Colocado por: paulosNão achei nada desconfortável com o que se fala de correntes de ar etc
Colocado por: Mendes dinisesse mesmo lubrificante não é preciso substituirnão é substituivél nem requer reposição ou outro serviço assim como o refrigerante que não deve ser intervencionado sem a certeza absoluta de ser necessário sendo de exclusiva intervenção por pessoal certificado ao serviço de uma empresa certificada.
Colocado por: jorgealvesnão é substituivél nem requer reposição ou outro serviço assim como o refrigerante que não deve ser intervencionado sem a certeza absoluta de ser necessário sendo de exclusiva intervenção por pessoal certificado ao serviço de uma empresa certificada.
a manutenção preventiva resume-se a limpeza do equipamento.
Colocado por: euEu tenho Daikin há 10 anos e noutro dia fui ver como estavam as unidades exteriores.
Por dentro estavam impecáveis, nem sequer precisaram de limpeza.
A única coisa que foi preciso mexer foi o isolamento dos tubos de cobre. Estavam completamente desfeitos pelo sol. Coloquei novo isolamento e usei um truque que aprendi aqui no fórum: revesti o isolamento com película de alumínio aderente. Acho que assim o sol já não vai destruir o isolamento.
Colocado por: canario12Vou aceitar este orçamento
Colocado por: canario12Vou aceitar este orçamento e deixar mais pesquisas, pelo menos a firma tem uma boa assistencia pos venda/instalação.
UNIDADES MULTI-SPLIT, “MITSUBISHI ELECTRIC”
GAMA HR
1 - Sistema Multi-Split, Bomba de Calor,
tipo Mural, Inverter, Classe A++/A+,
R32, com comando infravermelhos,
combinados c/os seguintes modelos:
1x MXZ-2HA40VF
1x MSZ-HR25VF
1x MSZ-HR35VF
PELO PREÇO DE: ............................................................................. € 1.780,00 + IVA 6%
Colocado por: canario12Vou aceitar este orçamento e deixar mais pesquisas, pelo menos a firma tem uma boa assistencia pos venda/instalação.
GAMA HR
1x MXZ-2HA40VF
1x MSZ-HR25VF
1x MSZ-HR35VF
PELO PREÇO DE: ............................................................................. € 1.780,00 + IVA 6%
Colocado por: ARAS79Chegou a ver a série AY, também da Mitsubishi?
mais eficiente e com wifi (se interessar)?
Colocado por: canario12para AL penso que este serve,
GAMA HR
1x MXZ-2HA40VF
1x MSZ-HR25VF
1x MSZ-HR35VF
Colocado por: FTavares
Esse orçamento inclui a instalação?
É para uma moradia em contruçâo?
Já tem pré-instalçào feita?
Ou é para uma habitaçâo existente?
Em que zona é a empresa que lhe deu o orçamento?
Andei a pesquisar e verifiquei que instalar 3 Mono (3 unidades exteriores e 3 interiores) com potencias semelhantes da mesma série da marca Mitsubishi ficava mais em conta do que instalar um Sistema Multi-Split (3x1).
Desvantagem de 3 sistemas mono: talvez um maior consumo se tiverem as 3 unidades em funcionamento, necessário mais espaço exterior para acomodar as 3 unidades.
Vantagens, menor preço total dos equipamentos para as mesmas as potencias, caso uma unidade se avarie apenas fico com uma zona sem a/c, menor preço em caso de substituição em caso de avaria de uma das unidade exterior.
Como estou a construir uma moradia e não me falta espaço para esconder as unidades exteriores, estou a ponderar instalar sistemas nono em cada divisão, em vez de Multi-Split, o que acham?
Colocado por: FTavaresComo estou a construir uma moradia e não me falta espaço para esconder as unidades exteriores, estou a ponderar instalar sistemas nono em cada divisão, em vez de Multi-Split, o que acham?
Colocado por: eu
Se tem espaço para as unidades exteriores, então é uma boa opção.
Colocado por: VarejoteEu também tenho espaço e coloquei 2 multisplit's.
Nunca iria colocar 7 unidades exteriores.
Colocado por: Varejote
Eu também tenho espaço e coloquei 2 multisplit's.
Nunca iria colocar 7 unidades exteriores.