Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Este fim de semana, quando cheguei a casa tinha uma das portas da cabine de hidromassagem completamente destruída, estava mesmo toda em pedacinhos pequeninos no chão. Como tenho um menino pequenino apanhei tudo do chão, o meu marido ainda teve a retirar alguns dos aros da porta.
    Já não quero aquela cabine. Até vos digo mais, parece ser uma "coisa" toda xpto, deve ter custado uns 1000eur à vontade, ao construtor e tem-se revelado uma porcaria. Faz 3 anos de uso em Maio.
    As portas estão cheias de calcário, o espelho está cheio de humidade e ao longo do tempo tenho apanhado bocados de plástico no ralo.
    Como já não está na garantia, penso que tem 2 anos como os outros aparelhos, estarei enganada? Resolvi ligar para o Seguro, para ver o que me dizem.
    Quero outro tipo de puliban, não quero cabines . Gostava de mandar fazer um de obra mas não sei se dá, pois só tenho um canto disponível.
    Gostaria de recolher as vossas opiniões.
    O que será que o Seguro me irá propor? Será que vou gastar muito dinheiro com esta brincadeira?
  2.  # 2

    Acabei de falar com o seguro. Propuseram substituição da porta ou expor o problema através de e-mail. Assim o fiz.
  3.  # 3

    O vidro, por estar todo estilhaçado é de forma a "explodir" em mil bocados para minimizar os riscos de corte.
    Se colocar um vidro "normal" este poderá partir em bocados grandes e ferir alguém.
    Substitua por acrílico.
    •  
      FD
    • 14 fevereiro 2011

     # 4

    É só para usar o duche?
  4.  # 5

    Pois, o vidro ficou todo em bocadinhos, não feriu ninguém porque não estávamos em casa mas o móvel do lavatório que é de madeira e encontra-se mesmo ao lado ficou cheio de marcas.
    Sim FD é só para usar o duche, se usei a hidromassagem umas 5 vezes em quase 3 anos, foi muito.
  5.  # 6

    O vidro, por estar todo estilhaçado é de forma a "explodir" em mil bocados para minimizar os riscos de corte.
    Se colocar um vidro "normal" este poderá partir em bocados grandes e ferir alguém.
    Substitua por acrílico.
    ia jurar que os vidros das cabines ficassem agarrados a uma pelicula precisamente para não estilhaçar ou sair em grandes bocados isso tem um nome que não me lembro, estilhaçar não da muito jeito vejamos a pessoa ta a tomar banho o vidro parte (estilhaça) a pessoa vive sozinha, vai ter de sair e pisar os estilhaços, não me parece
  6.  # 7

    bom tambem pode sempre ir tomar banho com uma vassoura
  7.  # 8

    Colocado por: pipocas4As portas estão cheias de calcário, o espelho está cheio de humidade e ao longo do tempo tenho apanhado bocados de plástico no ralo.


    Made in China.
  8.  # 9

    Os senhores do seguro continuam sem me responder ao e-mail. Vamos ver quanto tempo vai durar esta história...
  9.  # 10

    Continuo à espera da resposta do seguro...
    Entretanto já estou a recolher orçamentos para um sistema de duche novo.
    •  
      FD
    • 17 fevereiro 2011

     # 11

    Se é só para duche faça as obras para um duche fechado, construindo a cabine com dois vidros temperados (um fixo e uma porta) e uma base, estilo poliban mas em bom.
    Assim como isto.
  10.  # 12

    Muito boa a sugestão do FD.

    Uma solução que me agrada bastante é a criação de um espaço de duche aberto, dividido do resto da casa de banho apenas por uma parede em alvenaria. Portas e soluções em vidro são muito giras, mas podem ser chatas para limpar (o calcário é uma praga na maior parte deste país) e podem mesmo ocasionar acidentes desagradáveis. Se a sua casa de banho tem espaço suficiente, equacione fazer esta parede. Tem privacidade, não molha nada o resto da casa de banho e limpa-se enquanto o diabo esfrega um olho.

    Bons banhos!
  11.  # 13

    Obrigada FD
    A minha ideia seria essa, um duche de obra, mas infelizmente não tenho esse espaço. A cabine de duche está na IS de serviço, para além disso, só tenho um canto disponível.
    A disposição actual da IS é: A norte tenho a sanita, encostada ao lado oeste, a cabine está no canto norte/este, a este tenho o móvel com o lavatório embutido. Não sei se perceberam.
    Já pedi orçamento para um prato (base do duche) e 4 portas com vidros "foscos"(para ter mais privacidade). Vamos ver.
    A Companhia de Seguros já me respondeu, apenas disseram que atribuiram um nº ao meu processo e facultaram um nº para esclarecimento de dúvidas.
    Enviei outro e-mail a perguntar qual o procedimento a seguir para comparticiparem nas despesas.
  12.  # 14

    Já responderam da Companhia de Seguros, pediram que lhes enviasse o orçamento para reparação dos danos. Tb lhes tinha dito que a tampa da sanita tinha ficado toda riscada, informaram que não cobrem a sua substituição.
  13.  # 15

    Contactei a empresa que vendeu a cabine ao construtor, vi na ficha técnica.
    Pedi um orçamento para substituição da porta e outro para um resguardo de duche.
    Vamos ver....
  14.  # 16

    Eu fiquei adepto dos duches simples. Um grande chuveiro e vidro temperado de parede a parede, sem banheiras ou poliban, apenas uns 15 cm de altura para a agua nao vir p o piso do WC.
  15.  # 17

    jorgferr, eu tb. Mas segundo o canalizador, ia dar algum trabalho pois tinha de se impermeabilizar bem a zona e tinha de se fazer uma altura para blá, blá, blá.
    O que eu gostava mesmo naquela cabine era do rádio. Nunca experimentei a sauna, nem fazia tensões de-, usei a hidromassagem nas costas umas 5/6 vezes e quase 3 anos; nunca utilizei a hidromassagem nos pés. Aquilo é mais para nos encher os olhos que outra coisa. Aliás, é para o construtor vender a casa mais cara.
  16.  # 18

    Há 5 dias tinha pedido um orçamento para a substituição da porta e outro para um resguardo `empresa que forneceu e montou as cabines ao meu construtor.
    Mails para cá e para lá. Agora respondem-me que terei de contactar o responsável da zona. Já contactei e já enviei de novo o pedido de orçamento. Não, era mais fácil eles, a nível interno, terem encaminhado o meu pedido...digo eu...
    Vamos ver quanto tempo levam agora a enviar-me o dito orçamento.

    Já agora, para um resguardo de duche, faz muita a diferença de um vidro temperado de 5mm para um de 6mm?
    •  
      FD
    • 28 fevereiro 2011

     # 19

    Colocado por: pipocas4faz muita a diferença de um vidro temperado de 5mm para um de 6mm?

    Diferença em que sentido?
  17.  # 20

    Olá FD.
    .
    Imagina dois resguardos de duche, exactamente, iguais só com essa diferença no vidro. Qual devo escolher e porquê?
 
0.0183 seg. NEW