Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    mesmo sendo pica paus acho que nao,eu uso cola DIERA TERM ,depois o raiado no final fica muito duro,ate para nos e duro...mas ja nao sei o que diga
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3.  # 82

  4.  # 83

    Podem-se fixar objectos nas paredes revestidas a capotto ?

    Se eu necessitar de colocar um ponto de fixação para um objecto relativamente pesado,
    tipo candeeiro exterior (com furos na parede) ou um suporte para rede baloiço que tem de suportar o
    peso de uma pessoa, o revestimento nao se desfaz e aguenta o peso ?

    Como funciona ?

    Obrigado.
  5. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

    • eu
    • 9 Junho 2009

     # 84

    Claro que se podem fixar objectos, desde que se ancorem na parede e não no EPS.
  6.  # 85

  7.  # 86

  8.  # 87

    Caro Sergiog

    Tem ainda a solução de injectar lã mineral (lã de rocha) a granel por forma a encher a caixa-de-ar.
    É preferível em relação ao PU (poliuretano) pois não força tanto a paredes pois não é um material que reage quimicamente no interior da caixa-de-ar, e ainda tem melhores performances acústicas.
    Em lã mineral, e para a parede ficar devidamente preenchida pela máquina pneumática, ter-se-á que efectuar vários furos de diâmetro 50mm conforme certificação.
    Se quiser também lhe poderei dar informações sobre sistemas de isolamento pelo exterior (ETICS), como fichas técnicas e homologações de algumas marcas.

    publicidade inserida pelo autor do comentário - tem de estar registado para poder ver

    Cumprimentos
  9.  # 88

    Sabem que os PicaPaus furam madeira ... lol
  10.  # 89

    Preços?

    Os preços variam com: espessura do poliestireno, qualidade do material, mão de obra QUALIFICADA c/experiencia no ramo,distancia e deslocação.


    publicidade inserida pelo autor do comentário - tem de estar registado para poder ver

    Cumprimentos

    Tiago Gomes
  11.  # 90

    Boa tarde,

    SchopferGott, existem acessórios rigidos para fixar o que se quiser,para colocar interuptores, para fixar as portadas,fixar candeeiros.. de várias formas e feitios.
  12.  # 91

    olhem... aki o meu vizinho tb teve azar... as formigas arruinaram um alçado kuase todo, roubaram-lhe as bolinhas de esferovite... .lolll é verdade.. deviam ver a parede... pena nao ter fotos...
  13.  # 92

    LOL

    Até as formigas já querem isolar termicamente as suas casas... são os tempos modernos da bicharada!
    • 123
    • 8 Agosto 2009

     # 93

    sou empreiteiro geral estive a ler estes comentarios sobre o cappoto e outras tipos de construçao continuamos num pais
    de atrasados eu aplico o sistema de coppoto a pouco tempo e já percebi que não nada melhor que o cappoto isto já se aplica há anos noutros paises,tambem não nesses valores que são valores demasiado altos assusta quem quer contruir
    •  
      alv
    • 8 Agosto 2009

     # 94

    Vivam!
    Sem querer meter mais "lenha na fogueira", expliquem-me os entendidos em isolamentos pelo exterior com sistemas do tipo Cappoto ou Etics, fachadas ventiladas e coisas parecidas, como vão conseguir cumprir o RT do SCIE (regulamentação de segurança contra incendios)????
    "Fassam-me" parte.
  14.  # 95

    ALV, cumpre-se sempre com as soluções habituais... excepto para edificos com altura >28m, mas para isso existe o ETICS com Lã de rocha.
  15. Ícone informação Anunciar aqui?

    • 123
    • 8 Agosto 2009

     # 96

    não sei o quer dizer mas muita fogueira até derrete o ferro e que eu saiba o cimento ou armadura de betão armado que leva por cima ajudo a nao arder se for profisional não tem que temer de nada
  16.  # 97

    tenho estado a acompanhar este topico e de facto existe muitas duvidas sobre o sistema de isolameto termico pelo esterior.
    o que sera normal visto que para a maioria das pessoas é completamente desconhecido..
    e outra das coisas que se começa a verificar em portugal, é que o sistema é feito por pessoas não qualificadas para o fazerem, e depois muitas das vezes não é efectuado com manda as boas regras, para a execução do mesmo.

    eu sou mais um dos que pretendo meter em minha casa o isolamento termico pelo exterior, e me deparo com varios problemas em fazelo em portugal..
  17.  # 98

    Alguem sabe qual é a espessura média que se coloca de cappotto?
  18.  # 99

    .. Depende de muitos factores.. mas entre 4 a 6cm ( Região Sul)
  19.  # 100

    Boas, cumprimentos a todo o pessoal em especial ao Paulo, pelo que percebi o principal dinamizador do forum.
    Sou gerente de uma empresa de construção civil , na região do porto, e depois de uma breve leitura do forum, penso que posso contribuir ( na medida do possivel)com a minha experiência profissional. Falando deste tema em concreto, posso dizer-vos que encontrei muitas incoerências e discrepâncias, as quais, terei todo gosto em esclarecer, nao sendo possivel de todo faze-lo neste comentario dada a extensão, mas tentarei elucidar futuras questões que sejam colocadas.
    Adianto apenas algumas: o preço medio ronda os 25 a 30 euros m2; a espessura depende da localização da casa, normalmente varia entre 4 a 6 cm.
    Muito há para falar deste tema, procuro contribuir com conhecimento de causa, pois custa-me ver opiniões com total desconhecimento, do genero formigas comerem o sistema ETICS . Falem daquilo que sabem .........................mania de portugueses!!!
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">