Colocado por: jorgealvesdiria que seria mais indicado 2Kw, 2,5Kw e 3Kw ou seja 7Kbtu´s, 9Kbtu´s e 12Kbtu´s,
mas evidentemente que depende de alguns fatores podendo ate ser outras unidades de menor potencia nomeadamente 1,5Kw. 2Kw e 2,5Kw
Colocado por: 4por1Alguem pode dar opinião?
Colocado por: pmpramosacha que seria suficiente? isso seria o ideal porque poupava dinheiro. O apartamento situa-se num ultimo andar, a sala tem 36 m2, mas tem pouca exposição solar nas janelas, já na cobertura, apanha sol o dia todo :-)
todos os orçamentos que recebi apontam para 18000 (o que me parece um exagero), ou para 15000 ( o que me parece mais aceitável)
no site da DECO há uma fórmula (potência necessária para arrefecimento (W) = 45 x Largura (m) x Comprimento (m) x Altura (m))
usando a fórmula dá-me 4,2kW
da vossa experiência, o que acham?
Colocado por: PauloSuMas Daikin é Daikin, se for para outras marcas mais baratas, talvez seja mais seguro ir para os 15000btu.
Colocado por: PauloSuMas Daikin é Daikin
Colocado por: 4por1O que podes dizer sobre a mitsubichi?
Colocado por: fpacardosoMas tenho a dizer que meti uns Toyotomi e os consumos são muitos baixos e super silenciosos, fiquei surpreendido pela positiva!
Colocado por: 4por1Boa tarde tenho um orçamento de 4450 euros mais iva para o seguinte equipamento Mitsubichi:
Colocado por: 4por1A proposito ,agora tinha a casa a 19 graus programei para 23 , não quero exagerar mas demorou cerca de 15 minutos a chegar aos 23,