Colocado por: sergyiosegundo alguns intendidos... os quartos deveriam ficar se possível virados a nascente!! :)
Colocado por: sergyiosegundo alguns intendidos... os quartos deveriam ficar se possível virados a nascente!! :)
Colocado por: Mk Pt
Os quartos podem ficar a nascente, mas também a sul ou poente não ficam mal.
A sala é que convém estar a sul ou poente...
Não conheço a envolvente mas à partida parece-me que a orientação não me parece a mais correcta. A sala só apanha sol de manha, que é quando [normalmente] nunca é utilizada e chega ao final do dia - quando é altura do dia que é mais utilizada - e está fria [de inverno].
Colocado por: doisarquitectoscaro Pedro
Pelo que mostra o projecto parece ser simples e limpo, como não estou dentro do processo, por exemplo não conheço a envolvente, não lhe posso dizer se alguma opcções estão correctas, por exemplo não sei se o pátio da suite tem algum objectivo em concreto. Se por um lado percebo o sombreamento (acho que é) nos quartos a sul, não percebo se na sala o linguagem terá de ser a mesma, gostava de ver alçados, penso que talvez seja aí que possa haver algo mais a dizer.
Só lhe chamo atenção para as acessibilidades, penso que nenhuma dessas instalações sanitárias resolvem o assunto, também teria cuidado com as acessibilidades no corredor dos quartos apesar de ele ter 1.2m de largura.
nuno costa
www.doisarquitectos.com
Colocado por: becasDesculpe a franqueza, mas o projecto está muito fraquinho...
Principais defeitos (a meu ver, claro):
- inexistência de comunicação directa entre sala e cozinha (perfeitamente possível neste caso);
- casas de banho sem janela (embora dêem para o exterior!);
- acesso à suite em corredor (abre-se a porta e tem um corredor...porquê?);
- sala com janelas apenas num extremo;
- tem garagem fechada? se sim, é uma localização bastante bizarra..
Eu sei que lhe parece caro recorrer a um arquitecto, mas acredite que é dinheiro bem empregue (não sou arquitecta!)
Colocado por: marco1Pedro
leu bem o meu post?'
essa troca da cozinha para mim neste projecto é essencial, e peça ao projectista para ou fazer uma cozinha que permita uma mesa no meio ou então reduza a largura da mesma e apenas com uma bancada para refeições rápidas. O que ai tem é uma solução tipica de apartamento, 3 m não é carne nem é peixe e vai cair na solução "pobre" de encostar uma mesinha á parede oposta da bancada.
Colocado por: becasO que me fez pensar que não tinha recorrido a um arquitecto foi a pobreza do desenho...uma casa térrea permite tantas possibilidades e a sua planta parece um apartamento standard, não tem originalidade (no bom sentido...). Mas se puder partilhar os alçados ajuda perceber melhor a casa!
Colocado por: becas
- casas de banho sem janela (embora dêem para o exterior!);
Colocado por: kostta3m de largura nos quartos torna-se pouco caso precise de colocar algo aos pes da da cama ou na parede em frente. mais 30 a 40 cm pelo menos
Colocado por: kostta3m de largura nos quartos torna-se pouco caso precise de colocar algo aos pes da da cama ou na parede em frente. mais 30 a 40 cm pelo menos
Colocado por: adarqPara quê 3 instalações sanitárias?