Iniciar sessão ou registar-se
    • rarl
    • 1 fevereiro 2011

     # 1

    Num dos halls tenho um roupeito imbutido com 6 portas lisas de madeira em tons escuros. Quero pintá-las de branco. Sei pintar paredes...mas madeira nunca pintei!
    Pensei em lixar primeiro tudo muito bem (retirar a camada brilhante..suponho que seja verniz??) e depois pintar com tinta branca adqueada. A questão é..que tinta utilizo e será que não vai ficar manchada??

    As grades exteriores das escadas principais e varanda estam pintadas em verde...mas não é um acabamento brilhante..é mate..muito estranho e feio! Só há 2-3 sitios em que tem um pouco de ferrugem. Como faço para pintar tudo de branco? É preciso algum primário? Decapante?

    Obrigado

    Rita
    •  
      FD
    • 1 fevereiro 2011 editado

     # 2

    Tirado daqui:

    Dou sempre indicações com produtos da CIN pois são os que conheço.

    Para um esquema profissional:

    Remover todo o verniz ou tintas anteriormente aplicadas, retirar as ferragens das portas.

    Depois da madeira se encontrar crua seguir o seguinte esquema:

    Lixar a madeira no sentido das fibras, com lixa de papel de grão médio.
    Eliminar poeiras, gorduras e outros contaminantes. Arredondar arestas vivas.

    Aplicar uma demão de Isolante ACR WB-242 (14-242).
    Lixar ligeiramente.
    Aplicar duas demãos de Primário ACR WB-241 (14-241).
    Lixar ligeiramente.
    Aplicar duas demãos de Esmalte ACR WB-240 (14-240).

    Este esquema serve para interior e exterior.

    Se não quiser remover o verniz.

    Executar uma lixagem ligeira, desengordurar com Desengordurante Aquoso.

    Aplicação de 1 demão de Aqua Primer (12-830)
    Aplicação de 2 demãos de Esmalte Acrílico (12-610 Brilhante; 12-620 Satinado; 12-630 Fosco)

    Daqui:

    se pintar à mão,terá que usar um primário que se chama soprimmerbp da Dirup ou outra marca ...só depois poderá usar a tinta definitiva(sintética)
  1.  # 3

    Boa Tarde,
    Pintei as minhas grades com Hammerite Brilhante e ficaram ótimas.
    Não precisa de nenhum primário basta desengordurar, esta tinta é primário e acabamento em simultâneo.
    MC
  2.  # 4

    Siga os passos do FD e sem duvida de um profissional .
 
0.0105 seg. NEW