Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

    Não, claro que não. O pior que um árbitro pode fazer é tentar compensar um erro com o outro. O que quero dizer é que houve erros para ambos os lados mas os adeptos geralmente só vêm um lado da questão. por outro lado são muito pouco exigentes com os responsáveis pelos erros da própria equipa, sejam jogadores ou treinadores. Refiro-me, evidentemente, a adeptos de todos os clubes e não de nenhum em particular.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  2.  # 682

    Foi um jogão.

    Também acho, foi muito emotivo e não fora a expulsão e tudo podia ter acontecido.
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Anonimo16062021, Piafinho
  3.  # 683

    Enquanto os adeptos e dirigentes do benfica continuarem a culpar os árbitros (quando são prejudicados) o Porto continuará a ganhar, porque em vez de resolverem os problemas, arranjam desculpas.
    Concordam com este comentário: j cardoso
    • pom
    • 4 março 2012

     # 684

    Querem ver que quando os 'lagartos' fizeram luto e foram motivo de chacota e nesta época levaram a uma 'greve corporativista'...tinham razão ?

    No inicío desta época não se 'falava' assim ou será impressão minha ?
  4.  # 685

    Colocado por: j cardosoVamos falar um bocadinho disto sem ser fanático? Começo eu:

    Então agora é a minha vez:
    1- O fora de jogo é para mim o lance mais difícil de analisar em campo. Posso não gostar quando a decisão está errada mas é onde mais facilmente dou o benefício da dúvida. Aceita-se a situação do 2-3. Especialmente quando a regra é "em caso de dúvida beneficia-se quem ataca".

    2- Acho casual todos os lances do jogo onde via a bola a bater na mão de um jogador. O único que dá duvidas é o do Cardoso mas o que vejo é que o Ex. Sr. tem medo que a bola lhe bata no olho e cabeceia o vento de cabeça fechada. Alias, parece-me que primeiro bate-lhe no ombro e depois é que vai contra a mão.
    O abritro ve claramente a situação e tem a mesma opinião e manda seguir.

    3- Não se justifica o primeiro amarelo ao Emerson se esta foi a sua primeira falta. Não existe ainda contra ataque e o Hulk está de costas para o ataque no seu meio campo.

    4- Um árbitro que mostra o amarelo à primeira falta do Emerson e depois não tem dúvidas em mostrar o segundo amarelo (este a meu ver justo) tinha de ter expulso o Álvaro Pereira quando, por traz, sem qualquer hipótese de jogar a bola, derruba o Maxi a entrada da área (1:50 do video em cima).
    Aceita-se que não mostre o vermelho pelo interesse do jogo mas teria manter o mesmo tipo de atitude no lance do Emerson.

    5- 1:00 do vídeo: Existe derrube, não intencional, do Witsel junto à área do porto antes do segundo golo do porto. Mas só vi isso graças ao slow motion e zoom de 16x de uma camera de um ângulo óptimo que aparece aos 1:10s. Nunca na vida o árbitro via aquilo.

    6- 2m35: A meu ver o Javi esta a proteger a zona onde a bola vai cair e é empurrado por traz por um jogador que não está numa posição em que consiga jogar a bola pelo ar. É penalti não assinalado e um erro de arbitragem. Mas isso é a minha interpretação mas se calhar não é essa a lei do jogo. Se alguém souber qual é a lei/regra que o obriga a ir para o sitio onde a bola vai cair e saltar agradecia.

    7- 2m44 do vídeo: é justo o amarelo ao Djalma. A entrada era para ser a bola que já lá não esta. é uma entrada imprudente por isso é o amarelo.

    Vídeo com lances em que o porto se queixa, há?

    Do que vi, acho que o árbitro prejudicou o Benfica mas sem ter qualquer intenção. É absurdo achar que existe intenção quando este podia ter assinalado penalti contra o Benfica no lance do Cardoso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jonh
  5.  # 686

    Colocado por: PauloCorreiaEnquanto os adeptos e dirigentes do benfica continuarem a culpar os árbitros (quando são prejudicados) o Porto continuará a ganhar, porque em vez de resolverem os problemas, arranjam desculpas.


    Discordo na vertente em que o mesmo acontece com o Porto, Sporting e os outros todos quando não ganham.
    A diferença é que o Porto tem ganho mais vezes e por isso não se nota tanto ;)
    Concordam com este comentário: oxelfeR (RIP)
  6.  # 687

    Colocado por: Jorge Rocha
    Por estas e outras(lavagens de cérebro)nunca quiz seguir a vida militar.


    Não é para quem quer...
  7.  # 688

    vi o jogo e o que achei é que o benfica não foi inferior, foi sim infeliz com a arbitragem e um erro do arbito custou 2 pontos que poderão ser muito importantes
    Concordam com este comentário: Jonh, Luis K. W., Anonimo16062021, two-rok
  8.  # 689

    Colocado por: susanabentoum erro do arbito


    Só um?

    Colocado por: susanabentocustou 2 pontos


    Um ponto.
  9.  # 690

    certo, o empate seria 1 ponto encaixado, mas assim o benfica perdeu 3 pontos directamente com o porto
  10.  # 691

    Colocado por: rjmsilvaSó um?

    Só existiu um erro que resultou numa diferença directa no resultado: O do fora de jogo.
    Os restantes erros condicionaram o jogo mas não sabemos qual seria o resultado. Podia na mesma o Benfica perder.

    Assim está correcta a afirmação que um erro do árbitro auxiliar alterou o resultado do jogo.

    Colocado por: rjmsilva
    Um ponto.


    Aqui discordo de ambos pois existe uma relação directa entre o número de pontos retirados ao Benfica (1) e o número de pontos adicionais obtidos pelo Porto na mesma situação (2).
    Ademais, existe ainda a condicionante do resultado corresponder ao critério de desempate entre as equipas em que, graças ao erro, é automaticamente a favor do Porto. Ou seja, mesmo que o Porto perca um jogo e o Benfica o ganhe, quem fica sempre em primeiro é o Porto.
    Ou seja, o erro do arbitro, para o objectivo pretendido do Benfica, teve um saldo negativo de 4 pontos.
  11.  # 692

    Só existiu um erro que resultou numa diferença directa no resultado: O do fora de jogo.

    Não é fácil manter o fair-play perante afirmações destas mas vou tentar.
  12.  # 693

    Cá pra mim os benfiquistas são uns chorões do caraças!Nunca se lembram dos jogos que ganham à pála do árbitro!Campeonatos atrás de campeonatos à custa dos árbitros,ainda me lembro do golo do calmeirão do defesa brasileiro do Benfica na pequena área da balisa do Sporting marcou golo de cabeça empurrando o guarda-redes,o treinador era o italiano que teve sorte em ganhar esse campeonato a pàla do árbitro que arbitrou esse desafio.
  13.  # 694

    Colocado por: j cardosoNão é fácil manter o fair-play perante afirmações destas mas vou tentar.

    Então? Não era de todo esse o meu objectivo. Era uma afirmação imparcial que seria a mesma caso o golo tivesse sido no sentido oposto.

    Influências directas no resultado acontecem na anulação de um golo válido ou na concessão de um golo inválido.
    Não me recordo mais nenhum lance do género ao longo do jogo.

    Por exemplo, eu posso especular que se o arbitro marcasse penalti no lance do Javi na área do Porto que o Benfica ganhava assim como o JCardoso que se o arbitro marcasse penalti no caso do Cardoso que era o Porto a ganhar.

    Mas tudo isso seria especulação sem forma de substanciarmos essas afirmações.
    Primeiro porque não havia garantia de ser golo (especialmente do lado do Benfica porque o Cardoso falha 1 penalti em cada 3).
    Segundo porque mesmo que fosse golo, não se sabia o que iria acontecer em seguida.
    Concordam com este comentário: two-rok
  14.  # 695

    Colocado por: Anonimo16062021Perdoa-lhe senhor que elessportinguistasnão sabem o que dizem

    Nem o que fazem quanto mais...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  15.  # 696

    Colocado por: PiafinhoSó existiu um erro que resultou numa diferença directa no resultado: O do fora de jogo.


    04 de Março de 2012, dia após o qual nunca mais um benfiquista reclamou de uma grande penalidade por assinalar.
  16.  # 697

    Será que estou enganado ou o Emerson levou o primeiro amarelo por chutar a bola para longe depois de fazer a falta?! Dizem que este golo, mal validado, viciou o campeonato, pergunto eu, e o 3 penaltis marcados contra o guimarães não viciaram?! E os dois por marcar a favor do Porto contra o Gil mais a jogada para o penalti do gil em fora do jogo, nao viciam?! O penalti do Otamendi no Gil foi bem assinalado, num cruamento a 2 metros dele, o do Cardozo na Luz nao existe quando a bola vem de 25 metrs sem qualquer desvio de trajectória.. Enfim, o Benfica é grande!
  17.  # 698

    . Enfim, o Benfica é grande!
    desculpe informa-lo mas Grande é o Braga e o Porto, o Benfica é Enorme
    Concordam com este comentário: two-rok
  18.  # 699

    É o enorme motivo de festa para o Porto nas ultimas 2 décadas, sem o Benfica não teríamos tantas alegrias!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oxelfeR (RIP)
  19.  # 700

    Colocado por: Rui A. B.É o enorme motivo de festa para o Porto nas ultimas 2 décadas, sem o Benfica não teríamos tantas alegrias!
    este ano o Proença deu o empurrão necessário para festejar qualquer coisa já que é o que vos resta (mas atenção que ainda não ganharam nada)
    ultimas 2 décadas,
    pois o vosso problema está precisamente ai, têm alegrias há duas décadas, eu por exemplo as minhas alegrias vêm já à quase cinco décadas, dai a diferença do grande para o enorme
    Concordam com este comentário: two-rok
 
0.2360 seg. NEW