Colocado por: jorgealveserrado muito errado
Colocado por: coelhinho78Um maciço funciona porque é tão maciço que o equipamento não tam “força” para o fazer vibrar.
Ou então experimentar como já referi no outro dia aqui no fórum.
Por 4 ou 5 garrafões de água em cima do AC para alterar a sua frequência natural.
Se funcionar, substituir por algo mais definitivo com o mesmo peso.
Colocado por: coelhinho78
2º lei de Newton, F = m x a
Para uma mesma força, quanto maior a massa, menor a aceleração.
Colocado por: paulosFalamos de ressonâncias e não de forças.
Colocado por: paulosMas isso não faz sentido. Um sinobloco é exatamente o contrário do que quis dizer com o maciço.
Não sei, mas seja como for fazer maciços etc está fora de questão, a obra está concluída e terá de ser por outra opção mais simples.
Colocado por: paulosArranjei um género de anilhas de borracha com 5mm e coloquei em cima dos cinoblocos que lá estavam. De momento não ouço nada de nada a máquina a funcionar, na altura estava a consumir 2400w por isso não estava propriamente ao ralenti. Amanhã vou testar novamente colocando todas as máquinas interiores a 25° para tentar perceber as diferenças.
Colocado por: coelhinho78Já propus uma outra solução uns post mais acima.o que propuz só o meu caro é que chama de solução, pois não tem rigorosamente nada a ver com o requerido.
Colocado por: euAgora imagine se arranjasse cinoblocos a sério.
Colocado por: fredlc97Boa tarde pessoal,
Recebi um orçamento para instalação dos seguintes aparelhos:
- 1 x Unidade exterior Midea M30A-27HFN8
- 2 x Unidade interior Midea MSAGBU-09HRFN8
- 1 x Unidade interior Midea MSAGBU-12HRFN8
Custo total (com instalação) : 3.794€
Nota: Já tenho pré-instalação na casa.
Também tenho um orçamento da Daikin, mas já é acima do que procurava. Gostava da vossa opinião destes valores, obrigado.
Colocado por: paulos
Gostava de saber quais até porque o que lá coloquei foram umas anilhas cortadas por mim de um cilindro de borracha que são usadas nas fotocópiadoras e impressoras para puxar o papel, portanto não sei a durabilidade que irá ter ao sol e chuva mas não acredito que durem muito.
Amanhã tiro foto
Colocado por: paulosSerá que uns destes melhorava?
https://www.leroymerlin.pt/produtos/base-de-chao-suporte-anti-vibracao-para-ar-condicionado-pack-2-400x130x50mm-92418764.html
Colocado por: manelvcA tubagem tem folga...