Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: engcarlosBoas
    Confirmo que a ardósia colocada na minha casa foi colada com Kerakoll SuperFlex, e depois foi usado um betume cinzento antracite para as juntas ficarem mais parecidas com a pedra.
    Cumprimentos,
    Carlos Almeida


    mas só aplicou no interior, certo? é que isso também influencia e muito!!!
  2.  # 42

    Olhe eu comprei e apliquei com cola flexivel e não houve qualquer problema, tenho a pedra no interior e no exterior à chuva e sol. Comprei cada saco a 10 euros. Se quiser entrar em contacto comigo digo-lhe onde comprei. Comprei tambem um produto para não ficar com manchas brancas.

    [email protected]
  3.  # 43

    O facto de estar numa chaminé requer uma outra atenção especial, a dilatação térmica linear que está sujeito o suporte que é diferente da pedra.
  4.  # 44

    Colocado por: CristianaalvesOlhe eu comprei e apliquei com cola flexivel e não houve qualquer problema, tenho a pedra no interior e no exterior à chuva e sol. Comprei cada saco a 10 euros. Se quiser entrar em contacto comigo digo-lhe onde comprei. Comprei tambem um produto para não ficar com manchas brancas.

    [email protected]


    que produto foi esse para não aparecer manchas brancas????
    • shrek
    • 14 fevereiro 2011

     # 45

    Alguém conhece o sistema de aplicação mecânica da ardósia em fachadas, com grampos???
    Já agora em caso afirmativo, conhecem casas que vendam esses ditos grampos?
    Obrigado!
  5.  # 46

    Colocado por: jmaiaBoa Tarde!
    Já agora voou ter piso radiante a agua (hidraulico)
    Ponho juntas ? posso usar este mesmo tipo de Cola ?
    Obrigado
    Jmaia


    Juntas elásticas em todo o perímetro, juntas elásticas nas zonas de portas e se tiver áreas supeiores a 20m2, formar através de juntas de fraccionamento elásticas secções em quadrado perfeito.
    Alteranativa: Juntas perimetrais elásticas: tipo http://www.schluter.pt/produkt.aspx?doc=4-14-dilex-ek.xml&pg=funktion e aplicar a cerâmica através de uma lâmina de desacoplamento tipo http://www.schluter.pt/produkt.aspx?doc=6-1-ditra.xml&pg=funktion

    pode ver aqui um video de aplicação:
    http://www.youtube.com/watch?v=8vPCFNHi5wI
  6.  # 47

    Colocado por: shrekAlguém conhece o sistema de aplicação mecânica da ardósia em fachadas, com grampos???


    Conheço o sistema, é o Sistema Halfen, mas não estou a ver isso aplicado em ardósia. Parece-me embora possa estar enganado, que a ardósia se for furada, vai escacilhar mesmo que tenha 3cm de espessura. Para espessuras maiores, devido ao limite de peso, ficará pouco económico.

    Mesmo o sistema de calhas da Halfen não resolverá, porque obriga a um corte na pedra.

    No entanto, se estiver interessado contacte-os que eles ajudam.

    Mas é um sistema caro
  7.  # 48

    foto
      IMG_0445.JPG
  8.  # 49



    Mandei-lhe um sussurro


    melhores cumprimentos


    Mandei-lhe um sussurro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulof
  9.  # 50

  10.  # 51

    olá Bom dia!
    também tenho um problema com ardósia e muito me ajudavam se me pudessem ajudar a tomar a decisão correcta:
    explico a situação:
    depois de comprada cerca de 50 metros de ardósia (60*40), e depois de seguido o conselho incorrecto de uma vendedora da pedro e mantovani, foi aplicada filawet,DOS DOIS LADOS da pedra.
    Parte da pedra (25 m) foi já aplicada para revestir o pavimento de uma varanda, com h -40 kerakoll ...e ...claro ao fim de nem um mês começou a levantar toda a pedra.
    .... enquanto aguardo a resposta da pedro e mantovani em conjunto com a da Weber..... tenho os restantes 25 metros barrados com filawet dos dois lados, para serem aplicados a revestir o muro....

    Ajudem-me por favor ! que faço?
    1-aplico as pedras, depois de serem passadas um produto quimico apropriado para remover o filawet e depois todas as pedras serem passadas por uma rebarbadora para criar de novo uma superficie limpa... e usando a tal cola mencionada neste forum all 9000 da teknokolla?

    2- desisto da ardósia? e escolho outro produto pois afinal nos comentários que leio , vai descolar sempre e assumo a minha perda?

    3- Aparafuso a pedra ao muro? que devo fazer?
    muito agradeço que me ajudem a decidir...
    Já agora quero elogiar este forum, muitas coisas aprendi aqui nos serões dedicados e tem me ajudado nas obras de remodelação que estou a a fazer.... pena é que me tenha apaixonado pela ardósia...
    Obrigado
    ALexandra
  11.  # 52

    Antes de aplicar a ardosia com um cimento cola C2, aplique a ditra drain no pavimento e nos muros, respeitando as juntas perimetrais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexpal
 
0.0183 seg. NEW