Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caro fernando gabriel,

"sabe ler o que escrevi?"
    Saberia, se tivesse escrito em Português. Assim sendo, ajudava se escrevesse a frase correctamente, para que a pudesse perceber.

"se quer ajudar assim tanto para a próxima, coloque aqui os documentos."
    Era o que eu ia fazer, logo depois de enviar o e-mail, mas adiantou-se e não gosto de ser redundante.
  2.  # 2

Bom dia!
    Se um terreno que está Classificado "RAN" e é comprado, ao fazer o pedido à "RAN" para poder construir, o pedido é logo recusado "à nascença" por ter sido comprado??
    Obrigado Mario Azevedo
  3.  # 3

Bom dia.
    O ideal será fazer a escritura como "doação"...tem a sua lógica, não vai comprar um terreno em que não está previsto a construção e depois quer lá construir... no caso da sua área, por norma os 200 m2 são garantidos
  4.  # 4

Bom dia!
    será que me podem informar o preço para um terreno em RAN?? o terreno fica em Famalicão
    Obrigada
  5.  # 5

Colocado por: Mario AzevedoBom dia!
    Se um terreno que está Classificado "RAN" e é comprado, ao fazer o pedido à "RAN" para poder construir, o pedido é logo recusado "à nascença" por ter sido comprado??
    Obrigado Mario Azevedo

Boa tarde,
    Tenho exactamente a mesma pergunta, mas tambem com a parte da doação. Disseram-me que se não fosse o proprietario original, nada feito. Alguem me pode esclarecer?
    Cumprimentos
    • PMMA
    • 20 abril 2012 editado

# 6

Colocado por: rsa.construcoes

Boa tarde,
    Tenho exactamente a mesma pergunta, mas tambem com a parte da doação. Disseram-me que se não fosse o proprietario original, nada feito. Alguem me pode esclarecer?
    Cumprimentos

Só pode fazer o pedido a RAN se o terreno for doado para seu nome ou já o possuir a anos ,entre muitas outras coisas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rsa.construcoes
  6.  # 7

Bons dias
    Obrigado pelo esclarecimento. As outras coisas já sei que tenho que entregar uma série delas, só ainda não sei quais.
    Por acaso alguem sabe de certeza os papeis que preciso? É para a zona de Amares.
    Obrigado e cumprimentos
    • PMMA
    • 21 abril 2012 editado

# 8

Colocado por: rsa.construcoesBons dias
    Obrigado pelo esclarecimento. As outras coisas já sei que tenho que entregar uma série delas, só ainda não sei quais.
    Por acaso alguem sabe de certeza os papeis que preciso? É para a zona de Amares.
    Obrigado e cumprimentos

Então o melhor que você faz e ir você directamente a ran em braga e lá já lhe dão um papel com tudo o que vai precisar... Poupa uns bons 100 a 300 euros para um engenheiro ou arquiteto lhe tratarem do assunto...
    Mas dou-lhe uns exemplos do que precisa, O terreno tem que ser doado ou já ser seu a longa data, nao pode ter mais nenhum terreno em seu nome,tem que pedir um papel nas finanças, tem que ter rendimentos baixos, a junta de freguesia tem que lhe passar um papel como voce nao possui rendimentos suficientes para construir casa própria doutra forma, a segurança social também tem que lhe passar um papel, Tem que ir a topografo para lhe fazer as medições reais do terreno, e confrontações. E tem que ir a um arquitecto para decidirem em conjunto uma planta de implantação da habitação que pretende o mais aproximada possível da final para enviar juntamente com a planta topográfica... Entre outros pormenores...
  7.  # 9

PMMA, está a dizer que poupo os 300 euros como? Eu não tenho que arranjar um arquitecto para me fazer o desenho da casa , mais ou menos, para meter na RAN?
    Dos documentos já sabia, não é para mim é para um cliente. Eu quero é fazer-lhe a obra, e estou a tentar ajuda-lo porque sozinho ele não vai lá.
    Vou ver se dou lá uma saltada a RAN para ver o que é que eles pedem afinal.
    Cumprimentos.
  8.  # 10

tem na mesma de contratar um arquitecto para se fazer o projecto, e isso da consulta a RAN costuma estar incluido no programa todo, geralmente sem mais honorários por isso.
  9.  # 11

Colocado por: rsa.construcoesBons dias
    Obrigado e cumprimentos

Enviei-lhe um ficheiro com o que é necessário, com as devidas variações.
    Disponha se precisar de ajuda para instruir o processo.

Cumprimentos

0.0160 seg. NEW