Colocado por: shrekBoas!
Ontem o "meu" empreiteiro começou a colar a ardósia (60 X 30 cm) na fachada exterior de uma chaminé (de um recuperador de calor), mas fê-lo com cimento cola e hoje, todas as placas estavam no chão. Após pesquisarmos, reparámos que a ardósia deve ser colada com uma cola especial flexível.
Agora, pelo que li aqui no forum em outros posts, parece que até a melhor das colas não consegue colar a ardósia por muito tempo. A ser verdade, estou com um problema gravissimo e sem solução à vista. Acontece que fiz um investimento grande em placas de ardósia, nomeadamente para revestir um chaminé com 8m de altura e uma parede interior de uma sala com 6 X 3M. Estou agora renitente pois tenho receio que a ardósia se desco-le e caia em cima da cabeça de alguém, e como tanho um filho de 4 meses de daqui a alguns anos irá brincar e andar de bicicleta à volta da casa, tenho medo que a ardósia o atinja. Necessito de conselhos...se forrar apenas a chaminé com mosaico a imitar ardósia tb existe o perigo de descolar???
Obrigado!
Para este tipo de trabalho não aconselho a kerackoll.esta malta tem ca um vicio...
Mas como ja foi dito aqui nesta discussão a KERRAKOLL tem um ADESIVO PROFISSIONAL DE ALTO RENDIMENTO .e uma das opções validas, correcto
SUPER FLEX e só com este material é que o posso aconselhar a fazer esse trabalho e fazendo uma dupla colagem .
Colocado por: PauloCorreiaNós collámos ardósia comALL 9000 da technokollae continua lá de boa saude, mas é um produto caroEstas pessoas agradeceram este comentário:shrek
Colocado por: sergyioqual o preço?
Colocado por: PauloCorreiaA limpeza das ferramentas e da ardósia é feita com álcool e convém despachar-se
Colocado por: PauloCorreiaconvém despachar-se
Colocado por: Ivo78Malta, não comparem ardósia com qualquer outra pedra. A ardósia é a pedra mais difícil de colar que conheço. Esta pedra com a variação de temperatura aumenta e diminui o seu volume e são poucas as colas que acompanham esta pedra.
Colocado por: Mac
Todos os materiais dilatam com o aumento da temperatura. Essa dilatação pode ser calculada e não é nada de alarmante. Sobre materiais para a colar há n capazes de o fazer. Sei do que falo, tenho na minha casa +- 70 m2 de ardosia colada (não grampeada) em peças de 60x40x1,2.
Sobre as dilatações veja os posts 61 e 62 deste tópico
https://forumdacasa.com/discussion/8844/3/revestimento-ardosia/
Cumps
Colocado por: sergyio
e não teve ainda salitre???
Colocado por: Mac
Não. Nem vou ter.
Colocado por: shrekA limpeza da ardósia está a falar do pó branco que possui a ardósia ou é outra coisa?