Colocado por: 4por1
Mas julgo que dá para pores wi fi , tou enganado ?
Se bem que a app deles não vale uma bufa
Colocado por: VarejoteTenho tudo MSZ-AY, as HR são mais "antigas", não têm Wi-Fi.
Colocado por: PM14
A maquinas são silenciosas como dizem ou é só marketing? :)
Colocado por: jorgealvesMB, do, Panasonic, hitachi, Fujitsu são apostas seguras.
Os fabricantes chineses não fazem máquinas reparáveis nem estam minimamente preocupados com o pós venda e stock de peças sobressalentes
Num espaço temporal qual sera a solução mais dispendiosa??
Não raras vezes vejo máquinas de com 15 anos que estam em perfeito funcionamento e quase novas salvo a normal degradação da coloração de alguns paineis
Colocado por: pribeiroSobre isto posso opinar em causa própria.
Tenho uma solução Daikin no meu apartamento T2 de 97m2 e ao fim de 20 anos, gastei 100 EUR numa unica manutenção, fora isso, é a limpeza de filtros.
Portanto quando tiver que comprar AC no futuro certamente que Daikin será a marca de eleição.
É caro é verdade, mas a qualidade no meu caso concreto tem sido excelente.
Colocado por: canario12Já ouvi por aí dizer que os motores de ar condicionado são todos feitos na china.eu tambem ouvi dizer que me ia sair o euromilhoes, mas ainda estou esperando......
Colocado por: slack3. devem as máquinas exteriores ter uma capacidade de refrigeração total equivalente à soma das máquinas interiores que a si estão ligadas? este é talvez o ponto onde vejo maior desentendimento entre instaladores, uns indicam que não faz sentido pois é necessário fazer uma análise de quantas máquinas estarão ligadas ao mesmo tempo e com base nisso estimar a real necessidade, já outros indicam que é essencial para que não exista qualquer limitação em ligar todos os aparelhos ao mesmo tempo
Colocado por: Carlinhos23pNão tenho equipamento estou ainda a fazer a pre instalação meter gás não será problema só não quero que a instalação fico com defeito por excesso de comprimento.
Maior linha que terei andara nos 12 máximo 13m
Colocado por: Varejotenem tanto existe maquinas lowcost no mercado que somente admitem 10mts de distancia, sendo que a maioria admite 15mts com perdas.
Tranquilo.
Colocado por: jorgealvesnem tanto existe maquinas lowcost no mercado que somente admitem 10mts de distancia, sendo que a maioria admite 15mts com perdas.