Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: uberchargeEmpresa 1

MITSUBISHI UNIDADE EXT. 2X1 SCM 40 ZS-W R32
    MITSUBISHI UNIDADE INT. MURAL GLOBAL 20
    MITSUBISHI UNIDADE INT. MURAL GLOBAL 35
    SUPORTE AR C/ PAR OX-FREE 500
    KIT ANTIVIBRANTE 90Kg max A45

Isto não é Mitsubishi Electric.
  2. Colocado por: Varejote

Isto não é Mitsubishi Electric.

Sim, eu sei...Empresa 1 é Mitsubishi Heavy Industries e a Empresa 4 é Mitsubishi Electric
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgferr
    • eu
    • 17 junho 2026 editado
    Colocado por: uberchargeMitsubishi Heavy Industries

Para isso mais vale uma marca Chinesa, como a MIDEA.

Nessa lista, eu iria para Daikin (qualquer delas) sem pestanejar.
  3. Desculpem estar a postar fragmentado, mas veio cá um técnico da Mitsubishi; achou que o barulho do arranque não é normal e também suspeita de excesso de carga de gás. Como é uma máquina que faz hoje apenas 1 ano (e da qual me queixo desde o dia 1) ele diz que o melhor é trocar o compressor...
  4. Colocado por: eu
    Para isso mais vale uma marca Chinesa, como a MIDEA.

Nessa lista, eu iria para Daikin (qualquer delas) sem pestanejar.

Daikin para mim já fica fora do orçamento...Vou tentar um esforço financeiro para, em principio, avançar com a Empresa 4, ME.
  5. Colocado por: pcspinheiroComo é uma máquina que faz hoje apenas 1 ano (e da qual me queixo desde o dia 1) ele diz que o melhor é trocar o compressor
    estranho este comentário por parte do tecnico, mas estando na garantia diria que é de exigir a substiruição (apesar da "qualidade" do instalador original não agurar nada bom)
  6. Substituição do compressor ou máquina toda? Apenas me for referido o compressor, que é um remendo na máquina e mais algo que pode correr mal...
  7. A desconfiança é que o "remendo" por falta de gás (tinha menos de metade do que devia) levou a meter excesso de gás, e o compressor iniciava em esforço.
  8. Aparentemente foi a placa que deu a alma ao criador, segundo o técnico a tampa lateral tinha 2 parafusos em vez de 4/5 (eu confirmei quando ele a tirou que realmente só tinha 2 parafuso nas laterais, nem o superior tinha). Entrou água e as ligações da alimentação estava todas com marcas de ferrugem e agua ter passado lá. Fiz medições com o multímetro nas unidades interiores e estava tudo ok.
    Tirou a placa e levou para testar e tentar recuperar.

Aparentemente deve ter sido quando vieram instalar a 2a unidade ao fazer a derivação da alimentação da 1a unidade para a 2a unidade. Tudo indica que não foi "problema" da marca mas sim dos instaladores.

Já agora, tenho possibilidade de pôr um quadro elétrico parcial no sótão, e ligar a respetivas unidades individualmente, cada uma ao seu disjuntor, será o mais indicado ou deixar assim derivado da primeira para a segunda tb é aceitável?

Já agora, alguém sabe a referencia da placa da unidade MXZ-2F42VF? tentei tirar o manual de peças da mitsubishi e não está disponível.
    • PR10
    • 19 junho 2026
    Colocado por: Pereira_89Aparentemente foi a placa que deu a alma ao criador, segundo o técnico a tampa lateral tinha 2 parafusos em vez de 4/5 (eu confirmei quando ele a tirou que realmente só tinha 2 parafuso nas laterais, nem o superior tinha). Entrou água e as ligações da alimentação estava todas com marcas de ferrugem e agua ter passado lá. Fiz medições com o multímetro nas unidades interiores e estava tudo ok.
    Tirou a placa e levou para testar e tentar recuperar.

Aparentemente deve ter sido quando vieram instalar a 2a unidade ao fazer a derivação da alimentação da 1a unidade para a 2a unidade. Tudo indica que não foi "problema" da marca mas sim dos instaladores.

Já agora, tenho possibilidade de pôr um quadro elétrico parcial no sótão, e ligar a respetivas unidades individualmente, cada uma ao seu disjuntor, será o mais indicado ou deixar assim derivado da primeira para a segunda tb é aceitável?

Já agora, alguém sabe a referencia da placa da unidade MXZ-2F42VF? tentei tirar o manual de peças da mitsubishi e não está disponível.

https://planetaklimata.com.ua/instr/Mitsubishi_Electric/Mitsubishi_Electric_MXZ-F_Parts_Catalog_Eng.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89
  9. Boa tarde malta,

Voltando ao assunto dos orçamentos...recebi mais um com ME:

Questionei a questão da unidade do quarto, para ter um termo de comparação com a Empresa 4, a resposta foi:

Boa Tarde

Não considero a necessidade de uma 25 mas se pretender o valor de uma 25 são 400€

Tem intermédio a 20 que fica a 380€

Se pretender a 25 é aconselhável (necessário) aumentar a potencia da unidade exterior para ter algum proveito da maquina mais potente que neste caso passaria a ser uma MXZ-2F53VF que custa 1490€

Rectificando:

Proposta Original 2130

Proposta com maquina de 20 – 2140€

Proposta com maquina de 25 e exterior equivalente – 2360€

A única questão é que a Empresa 4, são certificados pela ME, será que justifica assim tanto a diferença de valores?
  10. Procuro recomendações de empresas que atuem na zona de Évora.
    Alguém pode dar alguma indicação?

Obrigado
  11. Alguém tem alguma recomendação de instaladores na zona de Gaia/Porto/Aveiro?
    Seria para instalar Mitsubishi Eletric ou Daikin. Obrigado

1.8660 seg. NEW