Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      alv
    • 23 fevereiro 2011 editado

     # 1

    Vivam!

    À mulher de César não basta ser séria, é preciso perece-la:
    Lí isto, e parece-me que é a falta de decoro ao seu mais alto nível:
    "A Autoridade da Concorrência decidiu na segunda-feira dar «luz verde» à aquisição da Home Energy pela EDP Serviços, considerando que a operação não cria ou reforça uma posição dominante que levante entraves significativos à concorrência.

    «O Conselho da Autoridade da Concorrência adoptou uma decisão de não oposição na operação de concentração» entre a EDP Serviços e a Home Energy, revelou a entidade liderada por Manuel Sebastião na sua página electrónica.

    Segundo a Concorrência, este negócio «não é susceptível de criar ou reforçar uma posição dominante da qual possam resultar entraves significativos à concorrência efectiva», quer no mercado nacional da prestação de serviços de consultoria em eficiência energética, quer no mercado da comercialização de sistemas de microgeração de energia com recurso a fontes renováveis, no território nacional, escreve a Lusa.

    A Home Energy foi constituída em 2008 e era detida pela Martifer Solar e por Miguel Barreto Caldeira Antunes, antigo director geral da Energia, desenvolvendo a sua actividade na prestação de serviços de consultoria, auditoria e certificação energética, na implementação de medidas na área da eficiência energética e na instalação de soluções de microprodução solar-fotovoltaico e solar-térmico." in IOL.pt

    Será que já não basta o monopólio das energias, dos subsídios, etc, como vão desculpar-se destas sociedades anónimas entre "martiféres", que tem outras a produzir parques eólicos, alimentados por fábricas de torres, que são subsidiados pelo estado, que subsidiam a energia que produzem que depois nós pagamos, que depois certificam casas projectos e edifícios, que depois têm descontos fiscais, que depois até podem ser micro produtores, que até a casaenergia pode projectar e construir, que depois, que depois, que depois....acrescentando os administradores, todos ex qualquer coisa, com a sua iluminada clarividencia e golpes de sorte na criação i implementação destas empresas, parcerias e coisas do género.

    Se isto não é o polvo, o que será um polvo?

    Que Deus nos proteja desta gente que nos há-de querer roer os ossos.

    Manifestação dia 12, já. Só espero que haja uma em cada cidade do País. Não são só os Países do golfo que estão a saque pelo Povo; Nós também já estamos mas é pelo Polvo!

    O Rei vai nu e "fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AugstHill, raulschone
    •  
      alv
    • 23 fevereiro 2011 editado

     # 2

    Vivam!

    No coment´s? Tudo amorfo?

    Eu não acredito em bruxas, nem no Pai Natal, muito menos em teorias da conspiração.

    Quero acreditar em coincidencias, mas que o site da minha empresa foi a baixo, foi. Que estou com problemas na minha Net, estou!

    Só amanhã consigo contactar o alojamento poara ver o que se passa, mas que há bruxas, há.

    "Fassam" parte.
  1.  # 3

    Não seja tonto. O nosso caso não tem nada a ver com as ditaduras do Magreb e Médio Oriente. Quem está no governo de Portugal não foi escolhido pelos eleitores? Não há eleições legislativas cada 4 anos (até menos já que os governos em geral não duram a legislatura)? Desde o 25 de Abril de 1974, houve alguma queixa de algum partido de que alguma das eleições não foi justa e livre?

    Eu também sou da opinião de que merecíamos melhores governantes e políticos, mas não acho que a culpa é só "deles". Assumamos todos, as nossas responsabilidades.
  2.  # 4

    Eu também sou da opinião de que merecíamos melhores governantes e políticos, mas não acho que a culpa é só "deles". Assumamos todos, as nossas responsabilidades.
    continuem a votar neles ( o povo gosta de sofrer )
  3.  # 5

    Colocado por: J.Fernandes
    Eu também sou da opinião de que merecíamos melhores governantes e políticos, mas não acho que a culpa é só "deles". Assumamos todos, as nossas responsabilidades.


    É óbvio que Portugal é um pais democrático, mas os que estiveram no poder desde 74 fizeram o que se viu, e a oposição quando chega ao poder faz o que se sabe. Democracia assim é quase uma ditadura. Eu gostai mais do tópico onde se criava um partido para correr com esta corja toda.
  4.  # 6

    Colocado por: pdavidmarquescontinuem a votar neles ( o povo gosta de sofrer )


    Votar em quem?? Quais são os bons da fita????

    Como eu percebo a abstenção...

    Eu por enquanto ainda me dou ao trabalho de sair de casa e votar em minorias, mas tb já me perguntei se será a melhor opção
    •  
      MRui
    • 23 fevereiro 2011

     # 7

    Colocado por: J.FernandesNão seja tonto.

    Acho que todos os post's deviam começar assim ou com algo parecido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Italiano
    •  
      alv
    • 23 fevereiro 2011

     # 8

    Vivam!

    Caro J. Fernandes, permita-me que recuse o epídoto de tonto. Não temos ainda, suponho, o prazer de nos conhecermos, pelo que o que me ocorre de menos mal educado seria responder-lhe na mesma moeda, mas não é o sítio nem é a minha postura, por isso em matérias de tontarias , cada um de nós há-de ficar com a sua, quando chegar a minha vez, cá estarei para a receber.
    No concernente ao tema em apreço, não me parece ter referido a qualquer ditaduras, pelo que seria impossível comparar situações do Norte de Africa com a nossa. Apenas referi e reafirmo que o Povo está na rua nesses países e fiz e faço um trocadilho com o Polvo que também está na rua, mas por cá.
    Quanto à minha cota parte de responsabilidade, quero desde já recusá-la, pois sou dos que nunca faltei a uma eleição tendo sempre votado com aquilo que me parece ser o meu voto de protesto perante os e as politicas que nos governam. Já aqui disse em alguns post´s que sou daqueles que me considero espoliado do sistema, que contribuo de uma forma exagerada e líquida para manter este sistema, sem qualquer sentimento de que o que pago e ajudo a pagar, produzindo, sirva para o bem comum, mas para ajudar a alimentar o dito polvo. É por isso que considero injusto que não haja uma forma de podermos manifestar esse protesto, porque, mesmo votando, continuam a ser interpretados os resultados como convém ao sistema, isto é sem que contem, melhor que contem como nulos, brancos ou até minoritários ou marginais.
    "Fassam" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1, raulschone, dutilleul
    • Giba
    • 23 fevereiro 2011

     # 9

    Eu também sou da opinião de que merecíamos melhores governantes e políticos Sr. J.Fernandes boa citação!

    Confesso que actualmente tenho muita dificuldade em ser levado a sério, pelo facto de ver, sentir e preconizar um futuro mais justo para a sociedade portuguesa.

    Existe naturalmente uma elevadíssima correcção que deverá ser exercida, na forma e no conteúdo, relativamente a estratégia que os responsáveis pelo poder deverão ser obrigados, se lá quiserem estar, a cingirem-se em prol dos desígnios de bem-estar de uma sociedade evoluída.

    A sociedade portuguesa vive momentos dramáticos de ordem económica, pura e simplesmente devido a políticas instrumentalizadas. Toda classe política, sem descurar nenhuma ideologia, andou berrando como um bezerro de um lado para o outro. Pergunto – A quem serviu, a não ser aos próprios? No mínimo duas décadas perdidas em make-up.

    Somos uma nação atrasada, comparativamente aos países mais desenvolvidos, é evidente que existem povos com maior atraso no desenvolvimento, mas deveríamos promover um exercício mental e assumir que já existiram em cinco séculos muitas oportunidades para que o país pudesse hoje estar quantitativamente e qualitativamente melhor.

    Existe uma enorme promiscuidade na ala política, no sector público e também no sector privado que deverá ser dissipada com rapidez. Governo”s” que dilapidam o tesouro do Estado em prol de políticas levianas não fazem sentido de existir.

    Um governo medíocre só matem-se no poder quando o povo permanece ignorante.

    Respeitosamente;
    Giba
  5.  # 10

    alguêm me sabe dizer qual é o numero em que a percentagem das abstenções podem anular a votação numa eleição?' ou seja suponhamos que em 100% , 70% são abstenções, e os restantes 30% divididos pelos partidos. no fundo isto é já mais ou menos o que se anda a passar e pergunto-me qual a legitimidade de tal coisa.
    •  
      MRui
    • 23 fevereiro 2011

     # 11

    Colocado por: marco1suponhamos que em 100% , 70% são abstenções, e os restantes 30% divididos pelos partidos. no fundo isto é já mais ou menos o que se anda a passar e pergunto-me qual a legitimidade de tal coisa.

    É a legitimidade constitucional da Constituição aprovada por "eles". Mas chama-se a isso democracia.
    Ditadura é um regime constitucional com uma Constituição aprovada por "eles". Percebe a diferença?
    •  
      marco1
    • 23 fevereiro 2011 editado

     # 12

    o que me irrita é que agora que os €€€ andam a faltar já até a muito boa gente, é que se estrabucha e andamos á trinta e tal anos a viver e a condescender com uma estrutura errada quer de sociedade quer de desenvolvimento em que agora sem almofadinha verificamos que apenas temos uma elite minoritária que está estruturada e com meios para dar o fora se for preciso, são cidadãos do mundo das grandes metroples e palcos internacionais, isto aqui é apenas uma casa de férias ou entreposto comercial.
    • Giba
    • 24 fevereiro 2011

     # 13

    É exemplos destes que necessitamos! Tudo o resto é palhaçada

    http://www.youtube.com/watch?v=pYWSudD21cE

    Giba
  6.  # 14

    Colocado por: marco1alguêm me sabe dizer qual é o numero em que a percentagem das abstenções podem anular a votação numa eleição?' ou seja suponhamos que em 100% , 70% são abstenções, e os restantes 30% divididos pelos partidos. no fundo isto é já mais ou menos o que se anda a passar e pergunto-me qual a legitimidade de tal coisa.


    Sendo a abstenção, por definição, uma omissão, porque raio haveria de ser tomada em conta? Porquê valorizar o idiota que prefere (com toda a legitimidade, claro...) ficar em casa ou o imbecil que (também com toda a legitimidade) diz que "a política não me interessa"), em relação aqueles que se deram ao trabalho de expressar uma opinião ?
  7.  # 15

    magnifico, só fala assim quem realmente não tem "rabos de pescada".
    é mesmo salutar e um motivo de esperança ver uma pessoa do "poder2 com tanta integridade e liberdade para falar e denunciar estas situações.
  8.  # 16

    Colocado por: MRui
    É a legitimidade constitucional da Constituição aprovada por "eles". Mas chama-se a isso democracia.
    Ditadura é um regime constitucional com uma Constituição aprovada por "eles". Percebe a diferença?


    Agora, falta dar o passo seguinte nesse raciocínio: bem-vindo ao pensamento libertário, versão anarco-capitalista.
  9.  # 17

    sr luisvv

    uma pessoa que vota em branco é um imbecil???
  10.  # 18

    Colocado por: marco1 uma pessoa que vota em branco é um imbecil???


    Votar em branco é diferente de abster-se.
    •  
      MRui
    • 24 fevereiro 2011

     # 19

    Colocado por: luisvvAgora, falta dar o passo seguinte nesse raciocínio: bem-vindo ao pensamento libertário, versão anarco-capitalista.

    E o luisvv a dar-lhe com o capitalista. Por que carga d'água um libertário tem de ser capitalista, não pode ser um libertário pelintra?
    E um anarquista, não pode ser um anarco-p...-que-pariu-isto-tudo?
  11.  # 20

    MRui: cuidado. Saiba que até o liberalismo tem limites e parecem-me ser rápidos a classificar de imbecil quem discordar deles (oque só por si é uma imbecilidade de que parece não se darem conta).

    cumps
    José Cardoso
 
0.0224 seg. NEW