Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Vou construir uma moradia de arquitectura moderna (sem telhado) e tenho muitas duvidas/receio em relação à tela que irei usar para a cobertura. Falaram-me das telas liner no entanto aqui no forum só fazem referência às telas liner para piscinas e afins.
    Gostava de saber se alguém já aplicou, qual a opinião, prós e contras.
  2.  # 2

    Colocado por: gonçalvesferreiraBom dia
    Vou construir uma moradia de arquitectura moderna (sem telhado) e tenho muitas duvidas/receio em relação à tela que irei usar para a cobertura. Falaram-me das telas liner no entanto aqui no forum só fazem referência às telas liner para piscinas e afins.
    Gostava de saber se alguém já aplicou, qual a opinião, prós e contras.


    irá ser totalmente plana a cobertura?
  3.  # 3

    Sim, totalmente plana.
  4.  # 4

    anda aí pelo forum uma discussão com Polyurea


    http://www.marcande.pt/
  5.  # 5

  6.  # 6

    Já dei uma vista de olhos às telas de poliureia parecem ser uma opção a ter em conta, no entanto gostava mesmo era de saber acerca das telas liner, pois a informação foi-me dada por uma pessoa com ligações à construção sem qualquer interesse comercial da marca e falou-me em garantias de 30 anos acho eu, e que era um produto com uma excelente relação preço/qualidade, sendo uma técnica recente cá em portugal mas nos outros paises já é muito aplicada. o site é www.liners.pt.
  7.  # 7

    gonçalvesferreira27 Janeiro 2011

    Já tens novidades sobre este produto?
    Nomeadamente vendedores / aplicadores e garantias??
    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andrequeiros
  8.  # 8

    Boa tarde.
    Os contactos que tenho consegui-o através do site que neste caso era vendedor que me forneceu o contacto de um aplicador para a minha zona que é Vila do Conde.
    O aplicador era de Coimbra, é uma empresa que aplica em todo o continente, no entanto fiquei um pouco renitente dado o facto do mesmo ser de coimbra e as obras mais perto da minha zona, foram moradias em Gondomar.
    Na medida do possível tento dar o serviço a empresas que operem na minha região, caso tenha boas referências como é óbvio, no entanto mostrou toda a disponibilidade/simpatia para esclarecer dúvidas, dar orçamentos e afins.
    Para concluir depois de muita pesquisa por telas dos mais diferentes tipos, em principio vou optar pelo Painel Sanduiche, pois conheço diversas pessoas que puseram telas dos mais diferentes tipos e estão bem arrependidas e agora não há grande volta a dar. Quanto ao Painel Sanduiche com isolamento termico todo xpto, penso ser uma boa solução, pois trata-se a bem dizer de um telhado oculto e caso tenha qualquer problema de infiltração é só uma questão de levantar o mesmo ver onde está o problema e resolvê-lo. No entanto fiquei com boa impressão da tela liner, a de PVC também parece-me uma solução aceitável, tudo menos a asfáltica essas sem dúvida alguma é a que dá mais problemas.
    No que puder ajudar/opinar esteja à vontade disponha.
  9.  # 9

    posso estar muito enganado mas mesmo que ponha o painel sanduiche com o isolamento termico todo xpto, vai ter á mesma que isolar termicamente e impermeabilizar a laje que está em "baixo".
  10.  # 10

    Penso que tem de se impermeabilizar como sendo uma placa normal, as placas de telhado (que ficam por baixo das telhas) também tem de ter alguma impermeabilização penso eu. O painel sanduiche acaba por funcionar quase como um telhado de telhas normais, com menos inclinação é claro. Pelo menos foi o que o meu arquitecto me esclareceu.
  11.  # 11

    para mim virou moda e nasce do mito de que por medida de precaução mais vale ter uma cobertura inclinada.
    Os fabricantes e vendedores agradecem.
  12.  # 12

    Não percebi.
    A minha cobertura é plana, vai é levar em principio o painel Sanduiche por cima da laje com espaço entre o painel e a lage porque não deve ficar colado à lage, também por uma questão de ventilação.
  13.  # 13

    Colocado por: gonçalvesferreirao site é www.liners.pt.


    Não acredito em empresas em que no site só tem um nº de telemóvel e um email, e nem uma morada.

    Colocado por: gonçalvesferreiraO aplicador era de Coimbra, é uma empresa que aplica em todo o continente,


    Diga qual é o aplicador, como sou de Coimbra posso dar-lhe referências.

    Colocado por: gonçalvesferreirapois conheço diversas pessoas que puseram telas dos mais diferentes tipos e estão bem arrependidas e agora não há grande volta a dar.


    Olhe que não, olhe que não. Só se contrataram aplicadores de vão de escada.

    Colocado por: gonçalvesferreiraNo entanto fiquei com boa impressão da tela liner


    Boa impressão!!!!! não tem uma morada, nem um telefone fixo no site.

    Colocado por: gonçalvesferreiratudo menos a asfáltica essas sem dúvida alguma é a que dá mais problemas.


    Você não percebe mesmo nada disto. A tela asfáltica é a que dá mais garantias, visto que é a que está à mais tempo no mercado, pode encontrar coberturas com mais de 40 anos, sem qualquer tipo de problema.

    Colocado por: gonçalvesferreiraA minha cobertura é plana, vai é levar em principio o painel Sanduiche por cima da laje com espaço entre o painel e a lage porque não deve ficar colado à lage


    Bom...ou é plana ou leva painéis sandwich, quer dizer que leva tela e depois pinéis sandwich? não tem mais onde gastar o dinheiro?

    Quem é que lhe está a fazer o projecto, já falou com o seu projectista? o que é que ele recomendou? o que é que está no projecto? vai fazer a obra ilegalmente, sem projecto?
  14.  # 14

    Quando falei em cobertura plana era referente à lage, é óbvio que com o painel sanduiche tem que ter um pouco de inclinação, no entanto o painel não vai ficar visível, em termos estéticos não muda nada, continua a ser uma casa sem telhado sé é que assim se pode chamar, só leva o painel sanduiche, não leva tela, ou uma coisa ou outra.
    Quem gostar de Tela asfáltica e achar que é uma boa solução, boa sorte. Cada cabeça sua sentença. Eu não irei colocar mas cada um sabe de si, mas respeito a opinião de cada um ao contrário de alguns neste forum.
 
0.0171 seg. NEW