Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 941

Colocado por: euO problema é que mal desligue o AC volta outra vez rapidamente para os 19

Mas ao fim de uns dias sempre ligado, já não é tanto assim. :)
    A estrutura acaba por aquecer e até acontece o inverso. Abre-se uma janela e a casa arrefece, mas volta a aquecer rapidamente mesmo sem o AC depois de fechada.
  2.  # 942

O problema é que mal desligue o AC volta outra vez rapidamente para os 19.

Vou testar agora essa situação.
    Não há milagres , embora ache que ( a casa tem capoto de 8 cm ) a casa é bem isolada poderá aguentar mais um pouco.
    • SrR
    • 20 outubro 2023

# 943

O mal é que o ar é mau para reter o calor.
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 944

O PRH também não se desliga para se sentir alguma coisa, pode colocar o AC definitivo para 23°C, ventilador modo automático e ele vai gerindo a temperatura.

O AC não necessita de estar ligado 24h por dia.

Vai testando e adaptando conforme a necessidade.

O meu AC ainda está em modo frio, ou seja ainda nem sequer o liguei em modo quente, está desligado, tenho a casa a 22°C.
    • eu
    • 22 outubro 2023

# 945

Colocado por: 4por1a casa tem capoto de 8 cm

Então nesse caso, eu manteria o AC sempre ligado.

Depois das massas interiores da casa estarem quentes, o consumo do AC sempre ligado é comportável.
  4.  # 946

Boa tarde pessoal.

Alguém tem feedback da seguinte máquina: Mitsubishi MSZ-AY50VGK?
  5.  # 947

O feedback deve ser idêntico às restantes AY.
  6.  # 948

Colocado por: VarejoteO feedback deve ser idêntico às restantes AY.

Esqueci-me de especificar que nunca trabalhei com máquinas da Mitsubishi.
    Na casa anterior tínhamos Daikin e Samsung e por uma questão de canalização optamos por Mitsubishi para a sala e Samsung para os quartos
  7.  # 949

Colocado por: FabioCaseiro

Esqueci-me de especificar que nunca trabalhei com máquinas da Mitsubishi.
    Na casa anterior tínhamos Daikin e Samsung e por uma questão de canalização optamos por Mitsubishi para a sala e Samsung para os quartos

Qual é o problema da canalização ser para Mitsubishi ou Samsung?

Na Mitsubishi a tubagem desde a 25 à 50 é a mesma.
  8.  # 950

Colocado por: FabioCaseiroAlguém tem feedback da seguinte máquina: Mitsubishi MSZ-AY50VGK?

Eu tenho a versão anterior da serie AP, MSZ-AP50VGK, mas são praticamente iguais.
  9.  # 951

Colocado por: Varejote

Qual é o problema da canalização ser para Mitsubishi ou Samsung?

Na Mitsubishi a tubagem desde a 25 à 50 é a mesma.

Quando falei com a pessoa que fez a instalação da tubagem da casa indicou-me que a mesma só suportaria máquinas até 12000btu. No andar de baixo temos possibilidade de instalar até 3 máquinas, sala, cozinha e quarto, sendo que desta forma não haveria necessidade de máquinas mais potentes. Como não estamos na disposição de minar a casa com máquinas e com isso gastar igualmente uma quantia significativa de dinheiro, pretendemos instalar apenas uma máquina na sala. Desta forma uma máquina com "apenas" 12000btu talvez ficasse aquém. O técnico indicou-nos que as Mitsubishi de 17000btu utilizam o mesmo diâmetro de canalização que as de 12000 permitindo ter uma máquina um bocado mais potente.
    A ver se não estou a dizer uma grande bacorada
  10.  # 952

Colocado por: FabioCaseiroO técnico indicou-nos que as Mitsubishi de 17000btu utilizam o mesmo diâmetro de canalização que as de 12000 permitindo ter uma máquina um bocado mais potente.
    A ver se não estou a dizer uma grande bacorada

Estive praticamente na mesma situação. Optei pela Mistubishi de 5kW, pois havia a suspeita que a pre-instalação desse ponto era apenas 3/8, e não ha muitas maquinas a fazer 5kW com linhas de 3/8", pelo que me indicaram.

No entanto, durante a instalação e depois de abertas as caixas debaixo do estuque e idenficadas as linhas,confirmou-se que afinal essa era de 1/2", mas ainda assim mantive a mitsubishi.
  11.  # 953

Colocado por: hangas

Estive praticamente na mesma situação. Optei pela Mistubishi de 5kW, pois havia a suspeita que a pre-instalação desse ponto era apenas 3/8, e não ha muitas maquinas a fazer 5kW com linhas de 3/8", pelo que me indicaram.

No entanto, durante a instalação e depois de abertas as caixas debaixo do estuque e idenficadas as linhas,confirmou-se que afinal essa era de 1/2", mas ainda assim mantive a mitsubishi.

Ainda bem que não disse asneira :p
    A área do rés do chão é um bocado grande e o receio que apenas uma máquina de 12000btu não desse conta do recado era grande.
    Mitsubishi é uma marca conceituada e como a instalação ainda não foi feita é sempre bom recolher umas informações
  12.  # 954

É Mitsubishi Electric, não é necessário dizer muito mais.
    Concordam com este comentário: jorgealves, eu
    • hangas
    • 22 outubro 2023 editado

# 955

Colocado por: FabioCaseiroA área do rés do chão é um bocado grande e o receio que apenas uma máquina de 12000btu não desse conta do recado era grande.

Eu meti essa de 5kW num openspace com cerca de 60m2.
    Portou-se bem no inverno passado.
  13.  # 956

Colocado por: hangasPortou-se bem no inverno passado.
    maas para que raio precisa de uma maquina tão pontente????
    espera já sei: 100w/m2 como acima já faz uma barulheira ficou aquém do "calculado",

irra que nem a ler fichas técnicas esta gente acerta, essa maquina em mono-split qual é a potencia de aquecimento??e num multi-split?
  14.  # 957

Colocado por: jorgealvesmaas para que raio precisa de uma maquina tão pontente????
    espera já sei:100w/m2como acima já faz uma barulheira ficou aquém do "calculado",

Então afinal, é demasiado potente ou ainda podia ser mais? :)

A máquina está ligada num multi (MXZ-3F54VF) partilhada com uma MSZ-AP25VGK. (Sim, apenas duas unidades na MXZ-3F, para o caso de querer usar um terceiro ponto no hall mais tarde)

Estava na duvida entre a de 4.2 e a de 5, mas como era para aquecimento e dadas as 8 janelas no openspace, fui para a de 5Kw

Mas sim, o tamanho foi um criterio, mas mais nos quartos que passei as de 2Kw para 2.5Kw para ter todas as UI com o mesmo tamanho.
    • hangas
    • 22 outubro 2023 editado

# 958

Colocado por: jorgealvesessa maquina em mono-split qual é a potencia de aquecimento??e num multi-split?

de tabela era 5.8kW em aquecimento, mas penso que num multi ainda dá mais uns pozinhos, como me disse na altura.

Colocado por: jorgealves

se não me falha a memoria este modelo tem 6,2Kw de potencia calorifica em aquecimento pelo que deverá ser mais do que suficiente por outro lado ligado num multisplit ainda tem mais uns pozinhos dependendo da potencia da unidade exterior
  15.  # 959

No meu caso a área total do rés do chão é de 78m2, sendo que a sala/entrada tem cerca de 45m2.
    Só tenho receio é do vão das escadas. Na casa dos meus sogros tivemos de improvisar um cortinado a fazer de barreira porque o ar quente ficava todo concentrado no cimo das escadas. Alguma forma de evitar?
    • dc
    • 9 novembro 2023

# 960

Bom dia,

Tenho orçamentos para ar condicinados das marcas Beco, Hysense, Daikin e da Samsung.
    Claro que as marca Beco e Hysense estão mais em conta.
    A minha duvida é se mais vale não inventar e optar por Daikin ou Samsung ou se as outras marcas também têm qualidade e durabilidade face às de maior renome e por isso face à poupança poder optar por uma delas.

Obrigado pela ajuda

0.2460 seg. NEW