Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: RicardoPortoEstá caro

Olá Ricardo o que seria um valor normal para esta instalação? Obrigado
  2.  # 2

Uma pesquisa online dá 1900@€ para esse equipamento.

1600 de instalação é um valor anormal

Tem de pedir mais orçamentos
    Concordam com este comentário: Danger Mouse
  3.  # 3

Bom dia,
    Alguém consegue dar contacto de confiança para orçamentar fornecimento de máquinas e instalação de AC na zona de Setúbal para Daikin ou Mitsubishi?

Obrigado
    • PR10
    • 4 abril 2026 editado

# 4

Conheço um em Grandola.

João 964 065 408
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgferr
  4.  # 5

Pretendo instalar um quadro/puzzle na sala e gostaria de deixar instado de forma a que no futuro possa ficar centrado com uma maquina de ar condicionado.

a questão é, existe forma de estimar o eixo central da maquina de ac, através do eixo da caixa de pré instalação.
    é que me recordo de que quem fez a pré instalação de dizer que a caixa não ficava alinhada com a maquina.
      Captura de ecrã 2026-04-09 102350.png
      Captura de ecrã 2026-04-09 102457.png
  5.  # 6

Colocado por: Bigmousea questão é, existe forma de estimar o eixo central da maquina de ac, através do eixo da caixa de pré instalação.

O eixo da máquina fica 10cm à esquerda do eixo da caixa
    EDIT: é ao contrário, eixo da máquina 10cm à direita do eixo da caixa
    Concordam com este comentário: jorgealves
  6.  # 7

Obrigado pela ajuda

Colocado por: Pickaxe
    O eixo da máquina fica 10cm à esquerda do eixo da caixa
    EDIT: é ao contrário, eixo da máquina 10cm à direita do eixo da caixa
    Concordam com este comentário:jorgealves
  7.  # 8

Vamos ver se não acerto nos tubos do AC
      Captura de ecrã 2026-04-12 002715.png
    • eu
    • 12 abril 2026

# 9

Colocado por: BigmouseVamos ver se não acerto nos tubos do AC

Aqui em casa, é sempre um stress quando preciso de fazer furos.

As fotos que tirei durante a construção têm sido preciosas.
  8.  # 10

Boa tarde,

Estou a planear a instalação de ar condicionado (Sala + 1 Quarto) na zona de Braga e recebi um orçamento de uma empresa da minha total confiança técnica. No entanto, como percebo muito pouco do assunto, gostaria de pedir a vossa ajuda e paciência para analisar as opções.

A proposta contempla três marcas distintas com uma configuração Multi-Split (1 unidade exterior + 2 unidades interiores):

Opção 1: Midea

1x Unidade exterior M3OG-21HFN8

1x Unidade interior EZ-12RD6 (Sala) + 1x EZ-09RD6 (Quarto)

Preço: 2.788,00 € + IVA

Opção 2: Mitsubishi Electric

1x Unidade exterior MXZ-3F68VF

1x Unidade interior MSZ-AY35VGK (Sala) + 1x MSZ-AY25VGK (Quarto)

Preço: 3.709,00 € + IVA

Opção 3: Daikin

1x Unidade exterior 2MXM68A8

1x Unidade interior FTXA35CW + 1x FTXA25CW (Gama Stylish)

Preço: 4.244,00 € + IVA

O meu perfil de utilização:
    O uso será muito pouco intensivo — apenas algumas horas no pico do Verão e muito raramente no Inverno para aquecimento.

Sendo este o único orçamento que tenho de momento, gostaria de vos colocar as seguintes questões:

Valores: Tendo em conta que o preço já inclui fornecimento e instalação, consideram que os valores estão dentro da média normal de mercado para a zona do Minho?

Relação Qualidade/Preço: Para o meu perfil de uso esporádico, justifica-se o salto de valor para a Mitsubishi ou Daikin (que traz as máquinas topo de gama Stylish), ou a Midea serve perfeitamente e seria a escolha mais racional?

Modelos: Alterariam algum modelo específico destas configurações (por exemplo, ao nível das potências ou unidades exteriores)?

Agradeço desde já a vossa disponibilidade e ajuda!

Obrigado.

Cumprimentos, Ricardo Correia
  9.  # 11

Colocado por: Nuno2026recebi um orçamento de uma empresa da minha total confiança técnica

Colocado por: Nuno2026No entanto, como percebo muito pouco do assunto

🤔
    • eu
    • 15 maio 2026

# 12

Nuno2026, esses orçamentos estão caros.
    Concordam com este comentário: fabsil
  10.  # 13

Colocado por: euNuno2026, esses orçamentos estão caros.
    Concordam com este comentário:fabsil

Sendo uma empresa da "total confiança" do utilizador, preço não deverá ser problema.
  11.  # 14

É da minha total confiança técnica porque já me vendeu e instalou 2 frigoríficos industriais para uma exploração agrícola que tenho. Percebo muito pouco, ou nada, de ares condicionados...
  12.  # 15

Obrigado fabsil.
  13.  # 16

Colocado por: Nuno2026É da minha total confiança técnica porque já me vendeu e instalou 2 frigoríficos industriais para uma exploração agrícola que tenho. Percebo muito pouco, ou nada, de ares condicionados...

Sim. E é legítimo que isso aconteça. 🙂 Eu também tenho empresas da minha confiança, e tento priorizar essas.

No entanto, tente pedir outro orçamento para comparar.

Ainda que as condições da instalação também sejam determinantes, esses valores podem estar um bocado puxados.

Tem ideia das distâncias entre unidades interiores e exteriores? Vai ser preciso muita mao de obra? Abrir parede? Etc?
  14.  # 17

Da unidade exterior para o que vai ficar na sala vão cerca de 5 metros. Para o que vai ficar no quarto,mais 5 metros. Vai ser necessário atravessar 3 paredes.
    Obrigado
  15.  # 18

Peça orçamento à SolMinho são impecaveis e já consegue comparar.
  16.  # 19

conversas da treta
    https://www.youtube.com/watch?v=u4anbmiK-2g&list=PLrxo6VOrcKIcz5z3_k8Wjr_vHifq2asXi&t=528s
    Concordam com este comentário: rpmmsantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, mafgod, Zé Meirinho, rpmmsantos, psergio57
  17.  # 20

Colocado por: jorgealvesconversas da treta (na opinião de alguns)
    https://www.youtube.com/watch?v=u4anbmiK-2g&list=PLrxo6VOrcKIcz5z3_k8Wjr_vHifq2asXi&t=528s
    Concordam com este comentário:rpmmsantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Zé Meirinho,rpmmsantos

Gostei bastante de ouvir o Jorge. Particularmente pela abordagem técnica nos temas, como na construção tradicional vs LSF.
    Também deixou-me a reflectir se deveria investir numa máquina multisplit vs. várias mono.

0.7032 seg. NEW