Quando assemelha as placas radiantes aos sistemas de convecção tradicionais. Penso que esteja a dizer
que o piso radiante e as placas radiantes são iguais... aos sistemas de convecção tradicionais? Estava
na ideia de que um piso radiante(eléctrico) emana calor da mesma forma que este tipo de placas radiantes,
será que estou a tirar as conclusões erradas?
Se não aconselha este sistema então que sistema aconselha?
Só vejo três opções, ar condicionado, placas radiantes ou piso radiante. Estou a excluir o ar condicionado
devido ao alto consumo e ao facto de criar correntes de convecção, estou a excluir o piso radiante devido
ao elevado consumo de energia, pelo que apenas me resta as placas radiantes... Qual destes aconselha?
- Por ultimo, penso que percebi a questão das pontes térmicas, mas estas não surgem apenas se for numa
parede que esteja em contacto com o exterior? Nas paredes exteriores eu tenho projectado isolamento
com Poliuretano logo não teria que me preocupar com o isolamento... além disso estou a pensar nas placas
apenas para paredes interiores, assim continuo a ter problemas com as pontes térmicas?
Colocado por: JonhBladeSó vejo três opções, ar condicionado, placas radiantes ou piso radiante. Estou a excluir o ar condicionado
devido ao alto consumo e ao facto de criar correntes de convecção, estou a excluir o piso radiante devido
ao elevado consumo de energia, pelo que apenas me resta as placas radiantes... Qual destes aconselha?