Colocado por: GrilinhaGostaria por exemplo de saber se, para iniciar-me em Turismo, é necessário contactar a Camara da Area para me informar sobre o PDM? Ou se o projecto poderá ser aceite para Turismo rural?
Quanto tempo em média será necessário para uma Camara de aceitar um projecto de construção? Meses? Anos?
Se alguem tiver a amabilidade de me dar indicações, ficaria muito reconhecida.
Paula Grila
Colocado por: FDEu não posso ajudar mas, acho que há aqui alguém que pode dar umas luzes, o Rogério Gonçalves.FD,
Leia o porquê aqui:Monte do Regato.
Experimente responder nessa discussão de forma a alertá-lo para as suas dúvidas aqui.Estas pessoas agradeceram este comentário:Grilinha
Colocado por: fernando gabriel
pretende concorrer a fundos Paula?
para saber sobre a viabilidade de construção do terreno do que pode construir é mesmo na câmara, marcando uma reunião com um técnico, ou então como primeiro passo juntamente ou não é interpretando o pdm e a viabilidade do projecto com a ajuda de um arquitecto e economista.
se não vai concorrer a fundos europeus, não vejo grandes problemas, a não ser os índices de ocupação de solos, e alguma outra particularidade, se está a contar com fundos, pode ser um caminho mais longo e ultimamente mais restrito quanto eu sei.
Colocado por: GrilinhaSr. Gabriel, obrigado pela sua resposta.
Não pretendo recorrer a fundos europeus. Pretendo no entanto informar-me, de algum incentivo camarário ou estatal (se houver) para a contrução de casas ecológicas de baixa energia.
Por isso então, antes de comprar seja o que for, o melhor será informar-me com a Câmara em questão.
Sem recorrer a fundos, tem alguma ideia do tempo que poderá levar entre a entrega do projecto e a licença de construção?
Obrigadíssima!