Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Eu também ia para Albufeira em adolescente. Depois, aquela zona ficou toda descaracterizada, mesmo em termos sociais. Há uns tempos voltámos e vimos a escada rolante.

Agora eu vou para Vila Nova de Milfontes, os meus pais optaram por Tavira e Praia Verde (que tem um "novo" empreendimento bem interessante), com melhores praias e menos confusão.
  2.  # 42

3.  # 43

Colocado por: LiMatosAgora eu vou para Vila Nova de Milfontes, os meus pais optaram por Tavira e Praia Verde (que tem um "novo" empreendimento bem interessante), com melhores praias e menos confusão.

pois eu por mim como já disse era mesmo costa alentejana também, um dia quanto tiver fundos comprou um barraco"" por lá, provavelmente e o mais certo é nunca conforme isto está, mas há que sonhar :)
    eu sou ferrenho de porto covo.

Colocado por: LiMatoshttp://formiguinha.blogs.sapo.pt/472762.html
    Dê uma olhada neste blog.

já vi, excelente local mesmo

mais uma imagem do pego
      3795665344_2a67298f71.jpg
    •  
      MRui
    • 25 fevereiro 2011 editado

# 44

Ainda vou ser excomungado por estar a revelar segredos do Algarve. Um pouco mais para o interior podemos encontrar mais este oásis. Alguém conhece?
      phpThumb_generated_thumbnail.jpeg
      Images.jpg
      praia2.jpg
  4.  # 45

Colocado por: MRuiAinda vou ter excomungado por estar a revelar segredos do Algarve.

hehe
    os bifes"" não sabem português ;)
  5.  # 46

onde é MRui?

portal do algarve
    http://www.visitalgarve.pt/visitalgarve/vPT/

receber agenda de eventos no algarve
    http://www.visitalgarve.pt/visitalgarve/vPT/InfoAgenda/
  6.  # 47

Colocado por: LiMatosNão, não é privado. Vou ver se encontro a localização completa e mando-lhe.

Mande-me tb por favor!
  7.  # 48

MRui,

Se não estou a fazer confusão, é a praia fluvial de Alcoutim, certo?
  8.  # 49

Colocado por: Paramonte
    Mande-me tb por favor!

ah já descobri afinal acertei :)
    não sei se faço mal desvendar o local do pego mas digo que basta ir ao google earth também e seguir indicações e fotografias :)
    aqui fica o local (corrigido)
    http://maps.google.pt/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-pt&geocode=&q=St%C2%BA+Est%C3%AAv%C3%A3o+tavira&aq=&sll=37.276819,-7.618718&sspn=0.00665,0.011662&ie=UTF8&hq=&hnear=R.+Santo+Est%C3%AAv%C3%A3o,+Santiago,+8800+Tavira,+Faro&t=h&ll=37.155635,-7.696092&spn=0.001719,0.003937&z=19
    •  
      MRui

# 50

Colocado por: miguelgSe não estou a fazer confusão, é a praia fluvial de Alcoutim, certo?

Correcto. Também conhecida por Pego Fundo.

Colocado por: ParamonteMande-me tb por favor!

Já tinha identificado uns post's atrás: Pego do Inferno, ribeira da Asseca, Tavira.
    Deixo-lhe o GPS e uma imagem satélite do local:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
      Screen shot 2011-02-25 at 2.07.56 PM.png
      Screen1.jpg
    •  
      MRui
    • 25 fevereiro 2011

# 51

Ainda sobre o Pego do Inferno, podem ver aqui uma colecção de imagens muito completa e descritiva do local.
    •  
      MRui
    • 25 fevereiro 2011

# 52

Mais Algarve desconhecido...
      1.FullSize.jpg
  9.  # 53

10.  # 54

fernando gabriel,

e que tal dar um passeio pela costa vicentina, localizar uns sítios MESMO especiais e, só depois, convidar os seus pais para passarem um fim de semana fora, sem a idéia de alteração de local de compra de casa de férias.

Eu gosto bastante das praias da zona de Milfontes, Porto Covo, Malhão. Mas também acho muito interessante a zona da Comporta, ou mais movimentada, a zona de Troia, embora com praias muito boas - que até está a ser pensada a uma escala que permite ter esperança no local.

Fale-lhes da escada rolante de Albufeira e do resto do mesmo género até os cansar ;) e não lhes mostre nada do Pego do Inferno ou de Alcoutim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
    •  
      MRui

# 55

Quase todos os anos, para desenjoar da praia, passamos um dia aqui (ver fotos) em tranquilidade absoluta. Com mais rigor, tranquilidade absolutíssima. Chegamos a meio da manhã, estacionamos o carro em plena "ponte"/travessia e só o retiramos quando nos vamos embora ao final da tarde. Podem não acreditar, mas a verdade é que passamos um dia em pleno mês de Agosto, neste local do Algarve, sem nos cruzarmos com uma única pessoa. Ficamos com a sensação que estamos noutro planeta de outro qualquer universo. Mas como em qualquer paraíso, não podemos ficar tempo demais senão enlouquecemos.
      1.jpeg
      23.jpg
    • becas
    • 25 fevereiro 2011

# 56

As praias fluviais que mostram são lindas, mas....praias fluviais tenho-as eu aqui no interior e bem bonitas. Quando vou para o Algarve (raramente vou, rendi-me às Baleares) quero é MAR...ah, isto de ser uma mulher marítima emigrada na montanha...
  11.  # 57

MRui
    Espero que tenha "desinfectado" o jipe antes de lhe ir dá banho para o rio que deveria ser utilizado só para os peixinhos nadar e o pessoal fazer uns xixis de vez enquando.
    Este pessoal do TT`s e dos BTT`s e outras coisa terminadas em T`s devia ...
    •  
      MRui

# 58

zedasilva,

Em vez de estar a implicar comigo, devia antes preocupar-se com a limpeza das praias. Não consigo fazer um passeio na praia sem tropeçar em coisas que estão lá misturadas na areia...
  12.  # 59

Pois isso tb é bem verdade. Mas o que me irrita mesmo é o pessoal que tem a mania de ir pescar para a zona dos banhos
    •  
      MRui
    • 25 fevereiro 2011

# 60

Você não tem emenda, aproveita todas as oportunidades para colocar aqui fotos de pesca. Nunca ouviu dizer que pela boca morre o peixe?!
      282.jpg

0.0249 seg. NEW