Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

"1 Licença = 1 computador"

@nielsky

Instalei o Windows7 no portátil e correu tudo bem, já actualizou e tudo.
  2.  # 42

Colocado por: AlexMontenegro"1 Licença = 1 computador"

@nielsky

Instalei o Windows7 no portátil e correu tudo bem, já actualizou e tudo.

Pode ser instalado em diversas maquinas até ser detectado. Após ser detectado irá aparecer a famosa "estrelinha".
    Mas se apenas uma das maquinas estiver ligada à net, entao irá sempre ser detectado apenas um a maquina e assim nunca haverá problema.
  3.  # 43

Colocado por: pdavidmarquesca venho eu com mais um problema no meu computador quando o ligo aparece uma janela

X services X1
    socket error# 11004

o que sera isto, obrigado

Faça uma procura no google, vão aparecer muitas informaçoes/opinioes. Veja qual se assemelha à sua situação (tipo de erro, SO), links da microsoft sao sempre de confiança. O problema nem sempre é do SO, pode ser algum conflicto de drivers ou outro software instalado.
    Caso haja alguem a indicar algum software para a resolução do problema, não o utilize se nao souber que é de confiança.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  4.  # 44

@nielsky

Eu tenho os dois computadores ligados à net mas no mesmo router, será que me safo?

Obg.
  5.  # 45

Raid zero aumenta a velocidade do disco??

Simplesmente duplica a velicidade!!
    Ou triplica com 3 discos !! com 4 já não quadriplica porque o sistema já não consegue lidar com a a velocidade fisica do sistema.

A diferença nota-se e bem, mas só se percebe bem a diferença, comparando com um só disco!

Claro que para recuperar é o pior sistema, como já se disse.

O ideal é ter um disco de dados à parte, e o windows/programas/Swap e temporarios no raid 0.

Agora problemas existem sempre e em qualquer altura, logo o melhor é termos um disco externo para fazer backups.

Colocado por: king25
    Consta que aumenta a velocidade de escrita no disco, pessoalmente não notei grande diferença, com a agravante de ao danificar um disco perde toda a informação sem possibilidade de recuperar.

A única hipótese de recuperar os dados neste caso é recuperar o sistema, em raid 0 a informação divide-se
    pelos dois discos o que torna impossível recuperar o que quer que seja.
    A solução que proponho a seguir é a que acho mais eficaz, vai depender do seu conhecimento e o quanto está á vontade
    para efectuar o procedimento, se tiver duvidas não faça nada, deixe como está.
    tenha em atenção que há 90% de possibilidade dos seus dados já estarem perdidos
    Siga as instruções deste link.
    Antes por o DVD do windows na drive e arrancar o computador
    http://www.guiadopc.com.br/dicas/13098/como-recuperar-o-boot-mbr-do-windows-7.html

O comando que vai utilizar é só a primeira linha que está na imagem o X é subestituido pela letra
    da drive cd usualmente D, atenção aos espaços escreva como na imagem e dê enter, espere e reinicie a maquina
    desligando e voltando a ligar

se isto resolveu o problema compre outro disco, guarde os dados e acabe com o raid.
      IMG_0482_thumb.jpg
  6.  # 46

Colocado por: system32Raid zero aumenta a velocidade do disco??

Simplesmente duplica a velicidade!!

O que disse foi, "aumenta a velocidade de escrita no disco" Porque divide o tempo de escrita em disco por dois
    Eu pessoalmente prefiro um disco pequeno 100 ou 120 gigas para o sistema operativo, programas e memoria virtual
    e discos maiores para guardar dados.
    Já experimentei dois discos de 500 gigas em raid 0 e não vi vantagem, com disco pequeno 7200 R (uso segate Green) acaba por ser mais rápido.
  7.  # 47

Pois pode preferir, mas não é a melhor solução em termos de velocidade.
    Um disco pequeno nunca tem a mesma velocidade do que um grande (da mesma gama).
    Posso lhe dizer que tinha um RAID 0 com 4 discos antigos (mas já sata) de 160G. Avariou um e agora tenho um moderno disco de 1T que não é mais rapido que o raid x4 era! e olhe que na altura medi a velocidade dos discos de 160G sozinhos, dois em raid0 e depois os 4 em raid0. Pode querer que duplica e quase quadriplica a velocidade. Se não nota um sistema a ficara x2 mais rapido...não sei não...

Fala dos discos "green", mas são os discos mais lentos no mercado, pois é uma gama orientada para o consumo e utilizada nos discos externos em que nunca podemos tirar partido da velocidade total do disco.

Se tivermos um sistema de backpus periodicos (por exemplo para um disco USD) o raid zero não mete medo a ninguem.

Se não viu vantagem num raid0 é porque algo muito de errado se passa com o seu sistema. Posso lhe dizer que tinha um RAID 0

Colocado por: king25
    O que disse foi, "aumenta a velocidade de escrita no disco" Porque divide o tempo de escrita em disco por dois
    Eu pessoalmente prefiro um disco pequeno 100 ou 120 gigas para o sistema operativo, programas e memoria virtual
    e discos maiores para guardar dados.
    Já experimentei dois discos de 500 gigas em raid 0 e não vi vantagem, com disco pequeno 7200 R (uso segate Green) acaba por ser mais rápido.
  8.  # 48

Colocado por: system32Se não viu vantagem num raid0 é porque algo muito de errado se passa com o seu sistema. Posso lhe dizer que tinha um RAID 0

A minha experiência com raid foi curta, sei quem usa o raid há anos e está satisfeito,
    depende sempre das configurações e do que se pretende da maquina,
    no meu caso gravo sempre em slaves, o disco principal é só para o sistema
    com o windows 7 e 4 gigas de ram o acesso ao disco é muito pouco, aliá depois de carregar os programas na memoria,
    o windows desliga os discos ao fim de 15 minutos (configuração personalizada)
    o unico senão é quando gravamos o trabalho ou se abre outro programa, tem que se esperar que o disco solicitado
    arranque de novo (entre 3 a 5 segundos) em economia de energia e componentes (discos) poupa bastante,
    em rapidez, visto que o sistema utiliza prioritariamente a ram, é mais rápido que acessar o disco,
    talvez por isto me sinta melhor com a minha configuração em vez de raid.
    Quanto aos discos da segate green e mais antigos, por estranho que pareça são os melhores que tenho usado (discos de baixo custo) tenho destes há anos nunca avariou nenhum, por outro lado, maxtor, sangsung e hitachi já avariei uma serie deles, (os sangsung são barra em erros de SMART) em rapidez de acesso e buffer são dos mais rapidos do que conheço no mercado, com preço mais acessível claro.
    A preferência por discos pequenos para o sistema operativo, programas e memória virtual,
    é baseado na necessidade de espaço (que é reduzida) com a vantagem por Ex, de poder fazer a desfragmentação
    mais rápida e acesso aos ficheiros facilitado porque o espaço aonde estão gravados é mais pequeno (compacto)
    e ainda consomem menos energia, menos aquecimento = menos avarias, uma opção viável quando baixar mais o preço são os SDD.
  9.  # 49

Colocado por: king25A minha experiência com raid foi curta, sei quem usa o raid há anos e está satisfeito,

Eu uso Raid há muitos anos. Sempre gostei e funciona bem. No ano passado, no verão, resolvi experimentar Mafu. Gostei... mas acho que não mata tão bem como o Raid.
  10.  # 50

a minha modesta opinião.

Computadores domésticos e mesmo muitos empresariais não deverão utilizar outro raid a não ser o raid 1 e raid 5 em discos de sistema operativo e pouco +
    Aplicações mais complexas raid só para empresas pois podem pagar o tempo despendido para restauro de dados.
  11.  # 51

K visão simplista!!!

raid 5 em casa para particulares??? Quem é que está a complicar??

A malta não faz backups e depois diz que é do raid.... paciencia!!!

Colocado por: cjulioa minha modesta opinião.

Computadores domésticos e mesmo muitos empresariais não deverão utilizar outro raid a não ser o raid 1 e raid 5 em discos de sistema operativo e pouco +
    Aplicações mais complexas raid só para empresas pois podem pagar o tempo despendido para restauro de dados.
  12.  # 52

alo
    aguiabranca...

help, help

o manhoso do meu portátil com o win 7 pro com o service pack e o IE 9 tá meio marado, ou seja como o win é a 64 bit o java não corre, o adobe flash anda marado e embora pareceça instalado, sempre que quero ver um video na net diz que tenho de actualizar o mesmo. Só que depois mesmo desinstalando qualquer versão anterior o problema persiste. Ou seja o raio do windows apresenta um IE 9 duplo ou seja parece que tem um a 32 bit e outro a 64 o que está se calhar a gerar toda esta confusão.

alguma ideia??
    •  
      FD
    • 25 maio 2011 editado

# 53

13.  # 54

Colocado por: marco1alo
    aguiabranca...

help, help

o manhoso do meu portátil com o win 7 pro com o service pack e o IE 9 tá meio marado, ou seja como o win é a 64 bit o java não corre, o adobe flash anda marado e embora pareceça instalado, sempre que quero ver um video na net diz que tenho de actualizar o mesmo. Só que depois mesmo desinstalando qualquer versão anterior o problema persiste. Ou seja o raio do windows apresenta um IE 9 duplo ou seja parece que tem um a 32 bit e outro a 64 o que está se calhar a gerar toda esta confusão.

alguma ideia??

A ideia é: Não instalem o IE9, é das piores coisinhas que existe de momento... Tente desinstalar, ou se quiser ter menos trabalho instale outro browser!
    Daqui a uns meses já se poderá utilizar o IE9, por enquanto desaconselho!
  14.  # 55

efectivamente desde que tornei para o IE8 não tive mais problemas.
  15.  # 56

Colocado por: marco1efectivamente desde que tornei para o IE8 não tive mais problemas.

É ir ao Windows Update, e ocultar a actualização do IE9 para não voltar a solicitar instalação!
  16.  # 57

HELLO!
    Alguém me pode informar como posso ter som no computador sabendo que as colunas estão boas?

Rocha
  17.  # 58

Tenho um windows vistas talvez por aqui me possam ajudar.
  18.  # 59

Colocado por: Jorge RochaHELLO!
    Alguém me pode informar como posso ter som no computador sabendo que as colunas estão boas?

Rocha

Tenta ser um pouco mais explicito... Não entendi a tua questão!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Rocha
  19.  # 60

Tenho 2 colunas que amandavam música quando queria ouvir os Deolinda a cantar...agora não consigo ouvir nada,e as colunas deitam som,mas não produzem a música nem qualquer diálogo que eu queira ouvir.

0.0270 seg. NEW