Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: DGomes
    É que ele tinha falado em 2,5/3€ por mt2, e eu pensei que como cliente final ia acabar com algo perto dos 3€. Agora aparece-me aquele preço de 1,85€!
    Parece mais preço de revenda que outra coisa!!

    Ou então é lã feita de cotão, e não de vidro....


    Tb consultei uma empresa para comparar e os preços não fojem muito disso!

    Na diferença de preço estará também a aplicação do material, que ao que parece não é nada fácil!
    •  
      alv
    • 10 março 2011

     # 62

    Viva!

    É preço por preço.
    É quase ao preço que compro, e ainda tenho de ir buscar, armazenar e, e, e, ...efim....sem comentários.
    DGomes, porra, corra a comprar, não poupe, compre duas mantas bem folgadas, aplique com tubo, sem tubo, com grelha ou sem grelha, veja os resultados que vem aí o calor e prepare lá o almoço.

    "Fassam" obras.
    • paulal
    • 10 março 2011 editado

     # 63

    Colocado por: DGomesQuando o meu pai me disse o preço até pensei que estava na brincadeira!!
    Agora pergunto ao pessoal da área, como o alv: Este preço é realista?
    Parece-me realmente baixo...


    eheheheh, quando a esmola é muita o pobre desconfia!

    Isso é que é melhorar o isolamento térmico de forma económica. Vá fazendo e depois não se esqueça de nos dar os resultados.
    Se entretanto tiver mais ideias para melhorar termicamente a casa partilhe aqui conosco!

    Cumpts
  2.  # 64

    Colocado por: DGomesOs gajos dos armazéns em Maceda da empresa Mat..ol, deram ao meu pai o seguinte preço:

    Lã de vidro manta C/papel, 60mm
    Rolo com 1,2mt x 12mt
    Preço: 1,5€ mt2 + IVA = 1,85€ Mt2

    Quando o meu pai me disse o preço até pensei que estava na brincadeira!!
    Agora pergunto ao pessoal da área, como o alv: Este preço é realista?
    Parece-me realmente baixo...


    Mto bom preço! Qaul a marca?
  3.  # 65

    Bom Dia, estou a seguir com muito interesse esta discussão, inclusivé, já pesquisei na net e fiquei com uma duvida:Lã de Rocha ou Lã de vidro? Qual é a melhor? Vou avançar com o isolamento do meu sotão, nunca pensei que podia ser uma solução fácil e barata para melhorar o aquecimento.

    Desde já obrigada por esta ideia.
  4.  # 66

    Colocado por: JJesus

    Mto bom preço! Qaul a marca?


    A marca é que não sei.
    Sei que o armazém tem cá fora rolos da marca URSA, mas até podem não ser estes rolos para que me deram o preço...
  5.  # 67

    Colocado por: ALMOFADASBom Dia, estou a seguir com muito interesse esta discussão, inclusivé, já pesquisei na net e fiquei com uma duvida:Lã de Rocha ou Lã de vidro? Qual é a melhor? Vou avançar com o isolamento do meu sotão, nunca pensei que podia ser uma solução fácil e barata para melhorar o aquecimento.

    Desde já obrigada por esta ideia.


    Coloque lã de vidro, é mais barata e a nivel térmico é semelhante, agora a nível de aplicação tem de ter mais cuidado, pois senão vai andar a coçar-se um tempito... e claro tem de ser aplicado em zonas onde não haja acesso nem passagem de ar para ventilação.

    Cumprimentos
  6.  # 68

    Boas

    Este topico é de facto bastante interessante e surgiu na altura certa para mim. Se me puderam dar uma ajudinha na casa que estou construir, agradeço.

    A minha cobertura será em painel sandwich. A armação já está colocada, falta colocar as caleiras (em inox) e o painel sandwich (30 mm).

    O isolamento térmico (XPS) era para ser feito entre a da laje de tecto (por baixo) e o tecto facto (por cima).

    Esta semana, quando a minha directora de fiscalização foi lá à obra, sugeriu-me colocar o isolamento térmico por cima da lage de tecto e falou-me na hipótese da lã de rocha ou lã de vidro.

    Qual é a vossa opinião? O isolamento fica melhor por baixo ou por cima da lage de tecto?

    P.S.: Quando digo por cima da lage, refiro-me a isolar directamente sobre de esteira e não o desvão não util..

    Cumprimentos,
    Joel Rocha
  7.  # 69

    Ola novamente

    Já agora, se me puderem dar uma mais uma ajudinha noutra dúvida....

    A minha cobertura sandwich é inclinada (uma só água) dentro de uma platibanda com 50 cm de altura. Logo, vai ser uma cobertura não acessivel (com um desvão não util, penso que é este o termo).

    Ao optar por lã de rocha ou lã de vidro (independentemente de ser por baixo ou por cima da lage) será melhor com kraft (que de barreira pára-vapor) ou sem kraft?

    A minha dúvida é a seguinte :

    se eu colocar kraft (barreira pára-vapór), o vapor, quando sobe, ao encontrar a barreira, não volta para trás?

    E, sendo assim, não terei humidade (manchas) por baixo da laje (isolamento por cimada lage) ou no tecto falso (isolamento por baixo da lage)?

    Não seria melhor deixar passar os vapores para o desvão não útil? Ou será que é perigoso uma vez que assim os vapores só param na parte inferior do painel sandwich?

    Peço a vossa ajuda, porque mal o lage esteja sequinha o serralheiro vai completar o trabalho e depois não posso voltar atrás na minha opção.

    Obrigado
    •  
      alv
    • 12 março 2011 editado

     # 70

    Vivam!
    Perguntas interessantes.
    A minha opinião: Tem sempre de isolar, por baixo ou por cima, mas na fase em que está poderá usar o melhor dos dois mundos, que é isolar por cima e por baixo da laje.
    Como pode usar soluções baratas e eficientes, o que faria é usar a MLV de 60 ou 80mm com papel kraft, imediatamente sobre o tecto falso e com o papel virado para a face aquecida de inverno que lhe fará a barreira pára vapor, e sobre a esteira a mesma manta ou mesmo painel, e aí o papel é dispensável, mas se existir é inócuo e deve ser virado para a face a aquecer de verão, ou seja virado para o painel sandwish.

    Edited: Para que a solução com duplo isolamento funcione, é essencial que o espaço funcione com desvão ventilado, pelo que é importantíssimo que se dote a cobertura, isto é, a sandwich de ventiladores que façam a ventilação cruzada, ou sobre as cumeeiras.

    "Fassam" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexandre Martins
    • aoli
    • 12 março 2011

     # 71

    Boas

    Este é o meu primeiro comentário e vem na sequência do que o Alexandre Martins colocou. Na minha moradia também a cobertura também será em sandwich e estou a pensar em colocar lã de vidro.

    Alv,
    Relativamente ao que disse atrás acha que uma camada de lã de vidro sobre o tecto e outra sobre a laje é necessário, ou acha, que será melhor duas camadas sobrepostas nos dois locais.

    Obrigado
    •  
      alv
    • 12 março 2011

     # 72

    Vivam!

    Esqueci, no comentário anterior da ventilação.
    É essencial, se não não funciona.
    Vou editar, mas para os mais incautos aqui vai a correcção com os pedidos de desculpa.
    "Fassam" parte
    •  
      alv
    • 12 março 2011

     # 73

    Vivam!

    aoli.

    Uma é melhor que duas, e assim sucessivamente até ser razoável, mas 80mm no interior e outro tanto no exterior já é uma solução acima da média.
    Agora se puder reforçar, melhor, mas não vale a pena ter mais de dez ou doze cm.

    "Fassam" parte
  8.  # 74

    Colocado por: DGomesComparado com os 2,5/3€ que o alv indicou, nem é nada de mais.
    Os 60Kg/m3 é que me parecem acima do que normalmente se vê por aí.

    Depois aplicando duas camadas ficaria por 8€/mt2.
    em que ficamos

    Colocado por: DGomesOs gajos dos armazéns em Maceda da empresa Mat..ol, deram ao meu pai o seguinte preço:

    Lã de vidro manta C/papel, 60mm
    Rolo com 1,2mt x 12mt
    Preço: 1,5€ mt2 + IVA = 1,85€ Mt2

    Quando o meu pai me disse o preço até pensei que estava na brincadeira!!
    Agora pergunto ao pessoal da área, como o alv: Este preço é realista?
    Parece-me realmente baixo...
    claro que não é realista, so pode haver engano informe-se bem
  9.  # 75

    por esse valor tire lá 30kg a isso + 30mm e o papel kraft
    • vmgl
    • 12 março 2011 editado

     # 76

    Colocado por: paulalNa passada semana fizeram me uma serie de sugestões para isolar termicamente a casa de forma económica. Abro este tópico com as soluções que me foram propostas e para a colocação de novas sugestões de preferência do tipo "faça você mesmo"

    -Telhado: na caixa de ar existente colocar roofmate no pavimento, o acesso já existe é só limpar e colocar as placas
    Custo:preço do roofmate, para 8cm são 6.5€ m2 + iva
    Poupança:a mão de obra de levantar todas as telhas e colocar o isolamento térmico por baixo da telha

    - Fachadas: sistema capoto apenas na fachada norte
    Custo:ainda não tenho orçamentos
    Poupança:as outras 3 fachadas

    - Janelas: manter caixilharia existente e adicionar outra caixilharia por fora
    Custo:por exemplo ver em www.deleme.pt
    Poupança:escolher uma caixilharia com piores caracteristicas termicas e mais baixo custo.


    Meu caro quem lhe sugere tal coisa iventou novamente a roda....
    Acho que se voce seguir essas sugestões vai ficar na mesma sem dinheiro mas muito mal servido, isto é apenas uma ideia minha...mas pronto.

    Já agora o tecto da sua casa de banho levou um barramento de acabamento com que? gesso? se é gesso está ai a resposta as manchas...
  10.  # 77

    Eu entretanto já arranjei a lã de vidro a 1,85€ mt2. Já não é essa que tinha mencionado na altura.
    Agora vou é ficar à espera de um FDS de sol para comprar isso e colocar.
  11.  # 78

    Colocado por: DGomesEu entretanto já arranjei a lã de vidro a 1,85€ mt2. Já não é essa que tinha mencionado na altura.


    e então ?? Pode dar mais informações?
  12.  # 79

    Ola Novamente

    Obrigado pela resposta meu caro alv.

    Sem querer abusar da sua boa-vontade deixe-me colocar umas questões e a sua opinião sobre a ventilação.

    Colocado por: alvPara que a solução com duplo isolamento funcione, é essencial que o espaço funcione com desvão ventilado, pelo que é importantíssimo que se dote a cobertura, isto é, a sandwich de ventiladores que façam a ventilação cruzada, ou sobre as cumeeiras.


    1 - Se não colocar duplo isolamento, já não é preciso ventilar o desvão não útil sobre a cobertura?
    Pergunto isto, porque noutros tópicos em que se fala de problemas de condensação em painel sandwich, quase toda a gente diz que é por falta de ventilação e/ ou isolamento.

    A partir da sua sugestão para ventilação, fiquei com 2 dúvidas :
    2 - Eu não tenho cumeeira, pois não?
    É que o meu painel não é de 2 águas, é só de uma. Por isso não posso ventilar sobre a cumeeira, pois não?

    3 - Quando se refere a ventilação cruzada, eu presumo que seja fazer aberturas nas platibandas pelos 4 lados da casa. mas eu tenho um problema: num dos eu não posso fazer aberturas porque é onde vão ficar as caleiras e por baixo delas só tenho 6.5 cm livres que é para colocar a MLV.
    Consigo fazer a ventilação cruzada com aberturas em apenas 3 dos lados da casa?

    4 - Eu vou fazer o upload de um esquema que eu pensei para ventilação. Se puder dar-me a sua opinião, nomeadamente se está bem, se deveria fazer mais ou menos aberturas, a localização e ainda se deveria colocar girândolas mais perto da parte em em que não vou puder fazer aberturas (caleiras).

    A IMAGEM FICOU NO FIM DA MENSAGEM

    5 - Ao colocar a barreira pára-vapor imediatamente sobre o tecto falso, impeço que os vapores subam para a lage de cobertura e para a parte inferior do painel, certo?
    Mas sendo assim, os vapores não vão ficar retidos dentro de casa?
    O sr. alv não mencionou (se calhar por ser por demais evidente), mas ao reter os vapores dentro de casa por causa da barreira, implica que haja ventilação (natural ou mecânica) dentro de casa. Senão (se não ventilássemos) estaríamos a impedir que os vapores fossem para cima, mas deixava-mos o interior cheio de condensações?

    Peço desculpa por fazer tantas perguntas, mas pelo que eu tenho lido no fórum este fenómeno das condensações/vapores/barreias/ventilação vapor é confuso de perceber para a maioria de nós e acho que a sua eventual resposta pode ser util para muitos utilizadores deste fórum.

    Desculpe também as perguntas estupidas (por falta de conhecimento)...

    Obrigado
      casa2.JPG
  13.  # 80

    Colocado por: alvEdited: Para que a solução com duplo isolamento funcione, é essencial que o espaço funcione com desvão ventilado, pelo que é importantíssimo que se dote a cobertura, isto é, a sandwich de ventiladores que façam a ventilação cruzada, ou sobre as cumeeiras.
    Fiquei com uma dúvida... numa habitação tradicional, com telhado de telha sobre ripas onde o sótão é sem acesso, é necessário ventiladores no sótão?
    E numa habitação tradicional onde as telhas estejam sobre uma laje de cobertura, com sotão sem acesso, já é necessário ventiladores?

    Ou a existência de ventiladores é apenas para os painéis sandwich?
 
0.0290 seg. NEW