Colocado por: SrRpoderiam ser deste género com a máquinaria toda no interior
Colocado por: SrRpoderiam ser deste género com a máquinaria toda no interior
Colocado por: Nelsondac
Qual era a marca deles ?
Apenas curiosidade
Colocado por: VarejoteTenho diversas instalações de uso profissional, com Mitsubishi Electric e Daikin com mais de 15 anos ainda a funcionar o ano inteiro.na minha opnião a suposta qualidade de um determinado produto afere-se pelo numero de avaria do mesmo num determinado espaço de tempo tendo em consideração o número total de unidades comercializadas.
Na minha casa tudo Mitsubishi Electric MSZ-AY no ano passado.
Hoje mais um arranque com os técnicos da Mitsubishi Electric juntamente com os instaladores a dar o arranque de um VRV e mais algumas multisplits, monosplit etc.
Daikin VRV foi no ano passado.
Também se anda a colocar Toshiba para substituir "chinocas", que ao fim de meia dúzia de anos berraram e não há peças.
Colocado por: jorgealvesclaro que as condições de instalação por vezes aumentam brutalmente os indices de avaria e disso os fabricantes nem os equipamentos têm qualquer culpa.
Colocado por: pcspinheiro
Isto deu-me que pensar... efectivamente, algo que foi feito em ambas as unidades mitsubishi foi aproximá-las do tecto quando tiveram que ser deslocadas para acomodar as novas. Idealmente, haveria apenas uma máquina 3x1 em cada um dos dois locais, para as 6 divisões, mas os antigos donos já tinham instalado 1 monosplit para a sala e um 2x1 para 2 dos 4 quartos e o custo de trocar tudo era muito elevado... As distâncias laterais para paredes etc, foram mantidas, mas ficaram mais próximas do tecto. Isso seria suficiente para causar problemas? É que, se for, vou tratar de baixar de novo a do mitsubishi, quero lá saber de questões estéticas de estar uma mais acima da outra (condicionada por uma janela de casa de banho).
Colocado por: pkasaso para casos específicos, caso contrário os ac normais sao melhores
Desconhecia a existência deste tipo de equipamento
Colocado por: pcspinheiroalgo que foi feito em ambas as unidades mitsubishi foi aproximá-las do tecto quando tiveram que ser deslocadas para acomodar as novasse isto não foi feito como deve ser é motivo para dar muita chatice e o facto de ficarem encostadas ao tecto impede diagnósticos exactos e fiáveis.
Colocado por: pcspinheiroPois... não sei dizer se foi feito como deve ser. Mas efetivamente ficaram ambas próximas do tecto, tanto a que supostamente avariou o compressor como esta que anteontem se queixou de sobreaquecimento do compressor. O certo é que antes de lhes terem mexido nunca deram chatice e refrescavam muito bem.parece ser problema de refrigerante
Ontem liguei de novo e até ouvi a válvula a abrir mais depressa e o compressor a arrancar quase logo; funcionou a noite toda apenas num quarto e sem problema. Poderá estar queixoso devido a pouco uso e ou a tal proximidade ao tecto (que eventualmente limita a ventilação)? Vou ver se arranjo a descê-lo de novo.
Colocado por: migasllOlá,
Alguém pode sugerir empresas para fornecimento e instalação de AC na zona de Lisboa/Oeiras, uma moradia?
Obrigado
Colocado por: pcspinheiromas ele mediu as pressões e temperaturas do gásnas maquinas inverter não se analisa o rendimento assim, retira-se o gas pesaando-o e vendo a diferença em relação que deveria ter considerando a distancia das tubagens.