Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: shrekBoas!
    Ontem o "meu" empreiteiro começou a colar a ardósia (60 X 30 cm) na fachada exterior de uma chaminé (de um recuperador de calor), mas fê-lo com cimento cola e hoje, todas as placas estavam no chão. Após pesquisarmos, reparámos que a ardósia deve ser colada com uma cola especial flexível.
    Agora, pelo que li aqui no forum em outros posts, parece que até a melhor das colas não consegue colar a ardósia por muito tempo. A ser verdade, estou com um problema gravissimo e sem solução à vista. Acontece que fiz um investimento grande em placas de ardósia, nomeadamente para revestir um chaminé com 8m de altura e uma parede interior de uma sala com 6 X 3M. Estou agora renitente pois tenho receio que a ardósia se desco-le e caia em cima da cabeça de alguém, e como tanho um filho de 4 meses de daqui a alguns anos irá brincar e andar de bicicleta à volta da casa, tenho medo que a ardósia o atinja. Necessito de conselhos...se forrar apenas a chaminé com mosaico a imitar ardósia tb existe o perigo de descolar???
    Obrigado!

Bom dia ,

para o ajudar melhor devia lhe fazer algumas perguntas , como o peso de cada peça ,
    se a parede onde de vai colocar este material já tem algum Impermeabilizante , e mais algumas .

Mas como ja foi dito aqui nesta discussão a KERRAKOLL tem um ADESIVO PROFISSIONAL DE ALTO RENDIMENTO .

SUPER FLEX e só com este material é que o posso aconselhar a fazer esse trabalho e fazendo uma dupla colagem .

Com este material vai colar a ARDÓSIA e ao mesmo tempo está a impermealizar o suporte .

Deixo o LINK a ficha técnica deste material .

se a obra for na zona de lisboa e caso que queira posso me deslocar a obra com um técnico da KERRAKOLL para um aconselhamento mais correto .
    NELSON SANTOS
  2.  # 22

Para este tipo de trabalho não aconselho a kerackoll.
    esta malta tem ca um vicio...
    Mas como ja foi dito aqui nesta discussão a KERRAKOLL tem um ADESIVO PROFISSIONAL DE ALTO RENDIMENTO .

SUPER FLEX e só com este material é que o posso aconselhar a fazer esse trabalho e fazendo uma dupla colagem .
    e uma das opções validas, correcto
    • shrek
    • 11 fevereiro 2011

# 23

Obrigado a todos pelos comentários...em relação à junta entre as peças, qye medida aconselham, se é que aconselham junta????
  3.  # 24

Colocado por: PauloCorreiaNós collámos ardósia comALL 9000 da technokollae continua lá de boa saude, mas é um produto caro

Estas pessoas agradeceram este comentário:shrek

qual o preço?
  4.  # 25

a mim também me aconselharam esta... weber.col flex xl
  5.  # 26

Colocado por: sergyioqual o preço?

Custava 6.39€ + IVa por Kilo, mas aquilo cola qualquer coisa com qualquer coisa. A limpeza das ferramentas e da ardósia é feita com álcool e convém despachar-se.
    • shrek
    • 11 fevereiro 2011

# 27

Colocado por: PauloCorreiaA limpeza das ferramentas e da ardósia é feita com álcool e convém despachar-se

A limpeza da ardósia está a falar do pó branco que possui a ardósia ou é outra coisa?
    Obrigado!
    • shrek
    • 11 fevereiro 2011

# 28

Colocado por: PauloCorreiaconvém despachar-se

????
    • Ivo78
    • 11 fevereiro 2011

# 29

Malta, não comparem ardósia com qualquer outra pedra. A ardósia é a pedra mais difícil de colar que conheço. Esta pedra com a variação de temperatura aumenta e diminui o seu volume e são poucas as colas que acompanham esta pedra.
    • Mac
    • 11 fevereiro 2011

# 30

Colocado por: Ivo78Malta, não comparem ardósia com qualquer outra pedra. A ardósia é a pedra mais difícil de colar que conheço. Esta pedra com a variação de temperatura aumenta e diminui o seu volume e são poucas as colas que acompanham esta pedra.

Todos os materiais dilatam com o aumento da temperatura. Essa dilatação pode ser calculada e não é nada de alarmante. Sobre materiais para a colar há n capazes de o fazer. Sei do que falo, tenho na minha casa +- 70 m2 de ardosia colada (não grampeada) em peças de 60x40x1,2.
    Sobre as dilatações veja os posts 61 e 62 deste tópico
    https://forumdacasa.com/discussion/8844/3/revestimento-ardosia/
    Cumps
    • Ivo78
    • 11 fevereiro 2011

# 31

Tem razão todos os materiais dilatam por isso eu disse não comparem a ardósia com outras pedras. Esta dilata muito mais. Sim existe colas mas eu não punha ardósia na fachada da minha casa.
  6.  # 32

Colocado por: Mac
    Todos os materiais dilatam com o aumento da temperatura. Essa dilatação pode ser calculada e não é nada de alarmante. Sobre materiais para a colar há n capazes de o fazer. Sei do que falo, tenho na minha casa +- 70 m2 de ardosia colada (não grampeada) em peças de 60x40x1,2.
    Sobre as dilatações veja os posts 61 e 62 deste tópico
    https://forumdacasa.com/discussion/8844/3/revestimento-ardosia/
    Cumps

e não teve ainda salitre???
    • Mac
    • 11 fevereiro 2011

# 33

Colocado por: sergyio
    e não teve ainda salitre???

Não. Nem vou ter.
  7.  # 34

Colocado por: Mac
    Não. Nem vou ter.

porque diz isso? que precauções tomou?
  8.  # 35

Colocado por: shrekA limpeza da ardósia está a falar do pó branco que possui a ardósia ou é outra coisa?

A limpeza dos restos da cola all 9000
    • shrek
    • 11 fevereiro 2011

# 36

e produtos para limpar ardósia??? alguém conhece???
    Obrigado!
    • paulof
    • 11 fevereiro 2011 editado

# 37

boas
    sr shrek sou ladrilhador ja ha varios anos e realmente este tipos de materiais nao sao muito facil de trabalhar se vc tiver a chaminè rebocàda e o reboco nao for forte nao vale a pena vc meter uma boa cola pk acaba por descolar o que eu lhe aconselho è antes de colar o material dar um primario assim com o primario vc fica com varias situaçoes resolvidas tais como:
    1- o reboco fica isulado com o tempo nao aparecem escorridos de salitre
    2-a aderencia da cola è muito mais eficaz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shrek
    • jmaia
    • 11 fevereiro 2011 editado

# 38

Boa Tarde!
    Já agora voou ter piso radiante a agua (hidraulico)
    Ponho juntas ? posso usar este mesmo tipo de Cola ?
    Obrigado
    Jmaia
  9.  # 39

nao tenho a certeza jmaia?
    mas eu trabalho todos os dias com colas flexiveis da marca mapei keraflex ,ardex,codex ,mas para esse tipo de trabalho utiliso sempre a mapei ultraflex mono s2 para mim pessoalmente è a melhor cola do mundo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmaia
  10.  # 40

Boas
    Confirmo que a ardósia colocada na minha casa foi colada com Kerakoll SuperFlex, e depois foi usado um betume cinzento antracite para as juntas ficarem mais parecidas com a pedra.
    Cumprimentos,
    Carlos Almeida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao

0.0223 seg. NEW