Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Charles Figueiredose avariarem é difícil encontrar peças
    quem não trabalha com as marcas e muito difícil de arranjar peças e fundamentalmente suporte técnico.

Mas isto costuma ser um problema nestas marcas menos "cotadas', não raras vezes máquinas com 5 anos são abatidas por falta de peças básicas enquanto nós fabricantes de renome encontram se peças para máquinas com dezenas de anos e a um preço aceitável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Charles Figueiredo
  2. Colocado por: Charles FigueiredoÉ normal a unidade exterior pingar?

claro que sim...
  3. No verão pinga nas interiores, no inverno nas exteriores.
  4. Colocado por: VarejoteNo verão pinga nas interiores, no inverno nas exteriores.

E em qualquer dos casos têm de ser encaminhadas: ou para águas residuais/pluviais, ou para o exterior se não prejudicar ninguém.
  5. Colocado por: xyodax

Qual a empresa? Estou a recolher orçamentos neste momento e é importante saber que a empresa é fidedigna.

Encontro-me na mesma situação, se puder indicar qual foi, agradecia
  6. Colocado por: jorgealvesquem não trabalha com as marcas e muito difícil de arranjar peças e fundamentalmente suporte técnico.

Mas isto costuma ser um problema nestas marcas menos "cotadas', não raras vezes máquinas com 5 anos são abatidas por falta de peças básicas enquanto nós fabricantes de renome encontram se peças para máquinas com dezenas de anos e a um preço aceitável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Charles Figueiredo

A que marcas se refere fora daikin e mitsubishi electric?

Que ideia e experiência tem a nível da LG e da Toshiba por exemplo?
  7. Colocado por: RS2025

A que marcas se refere fora daikin e mitsubishi electric?

Que ideia e experiência tem a nível da LG e da Toshiba por exemplo?

LG uma máquina com 5/6 anos, foi para a reciclagem, a marca já tinha peça de substituição.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RS2025
  8. Colocado por: pcspinheiroIrra que hoje o fórum está lento...

Enfim, venho "ventilar" frustrações com a instalação de ontem de um multisplit mitsubish 2x1 série LN que substituiu um outo também MB que apenas durou ~10 anos...

- Primeiro, iam instalar a unidade exterior, bastante maior que a antiga apesar da potência semelhante, a 2 cm da parede lateral :-(((

Está-se a referir à Eco.... ?
  9. Charles,
    Para mim Mitsubishi está riscado.
    Em menos de 10 anos vai na 3ª placa de controle na unidade exterior, mais de 500€ e mais mão de obra.
    Quando avariar vai ser marca chinesa concerteza.
  10. Colocado por: elnunesCharles,
    Para mim Mitsubishi está riscado.
    Em menos de 10 anos vai na 3ª placa de controle na unidade exterior, mais de 500€ e mais mão de obra.
    Quando avariar vai ser marca chinesa concerteza.

A Mitsubishi Electric, não tem culpa do fornecimento de energia elétrica da eredes.
  11. Este último post lembra-me que nunca tive resposta da ERSE relativamente à minha reclamação contra a E-redes, por se recusarem a fornecer-me os valores mínimo e máximo de tensão registados na minha casa nos primeiros meses do ano, no seguimento de avaria precisamente em AC mitsubishi! Respondiam sempre com outra coisa diferente e assobiavam para o lado quanto à minha questão, que certamente os iria responsabilizar... :-(
  12. Qual é a melhor marca custo/qualidade(durabilidade) no mercado?
  13. Colocado por: pcspinheiroEste último post lembra-me que nunca tive resposta da ERSE relativamente à minha reclamação contra a E-redes, por se recusarem a fornecer-me os valores mínimo e máximo de tensão registados na minha casa nos primeiros meses do ano, no seguimento de avaria precisamente em AC mitsubishi! Respondiam sempre com outra coisa diferente e assobiavam para o lado quanto à minha questão, que certamente os iria responsabilizar... :-(

Culpam os fabricantes, mas na realidade o problema é do fornecimento da rede elétrica.
  14. Estou plenamente convencido disso! Aliás, houve um dia em que o Tesla avisou que parou de carregar por ter detectado uma tensão demasiado baixa! Eu já cheguei a ver perto de 210V e não se queixou, por isso devia ser mais baixa ainda!
    Mas não vou largar a questão! Fiz um pedido muito simples e direto ao qual respondem sempre com outra coisa qualquer. Por isso reclamei para a ERSE e não me fico enquanto não houver resposta. Eles têm certamente registos desses dados e só não dão porque não querem. Disseram que teria que pagar se "quisesse medições novas" 🤬🤬🤬 Posso até pagar pelos valores, mas quero das datas que pedi, não é agora, depois de supostamente terem "intervencionado a rede"!

Devo confessar-me abismado com esta actuação e quando obtiver esses valores, que espero que revelem falhas na qualidade do fornecimento (estou bastante certo disso), vou partilhar publicamente para receberem uma chuva de reclamações por avarias.
  15. Agradeço a todos os que responderam. Avancei com um orçamento da Leroy Merlin, que foi a única empresa fácil de contactar nesta altura... As outras ou deram orçamentos mas não responderam mais, ou nem chegaram a apresentar orçamento — enfim...

A mão de obra é cerca de 700€, incluindo as calhas técnicas.
    Os multi-split 2x1 são da Haier e rondam os 1200€. O empregado da Leroy Merlin recomendou-os vivamente e explicou bastante bem as vantagens e desvantagens. Acabei por me deixar convencer — inicialmente queria optar pela Mitsubishi, que ficava entre 1800€ e 2000€.

A montagem só será no próximo mês. Segundo o empregado da Leroy Merlin, este ano bateu-se o recorde de instalações...

Além disso, terei de montar um tubo para que a drenagem chegue à caixa de esgoto e não pingue no quintal dos vizinhos. Isto exigirá andaimes, e os técnicos dizem que será melhor fazê-lo no inverno, pois nessa altura é mais barato.
  16. Boa tarde,

Conseguem me dar opinão sobre este orçamento? Isto para 5 divisões.

Pos.1) CLIMATIZAÇÃO DO PISO 0  I  SALA E QUARTO - SISTEMA DE AR CONDICIONADO MULTI-SPLIT 2x1 DE 7,2 kW
    [ SISTEMA MULTI-SPLIT COM 2 UNIDADES INTERIORES E APENAS 1 UNIDADE EXTERIOR ]
    Marca:  MITSUBISHI ELECTRIC**
    Tipo: Sistema multi-split bomba de calor R32, DC Inverter, com unidades interiores tipo mural (de parede), controlo Wi-Fi incluído de série
    Eficiência energética em Arrefecimento: Classe A++ (SEER 8,13)
    Eficiência energética em Aquecimento: Classe A+ (SCOP 4,07)
    Pos. 1.1) Unidade Exterior do sistema  MXZ-4F72VF (7,2 kW):  2.100,00 €
    Pos. 1.2) Unidade Interior Mural – Sala e Cozinha 49,30 m²  MSZ-AP60VGK (6,1 kW):  770,00 €**
    Pos. 1.3) Unidade Interior Mural - Quarto 16,2 m²  MSZ-AY25VGK (2,5 kW):  520,00 €
     ** 
    Pos.2) CLIMATIZAÇÃO DO PISO 1  I  3 QUARTOS - SISTEMA DE AR CONDICIONADO MULTI-SPLIT 3x1 DE 7,2 kW
    [ SISTEMA MULTI-SPLIT COM 2 UNIDADES INTERIORES E APENAS 1 UNIDADE EXTERIOR ]
    Marca:  MITSUBISHI ELECTRIC**
    Tipo: Sistema multi-split bomba de calor R32, DC Inverter, com unidades interiores tipo mural (de parede), controlo Wi-Fi incluído de série
    Eficiência energética em Arrefecimento: Classe A++ (SEER 8,13)
    Eficiência energética em Aquecimento: Classe A+ (SCOP 4,07)
    Pos. 2.1) Unidade Exterior do sistema  MXZ-4F72VF (7,2 kW):  2.100,00 €
    Pos. 2.2) Unidade Interior Mural - Quarto 20 m²  MSZ-AY25VGK (2,5 kW):  520,00 €
    Pos. 2.3) Unidade Interior Mural - Quarto 18 m²  MSZ-AY25VGK (2,5 kW):  520,00 €
    Pos. 2.4) Unidade Interior Mural - Quarto 17 m²  MSZ-AY25VGK (2,5 kW):  520,00 €
     ** 
    TOTAL DA PROPOSTA:  7.050,00 €
    IVA 23%:1.621,50 €
    TOTAL COM IVA:8.671,50 €**
  17. Outros opinarão; parece-me caríssimo! Uma unidade interna AY25 por 520€?
  18. Colocado por: pcspinheiroOutros opinarão; parece-me caríssimo! Uma unidade interna AY25 por 520€?

Preço de tabela é cerca de 400€ + iva.
  19. Colocado por: Varejote
    A Mitsubishi Electric, não tem culpa do fornecimento de energia elétrica da eredes.

Essa tem piada, é o único equipamento elétrico com problemas nesta casa e não são poucos....
    Quando existe um problema de concepção a energia tem as costas largas....
    Pesquisando na net é um problema recorrente na Mitsubishi (optocouplers).
  20. Colocado por: elnunes

Essa tem piada, é o único equipamento elétrico com problemas nesta casa e não são poucos....
    Quando existe um problema de concepção a energia tem as costas largas....
    Pesquisando na net é um problema recorrente na Mitsubishi (optocouplers).

Para os entendidos, isto é mesmo um problema transversal a todos os aparelhos da Mitsubishi?

0.5075 seg. NEW