Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Normalmente o cobre do AC é flexível, claro que não gosta muito de ser mexido....

De qualquer forma é para rodar a máquina uns 60º 1.5m para o lado. A máquina é a de cima e desviar para cima da velux
  2.  # 2

3.  # 3

Viva.

De volta ao mesmo assunto...
    A questão do ruído da máquina exterior ficou resolvida com os novos sinoblocos.

Mas continua é o ruido de um género de vibração que deve vir pelos tubos do gás.

Ao colocar a mão nos tubos sinto uma vibração constante quando a máquina está a consumir 2500/3000w ou mais. Uma monosplit com 4 de 5 interiores ligadas.

Alguém com sugestão para resolver isso?

Os tubos vão para dentro de casa por uns tubos de PVC de 125mm
  4.  # 4

Colocado por: paulosOs tubos vão para dentro de casa por uns tubos de PVC de 125mm
    encha de espuma expansivél
    • elnunes
    • 23 fevereiro 2025 editado

# 5

Desiludido com Mitsubishi Electric.
    Unidade exterior com 10 anos, vai na terceira placa eletrónica,
    Tenho Daikin noutra casa com mais anos e sem problemas.
    Reflectir......

Nota: Não tenho problemas elétricos em casa nem existem avarias em quaisquer outros equipamentos elétricos.
    • elnunes
    • 23 fevereiro 2025 editado

# 6

,
    • paulos
    • 24 fevereiro 2025 editado

# 7

Colocado por: jorgealvesencha de espuma expansivél

Pensei nisso mas depois se for preciso passar alguma coisa é um 31.
    Coloquei uma espuma bem entalada, mas não resultou.

Essas vibrações na tubagem são normais? Ou é algum desequilíbrio na máquina?
  5.  # 8

Bom dia,
    Tenho 2 Mitsubishi MSZ-AY25VGK+ 1 MSZ-AY42VGK e ao integra-los no Google home através da melcloud não me aparece os parâmetros de temperatura.. só consigo ligar e desligar e controlar a velocidade de ventilação..alguém com o mesmo problema?
      Screenshot_2025-02-24-09-45-21-853_com.google.android.apps.chromecast.app.jpg
    • hangas
    • 24 fevereiro 2025 editado

# 9

Colocado por: mat2009Tenho 2 Mitsubishi MSZ-AY25VGK+ 1 MSZ-AY42VGK e ao integra-los no Google home através da melcloud não me aparece os parâmetros de temperatura.. só consigo ligar e desligar e controlar a velocidade de ventilação..alguém com o mesmo problema?

As funcionalidades variam muito com a integração. Por exemplo com o Apple Home kit, dá para mudar o modo (aquecer, frio, ventilar, etc) e a temperatura.. mas nao dá para ajustar a velocidade de ventilação por exemplo.

Nenhuma dessas integrações é oficial, seja suportada pela Mitsubish ou pela Apple, Google, Alexa..

Inclusive aqui á um ano a Mitsubishi tentou remover o acesso à API para o que não fosse a app deles. Mas o barulho da comunidade openosource foi tanto e feedback da app oficial tão negativo que acabaram por voltar atras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fjmartinho, mat2009
  6.  # 10

Colocado por: hangas

As funcionalidades variam muito com a integração. Por exemplo com o Apple Home kit, dá para mudar o modo (aquecer, frio, ventilar, etc) e a temperatura.. mas nao dá para ajustar a velocidade de ventilação por exemplo.

Nenhuma dessas integrações é oficial, seja suportada pela Mitsubish ou pela Apple, Google, Alexa..

Inclusive aqui á um ano a Mitsubishi tentou remover o acesso à API para o que não fosse a app deles. Mas o barulho da comunidade openosource foi tanto e feedback da app oficial tão negativo que acabaram por voltar atras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mat2009

Bem, após algumas pesquisas apercebi-me de que Mitsubishi a nível de controlo remoto e integração com home assistant deixa muito a desejar. Não tinha essa noção..
    Pelos vistos a comunicação em rede passam todas pelo servidor, não existe ligação local..
  7.  # 11

Colocado por: jlmfr

Sim, é a placa da unidade exterior ... ASSY PCB OUT- DB93 ( Samsung multisplit AC Samsung , modelo MH070FXEA4B). Erro: E101

A placa na unidade exterior nem sequer "liga" ou dá qualquer sinal.

Boa tarde. Devido a várias avarias da máquina exteriors será necessário substituir a mesma ( reparação inviável demasiado cara face à antiguidade e riscos dmais situaçõesa curto prazo) . Este modelo está descontinuado e as máquinas interiores ( série Crystal multisplit não serão compatíveis com as novas séries da Samsung ( multisplit exteriores).
  8.  # 12

E a marca midea? Feedbacks?
  9.  # 13

O que acham? 6255€ + iva
      IMG_6461.jpeg
    • eu
    • 14 março 2025

# 14

Está um bocadinho para o caro, mas são os novos tempos
  10.  # 15

Colocado por: euEstá um bocadinho para o caro, mas são os novos tempos

Pedi novo orçamento com outra marca não tão “premium”
  11.  # 16

Colocado por: fjmartinho

Pedi novo orçamento com outra marca não tão “premium”

Samsung é marca Premium?

Daikin, Mitsubishi Electric, Toshiba são o quê?
    • eu
    • 15 março 2025

# 17

Colocado por: fjmartinhoPedi novo orçamento com outra marca não tão “premium”

Não sei se vale a pena poupar umas centenas de euros e ir para marcas chinesas.

Se fosse eu, pedia outro orçamento com Samsumg ou LG a outro instalador.
  12.  # 18

Colocado por: Varejote

Samsung é marca Premium?

Daikin, Mitsubishi Electric, Toshiba são o quê?

Cá por casa Mitsubishi Electric é tudo menos Premium.... comentário #1545
    Esta marca numa futura aquisição está riscada...
    Hoje, teria apostado numa reles marca chinesa.
    • eu
    • 15 março 2025

# 19

Colocado por: elnunesCá por casa Mitsubishi Electric é tudo menos Premium.... comentário #1545

Provavelmente teve um grande azar.

A esmagadora maioria de pessoas que têm Mitsubishi Electric ou Daikin estão muito satisfeitas.
  13.  # 20

Colocado por: eu

Provavelmente teve um grande azar.

A esmagadora maioria de pessoas que têm Mitsubishi Electric ou Daikin estão muito satisfeitas.

Pode ter sido azar...mas tem razão, tenho Daikin noutra casa e tem sido ligar e usar sem problemas em 12 anos.

0.5792 seg. NEW