Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: uberchargeEmpresa 1

MITSUBISHI UNIDADE EXT. 2X1 SCM 40 ZS-W R32
    MITSUBISHI UNIDADE INT. MURAL GLOBAL 20
    MITSUBISHI UNIDADE INT. MURAL GLOBAL 35
    SUPORTE AR C/ PAR OX-FREE 500
    KIT ANTIVIBRANTE 90Kg max A45

Isto não é Mitsubishi Electric.
  2.  # 2

Colocado por: Varejote

Isto não é Mitsubishi Electric.

Sim, eu sei...Empresa 1 é Mitsubishi Heavy Industries e a Empresa 4 é Mitsubishi Electric
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgferr
    • eu
    • 17 junho 2026 editado

# 3

Colocado por: uberchargeMitsubishi Heavy Industries

Para isso mais vale uma marca Chinesa, como a MIDEA.

Nessa lista, eu iria para Daikin (qualquer delas) sem pestanejar.
  3.  # 4

Desculpem estar a postar fragmentado, mas veio cá um técnico da Mitsubishi; achou que o barulho do arranque não é normal e também suspeita de excesso de carga de gás. Como é uma máquina que faz hoje apenas 1 ano (e da qual me queixo desde o dia 1) ele diz que o melhor é trocar o compressor...
  4.  # 5

Colocado por: eu
    Para isso mais vale uma marca Chinesa, como a MIDEA.

Nessa lista, eu iria para Daikin (qualquer delas) sem pestanejar.

Daikin para mim já fica fora do orçamento...Vou tentar um esforço financeiro para, em principio, avançar com a Empresa 4, ME.
  5.  # 6

Colocado por: pcspinheiroComo é uma máquina que faz hoje apenas 1 ano (e da qual me queixo desde o dia 1) ele diz que o melhor é trocar o compressor
    estranho este comentário por parte do tecnico, mas estando na garantia diria que é de exigir a substiruição (apesar da "qualidade" do instalador original não agurar nada bom)
  6.  # 7

Substituição do compressor ou máquina toda? Apenas me for referido o compressor, que é um remendo na máquina e mais algo que pode correr mal...
  7.  # 8

A desconfiança é que o "remendo" por falta de gás (tinha menos de metade do que devia) levou a meter excesso de gás, e o compressor iniciava em esforço.
  8.  # 9

Aparentemente foi a placa que deu a alma ao criador, segundo o técnico a tampa lateral tinha 2 parafusos em vez de 4/5 (eu confirmei quando ele a tirou que realmente só tinha 2 parafuso nas laterais, nem o superior tinha). Entrou água e as ligações da alimentação estava todas com marcas de ferrugem e agua ter passado lá. Fiz medições com o multímetro nas unidades interiores e estava tudo ok.
    Tirou a placa e levou para testar e tentar recuperar.

Aparentemente deve ter sido quando vieram instalar a 2a unidade ao fazer a derivação da alimentação da 1a unidade para a 2a unidade. Tudo indica que não foi "problema" da marca mas sim dos instaladores.

Já agora, tenho possibilidade de pôr um quadro elétrico parcial no sótão, e ligar a respetivas unidades individualmente, cada uma ao seu disjuntor, será o mais indicado ou deixar assim derivado da primeira para a segunda tb é aceitável?

Já agora, alguém sabe a referencia da placa da unidade MXZ-2F42VF? tentei tirar o manual de peças da mitsubishi e não está disponível.
    • PR10
    • 19 junho 2026

# 10

Colocado por: Pereira_89Aparentemente foi a placa que deu a alma ao criador, segundo o técnico a tampa lateral tinha 2 parafusos em vez de 4/5 (eu confirmei quando ele a tirou que realmente só tinha 2 parafuso nas laterais, nem o superior tinha). Entrou água e as ligações da alimentação estava todas com marcas de ferrugem e agua ter passado lá. Fiz medições com o multímetro nas unidades interiores e estava tudo ok.
    Tirou a placa e levou para testar e tentar recuperar.

Aparentemente deve ter sido quando vieram instalar a 2a unidade ao fazer a derivação da alimentação da 1a unidade para a 2a unidade. Tudo indica que não foi "problema" da marca mas sim dos instaladores.

Já agora, tenho possibilidade de pôr um quadro elétrico parcial no sótão, e ligar a respetivas unidades individualmente, cada uma ao seu disjuntor, será o mais indicado ou deixar assim derivado da primeira para a segunda tb é aceitável?

Já agora, alguém sabe a referencia da placa da unidade MXZ-2F42VF? tentei tirar o manual de peças da mitsubishi e não está disponível.

https://planetaklimata.com.ua/instr/Mitsubishi_Electric/Mitsubishi_Electric_MXZ-F_Parts_Catalog_Eng.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89
  9.  # 11

Boa tarde malta,

Voltando ao assunto dos orçamentos...recebi mais um com ME:

Questionei a questão da unidade do quarto, para ter um termo de comparação com a Empresa 4, a resposta foi:

Boa Tarde

Não considero a necessidade de uma 25 mas se pretender o valor de uma 25 são 400€

Tem intermédio a 20 que fica a 380€

Se pretender a 25 é aconselhável (necessário) aumentar a potencia da unidade exterior para ter algum proveito da maquina mais potente que neste caso passaria a ser uma MXZ-2F53VF que custa 1490€

Rectificando:

Proposta Original 2130

Proposta com maquina de 20 – 2140€

Proposta com maquina de 25 e exterior equivalente – 2360€

A única questão é que a Empresa 4, são certificados pela ME, será que justifica assim tanto a diferença de valores?
  10.  # 12

Procuro recomendações de empresas que atuem na zona de Évora.
    Alguém pode dar alguma indicação?

Obrigado
  11.  # 13

Alguém tem alguma recomendação de instaladores na zona de Gaia/Porto/Aveiro?
    Seria para instalar Mitsubishi Eletric ou Daikin. Obrigado

0.9560 seg. NEW