Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    olá a todos,
    pretendo instalar um alarme numa vivenda em fase final de construção. tenho proposta para um alarme wireless da rokonet modelo wisdom. alguém tem opinião sobre a qualidade do mesmo? contempla 2 detectores infra-vermelhos a colocar estratégicamente e mais contactos magnéticos em todas as portas e janelas. os contactos de porta/janela serão fiáveis? o sistema wireless será pior a longo prazo por ser mais dificil arranjar material aquando das avarias?
  2.  # 2

    e opção fios, não tem???
    Estas pessoas agradeceram este comentário: w_ricardo_w
  3.  # 3

    tenho orçamento para solução com fios mas com dois inconvenientes (entre outros): 1º necessito fazer roços nas paredes que já estão rebocadas. 2º a opção com fios funciona com detectores, se eu optar pelos magnéticos de porta/janela posso "armar" o alarme em todas as divisões, mesmo estando dentro de casa.
  4.  # 4

    Colocado por: manuel machadoos contactos de porta/janela serão fiáveis? o sistema wireless será pior a longo prazo por ser mais dificil arranjar material aquando das avarias?


    Não. É.

    Colocado por: manuel machado1º necessito fazer roços nas paredes que já estão rebocadas. 2º a opção com fios funciona com detectores, se eu optar pelos magnéticos de porta/janela posso "armar" o alarme em todas as divisões, mesmo estando dentro de casa.


    1 - Claro. Mas devia ter pensado nisso antes :)
    2- Não percebi.
  5.  # 5

    caro mikemelga,
    é como diz o ditado: depois de casa roubada, trancas à porta.
    pensei nisso antes, mas como nunca tinha sido assaltado, não achei necessário. nesta obra que ainda está em construção já fui assaltado 2 vezes (talvez por ainda não estar habitada...)
    quanto aos magnéticos via rádio a vantagem que falo é: posso accionar o alarme na totalidade da casa, mesmo estando lá dentro e movimentando-me. se optar por detectores de movimento não os posso accionar enquanto estou dentro de casa pois iria fazer disparar o alarme.
  6.  # 6

    Colocado por: manuel machadoquanto aos magnéticos via rádio a vantagem que falo é: posso accionar o alarme na totalidade da casa, mesmo estando lá dentro e movimentando-me. se optar por detectores de movimento não os posso accionar enquanto estou dentro de casa pois iria fazer disparar o alarme.


    Então é fácil: coloca magnéticos por cabo :) Porquê complicar?
  7.  # 7

    os contactos de porta/janela serão fiáveis
    De uma maneira geral, os contactos magnéticos são mais fiáveis que os de IV, podem é não ser muito discretos (relativamente à estética);
    mais dificil arranjar material aquando das avarias
    Depende mais da empresa que instala, não vejo as coisas por esse prisma, atendendo aos valores de reparação, cada vez mais os fabricantes colocam os preços muito próximos do valor de um novo, pelo que somos canalizados para adquirir um novo.
    Em suma, se a empresa que instala tem parceria de longa data com o fabricante, seguramente não deixará de prestar a devida assistência.
    Cumprimentos
  8.  # 8

    o que fico a pensar é que é muito mais vantajoso para as empresa sistemas sem fios... pois de alguns orçamentos que pedi... todos foram sem fios...
  9.  # 9

    o que fico a pensar é que é muito mais vantajoso para as empresa sistemas sem fios
    Efectivamente os sistemas de alarme sem fios não apresentam os condicionalismos dos sistemas de alarme com fios.
    Há sempre duas perspectivas:
    Do lado dos sistemas sem fios uma rápida instalação sem trabalhos de construção, adequados para instalações simples (moradias, apartamentos, pequeno comercio), ****$to total mais baixo;
    Do lado dos sistemas com fios a variedade de detectores de intrusão, adequados para instalações complexas (e.g. uma única máquina pode controlar todas as lojas de um centro comercial pequeno como se de várias se tratasse) e ****$$$to total mais elevado.
    Cumprimentos
  10.  # 10

    como se pode ver pelos comentários anteriores a questão da fiabilidade dos detectores de porta/janela mantem-se. mikemelga diz que não são fiáveis. powermax diz que são mais fiáveis que os outros. e são os 2 isentos porque nenhum me está a tentar vender o material... há opiniões de que quem já os tenha instalado? e quanto à central rokonet modelo wisdom - alguém conhece?
  11.  # 11

    os sem fios só teem a desvantagem das pilhas mas também te duram mais de ano na boa e quando ficam fracas recebes uma mensagem no telele para pores pilhas.
    há quem diga que e + fácil interferir com os sem fios, mas na minha opinião quem souber interferir com os sem fios também consegue interferir com os outros.

    acho que se quer segurança o alarme não e tudo, instale também umas câmaras de exterior com um gravador ligado há net para quando ele dispara poder ver o que se passa pois nao vai estar em casa com uma caçadeira para fazer nada... e alem disso as câmaras podem servir de porteiro, ver o que se passa na rua há noite etc....
    câmaras e gravador deve gastar para ai uns 600€ a 1000€
  12.  # 12

    Olá a todos,
    então... ninguém me pode ajudar?

    Cumprimentos
  13.  # 13

    Colocado por: PowerMaxEfectivamente os sistemas de alarme sem fios não apresentam os condicionalismos dos sistemas de alarme com fios.
    Há sempre duas perspectivas:
    Do lado dos sistemas sem fios uma rápida instalação sem trabalhos de construção, adequados para instalações simples (moradias, apartamentos, pequeno comercio), ****$to total mais baixo;
    Do lado dos sistemas com fios a variedade de detectores de intrusão, adequados para instalações complexas (e.g. uma única máquina pode controlar todas as lojas de um centro comercial pequeno como se de várias se tratasse) e ****$$$to total mais elevado.
    Cumprimentos


    a vossa central PowerMax pode ser ligada a câmaras de vigilância?
  14.  # 14

    Pode, desde que tenha o módulo PowerLink (acho que é este)..
  15.  # 15

    Colocado por: ribaupataPode, desde que tenha o módulo PowerLink (acho que é este)..


    como assim?
  16.  # 16

    então... ninguém me pode ajudar?
    Gostaria de poder ajudar mais, mas mantenho a minha imparcialidade, da concorrência não digo nem bem, nem mal. Represento a Visonic e além da marca e características do produto, deve ponderar também o serviço pós-venda prestado pela empresa que apresentou a proposta.
  17.  # 17

    Colocado por: manuel machadoOlá a todos,
    então... ninguém me pode ajudar?



    Posso dizer-te que acabei de subsituir um antigo sistema que tinha da DSC, todo cablado, por uma solução nova hibrida. Aproveitei a cablagem existente para sensores cablados, e aumentei o nivel de detecção com sensores wireless, não só para intrusão, mas também para alarmes técnicos. Até ao momento estou bastante satisfeito com os wirelesss que antes me deixaram um pouco "receoso". Funcionam perfeitamente e sem qualquer tipo de stress. No meu caso, o fabricante diz que as pilhas duram 3 anos, mas já programei a central para me avisar após 2 ano da instalação, e como diz o cjulio a central avisa-te se a pilha "fraquejar". Testei isto com uma pilha na sucata e é mesmo assim, não só o sensor te dá uma indicação visual mas a central avisa disso mesmo. No meu caso, e porque tenho um computador a "lêr" a central permanentemente, simplesmente adicionei também uma regra para que o calendário "agende" a compra das baterias na altura certa.

    Quanto a interferencias, e não sendo especialista, acho que é um falso problema. Com sensores cablados, ou wireless, tens hoje detectores com varios tipo de protecção a interferencias externas. Desde microondas que "detectam" tinta na lente do sensor, a sensores com creepzone, a centrais com detecção de interferencia sobre RF, a picos/quebras de tensão....há de tudo. O que é certo é que nao te podes esquecer que um sistema de alarme é apenas isso. Um sistema que, sendo possivel, te alterta para situação que pensaste antes, seja o partir do vidro, ou o abrir de uma janela. Não te esqueças que se quiserem entrar em tua casa, entram mesmo, e quando o alarme tocar já lá estão dentro ( ou com um pé dentro)....

    Como te digo, não sou especialista neste assunto, apenas achei caríssimo o que as empresas cobram por instalar um sistema e decidi fazê-lo eu próprio após pesquisar um pouco na net.

    Espero ter ajudado, se precisares de mais info avisa...
  18.  # 18

    a vossa central PowerMax pode ser ligada a câmaras de vigilância?
    O módulo opcional PowerLink2 permite a integração do alarme à rede ethernet (IP) e permite funcionar com câmaras da Visonic ou Vivotek.
    De qualquer forma, importa realçar que não é um sistema de vigilância, embora permita visualizar em tempo real, o intuito é efectuar unicamente a gravação de imagens quando ocorre um alarme, e envio para os endereços de mail dos utilizadores.
  19.  # 19

    Colocado por: ribaupata
    Pode, desde que tenha o módulo PowerLink (acho que é este)..


    como assim?


    Porque as câmaras serão ligadas por IP (cabo rede ou wireless)

    + Info
  20.  # 20

 
0.0238 seg. NEW