F53VF 1 un Exterior para 2 un interiores MSZ AY35 VGK para sala e cozinha com 50m2
    MXZ 3F54VF 1 un Exterior para 3 un interiores MSZ AY25 VGK para quartos um deles com 16m2 e outros dois com 13m2
    que acham ?
    preço justo?
    Está sobredimensionado?
    Obrigado pelos comentarios
    Montagem incluida
  2.  # 923

Alguem pode dar opinião?
  3.  # 924

Colocado por: 4por1Alguem pode dar opinião?

Renegaram este thread...
  4.  # 925

pois , parece que sim .
  5.  # 926

Colocado por: pmpramosacha que seria suficiente? isso seria o ideal porque poupava dinheiro. O apartamento situa-se num ultimo andar, a sala tem 36 m2, mas tem pouca exposição solar nas janelas, já na cobertura, apanha sol o dia todo :-)

todos os orçamentos que recebi apontam para 18000 (o que me parece um exagero), ou para 15000 ( o que me parece mais aceitável)

no site da DECO há uma fórmula (potência necessária para arrefecimento (W) = 45 x Largura (m) x Comprimento (m) x Altura (m))
    usando a fórmula dá-me 4,2kW

da vossa experiência, o que acham?

O meu apartamento também é o último andar com uma sala de 33 m2. Tenho um Daikin Multi-Split e na sala 12000btu que serve perfeitamente, climatiza a mesma muito rápido em modo económico.

Mas Daikin é Daikin, se for para outras marcas mais baratas, talvez seja mais seguro ir para os 15000btu.
  6.  # 927

Colocado por: PauloSuMas Daikin é Daikin, se for para outras marcas mais baratas, talvez seja mais seguro ir para os 15000btu.

Não me diga que os BTUs da Daikin são mais potentes que os outros. :) 12000BTU são 12000BTU, ou 3.5Kw em qualquer lado.

Agora que o Daikin consegue "aplicar" esses 12000 consumindo menos kWh de energia eléctrica que uma marca mais barata, já é outro assunto.
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 928

Boa tarde tenho um orçamento de 4450 euros mais iva para o seguinte equipamento Mitsubichi:
    MXZ 2F53VF 1 un Exterior para 2 un interiores MSZ AY35 VGK para sala e cozinha com 50m2
    MXZ 3F54VF 1 un Exterior para 3 un interiores MSZ AY25 VGK para quartos um deles com 16m2 e outros dois com 13m2
    que acham ?
    preço justo?
    Está sobredimensionado?
    Obrigado pelos comentarios
    Montagem incluida

Vem a propósito , vieram hoje fazer a montagem , bons técnicos , sempre preocupados com o lixo que deixavam...gostei , amanha vêm acabar.
  8.  # 929

Mas ficou por esse valor e equipamentos?

Material bom é foi o que coloquei em Junho MSZ-AY.
  9.  # 930

Sim , foi este mesmo equipamento...a partir de amanha darei feedback
    • eu
    • 20 outubro 2023

# 931

Colocado por: PauloSuMas Daikin é Daikin

Tenho Daikin, já tive Mitsubishi, e também já tive marca reles chinesa.

A diferença entre eles é o silêncio, consumo e forma como o ar é distribuído e controlado.

Em termos de potência de arrefecimento, os reles chineses não ficavam atrás das marcas conceituadas. Gastavam era imenso e faziam uma barulheira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo
  10.  # 932

O que podes dizer sobre a mitsubichi?
    Tenho os meus hoje a serem montados acho as unidades interiores assim um bocado para o "canhão"
    • eu
    • 20 outubro 2023

# 933

Colocado por: 4por1O que podes dizer sobre a mitsubichi?

Foram os melhores que já tive, melhores que os Daikin que tenho hoje.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 4por1
  11.  # 934

As Mitsubishi interiores, desde a 25 à 50 têm as mesmas medidas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 4por1
  12.  # 935

Talvez por estar habituado a ver as paredes nuas , agora as unidades interiores parecem me maiores
    Uma questão de habito
  13.  # 936

Daikin e Mitsubishi são de topo!
    Mas tenho a dizer que meti uns Toyotomi e os consumos são muitos baixos e super silenciosos, fiquei surpreendido pela positiva!
    • eu
    • 20 outubro 2023 editado

# 937

Colocado por: fpacardosoMas tenho a dizer que meti uns Toyotomi e os consumos são muitos baixos e super silenciosos, fiquei surpreendido pela positiva!

Verdade seja dita, hoje em dia já não há AC realmente maus.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  14.  # 938

Colocado por: 4por1Boa tarde tenho um orçamento de 4450 euros mais iva para o seguinte equipamento Mitsubichi:

Boas. A empresa é de onde?
  15.  # 939

Zona de leiria...
    A proposito ,agora tinha a casa a 19 graus programei para 23 , não quero exagerar mas demorou cerca de 15 minutos a chegar aos 23,
    em modo automatico , não se ouve a trabalhar.Pena só agora , já devia ter feito isto há mais tempo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo
    • eu
    • 20 outubro 2023

# 940

Colocado por: 4por1A proposito ,agora tinha a casa a 19 graus programei para 23 , não quero exagerar mas demorou cerca de 15 minutos a chegar aos 23,

O problema é que mal desligue o AC volta outra vez rapidamente para os 19.

0.3154 seg. NEW