Colocado por: VarejoteA série AP foi descontinuada, sendo substituída pela série AY.
Colocado por: VarejoteO openspace só tem 1 máquina e quantos m2?
Colocado por: Varejoteatenção ao diâmetro da tubagem
Colocado por: mandrongoA minha planta está muito arrumadinha, não há separações entre salas, cozinha e hall. Poupei em área e custos, mas fiquei sem paredes para o AC :)
Ainda andei a estudar alternativas em obra com o instalador, mas não vimos outra forma.
Outro dia disseram-me o seguinte: numa casa bem isolada, qualquer potência é suficiente para aquecer uma área "normal". A maior potência só vai ditar a rapidez com que atinge a temperatura desejada. Uma máquina de menor potência também faz o trabalho, demora é mais. Se tiver equipamentos mais fracos ou programa o AC ou liga à distância algum tempo antes de chegar a casa. Se tiver máquinas potentes, basta ligar ao chegar a casa que aquece/arrefece rapidamente. É mesmo assim?
Colocado por: Brabus"recomendados"por quem e com que condições?!
Colocado por: jorgealvespor quem e com que condições?!
Colocado por: BrabusQue empresas recomendam em Setúbal para compra e aplicação de AC?
Colocado por: emanuelsantosna gama dentro da mesma marca.
Colocado por: emanuelsantosRelativamente a funcionalidades, há alguma que recomende ou que não escolheu e se arrependa? É a primeira vez que vou ter ar condicionado em casa, por isso não estou a bem a par do que existe/é útil.
Colocado por: emanuelsantosE entre a gama AY da Mitsubishi e a Perfera da Daikin qual recomendam? Têm valores semelhantes para a minha instalação.
Obrigado